leodiniz Postado 16 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2025 Comprei uma v2 no dia 14/10 pela Amazon. A entrega está para 14 a 16/11. Demora isso tudo mesmo ou costuma ser mais rápido? Vale mais a pena pegar o tamper da micoffee ou um da 3bomber? Meus pais viajam para os EUA e novembro, então também tem a possibilidade de eu pegar algum pela Amazon americana caso valha mais a pena. Qual porta filtro naked vocês indicam pra ela? Pode ser da aliexpress ou da Amazon americana. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 16 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2025 Sobre o smart plug, o botão dela é eletrônico e não mecânico, portanto liga-la na tomada não faz com que ela ligue, tem que apertar o botão ligar, enviar um sinal, assim existem duas opções. 1. Usar um "fingerbot", que não precisa abrir a máquina, mas é meio deselegante ou 2. Colocar o smart switch que coloquei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 28 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2025 Boa tarde pessoal, tudo bem? Adquiri uma Apex V2 semana passada, previsão de entrega pra 8 de Novembro. Gostaria de ter um feedback dos amigos do café que a possuem em relação a como tem sido o desempenho, se estão satisfeitos com o que a maquina entrega, se chegou sem problemas tecnicos e se deveria ter algo importante do ponto de vista técnico pra avaliar logo que ela chegar. Possuo uma Oster Perfect Brew, adaptado, e tenho um DF54 como moedor. Muito obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 Em 28/10/2025 at 14:27, rafaelbarbosa disse: Boa tarde pessoal, tudo bem? Adquiri uma Apex V2 semana passada, previsão de entrega pra 8 de Novembro. Gostaria de ter um feedback dos amigos do café que a possuem em relação a como tem sido o desempenho, se estão satisfeitos com o que a maquina entrega, se chegou sem problemas tecnicos e se deveria ter algo importante do ponto de vista técnico pra avaliar logo que ela chegar. Possuo uma Oster Perfect Brew, adaptado, e tenho um DF54 como moedor. Muito obrigado desde já! Eu comprei dia 14/10 e até hoje não foi enviada. A previsão era de 13 a 16/11. Você comprou pela amazon? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 9 horas atrás, leodiniz disse: Eu comprei dia 14/10 e até hoje não foi enviada. A previsão era de 13 a 16/11. Você comprou pela amazon? Sim, pela Amazon! Aqui já aparece pra mim que foi enviada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 Em 28/10/2025 at 14:27, rafaelbarbosa disse: Boa tarde pessoal, tudo bem? Adquiri uma Apex V2 semana passada, previsão de entrega pra 8 de Novembro. Gostaria de ter um feedback dos amigos do café que a possuem em relação a como tem sido o desempenho, se estão satisfeitos com o que a maquina entrega, se chegou sem problemas tecnicos e se deveria ter algo importante do ponto de vista técnico pra avaliar logo que ela chegar. Possuo uma Oster Perfect Brew, adaptado, e tenho um DF54 como moedor. Muito obrigado desde já! Eu estou muito satisfeito com a minha. Eu tinha uma Oster Double digital com PID e dimmer e não tem nem como comparar. A Miicoffee é muito boa mesmo! Eu tive dificuldade para fazer a vaporização funcionar (já relatei em uma postagem anterior), mas fora isso, tudo perfeito. Vejo todo mundo reproduzindo o discurso da "confiabilidade de uma máquina chinesa" para dizer que uma Gaggia Classic seria melhor, mas eu vejo isso parecido com o mercado automotivo, onde carros chineses vêm cheios de tecnologias por preços muito competitivos em relação às marcas tradicionais. Acho que a Apex v2 é o melhor custoxbenfício do mercado doméstico de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 1 hora atrás, Leandro_M disse: Eu estou muito satisfeito com a minha. Eu tinha uma Oster Double digital com PID e dimmer e não tem nem como comparar. A Miicoffee é muito boa mesmo! Eu tive dificuldade para fazer a vaporização funcionar (já relatei em uma postagem anterior), mas fora isso, tudo perfeito. Vejo todo mundo reproduzindo o discurso da "confiabilidade de uma máquina chinesa" para dizer que uma Gaggia Classic seria melhor, mas eu vejo isso parecido com o mercado automotivo, onde carros chineses vêm cheios de tecnologias por preços muito competitivos em relação às marcas tradicionais. Acho que a Apex v2 é o melhor custoxbenfício do mercado doméstico de espresso. Show de bola, Leandro! Em relação a vaporização, você fez o esquema lá de 45seg ligado e depois não precisou mais? Ou tem que fazer esse ritual toda vez que vai usar a máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 Só fiz daquela vez e outra vez que deixei a água do tanque acabar, mas no geral, em 7 segundos ela está pronta para vaporizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoo986 Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 Em 28/10/2025 at 14:27, rafaelbarbosa disse: Boa tarde pessoal, tudo bem? Adquiri uma Apex V2 semana passada, previsão de entrega pra 8 de Novembro. Gostaria de ter um feedback dos amigos do café que a possuem em relação a como tem sido o desempenho, se estão satisfeitos com o que a maquina entrega, se chegou sem problemas tecnicos e se deveria ter algo importante do ponto de vista técnico pra avaliar logo que ela chegar. Possuo uma Oster Perfect Brew, adaptado, e tenho um DF54 como moedor. Muito obrigado desde já! Comprei a minha dia 10/10 e a previsão está pra chegar ate dia 08, mas creio que chega antes, ja está na minha cidade. Também estou saindo de uma OPB. Aguardar pra começar os testes rsrsrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2025 10 horas atrás, rafaelbarbosa disse: Sim, pela Amazon! Aqui já aparece pra mim que foi enviada. Eu to preocupado já. A minha foi comprada dia 14/10 e entrega estava prevista para 14 a 16/11 e até agora não foi enviada. Já entrei em contato com eles várias vezes e a resposta é sempre a mesma. A sua foi comprada quando e enviada quando? Cancelei e comprei de novo. O prazo de entrega está 14/11. Eu tinha comprado com Meliuz antes e esqueci de ativar dessa vez..então ficou 61 reais mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoo986 Postado 31 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2025 Atualizando aqui, a minha chegou hoje... pedido dia 10/10, enviado dia 25/10 com previsão para o dia 08/11 e foi entregue hoje 31/10. então para quem esta a espera.., muito provavel que chegue antes da data limite que eles estipulam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 5 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2025 Qual água vocês recomendam usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 6 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2025 A sua chegou @leodiniz? Eu uso água filtrada num filtro de barro mesmo. A água no meu condomínio é de poço e muito pura. Nunca tentei usar outro tipo de água. Eu acho que, se a água não deixa resíduo no fundo da chaleira elétrica, por exemplo, é uma água bem segura pra usar na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 6 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2025 A minha acabou de chegar! No final de semana começo a brincar com ela e dou notícias aqui! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 6 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2025 9 horas atrás, Leandro_M disse: A sua chegou @leodiniz? Eu uso água filtrada num filtro de barro mesmo. A água no meu condomínio é de poço e muito pura. Nunca tentei usar outro tipo de água. Eu acho que, se a água não deixa resíduo no fundo da chaleira elétrica, por exemplo, é uma água bem segura pra usar na máquina. Ainda nao. Tive que cancelar a compra e comprar de novo, mas o prazo de entrega se manteve. Já foi enviada. Comprei um filtro IMS B70 na amazon tb, um dia depois da máquina, com previsão de entrega pra um dia depois também e o filtro já chegou. A água filtrada aqui do Rio é muito ruim. Vou usar alguma dessas que vende no mercado mesmo. Comprei uma Minalba e tá como aceitável em dureza e não aceitável em alcalinidade..naquela tabela que compara as águas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Munhoz99 Postado 12 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2025 Quanto tempo vcs deixam de pré-infusão e de espera? Eu gosto mais para ácido que amargo, um pouco mais para longo. Aproveitando tb qual a temperatura e quantos bar? O duro da máquina ter muitas opções é que vc acaba ficando perdido, na Gaggia era moagem e tempo de surf de temperatura. Alguém fez alguma modificação? Tenho um chuveiro ims na Gaggia vou ver se serve na MiiCoffee Apex V2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 13 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2025 Em 06/11/2025 at 18:38, leodiniz disse: Ainda nao. Tive que cancelar a compra e comprar de novo, mas o prazo de entrega se manteve. Já foi enviada. Comprei um filtro IMS B70 na amazon tb, um dia depois da máquina, com previsão de entrega pra um dia depois também e o filtro já chegou. A água filtrada aqui do Rio é muito ruim. Vou usar alguma dessas que vende no mercado mesmo. Comprei uma Minalba e tá como aceitável em dureza e não aceitável em alcalinidade..naquela tabela que compara as águas. Moro no Rio e sim, tenebrosa a agua aqui. Utilizo a Passa Quatro. Se não me engano, das disponiveis nos supermercados perto da minha casa, era a melhorzinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 16 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2025 Em 26/09/2025 at 16:22, rboliveira disse: Sim. Comprada esta semana. Já tentei isso, mas não adiantou. O que eu achei estranho é o barulho que parece a bomba de água ligando e desligando toda hora. Em 26/09/2025 at 15:38, Leandro_M disse: A sua é nova? A minha estava exatamente assim! Também achei que veio "quebrada". É provável que seja ar no sistema mesmo... Aciona o vapor 45s, espera 10s e repete isso algumas vezes. Pode não ter absolutamente nada a ver, mas a minha veio com vazão de cerca 9,5ml/s. Eu reduzi para cerca de 7ml/s. Não sei se reduzir a vazão no grupo afetaria a vazão no vaporizador, mas de qualquer forma fiz isso. Fala pessoal! Esse fim de semana estou mexendo mais com a maquina e estou com exatamente o mesmo problema. Tentei algumas vezes o esquema de deixar 45 segundos ligado, por vezes deixei até 120 segundos. Algumas vezes até chegou a ficar normal, mas após desligar a maquina e utiliza-la novamente em outra oportunidade, o mesmo lenga lenga. Pra vocês resolveu definitivo? Chegaram a alguma outra conclusão diferente? Vi que foi comentado sobre o volume do chuveiro mas não sei até onde isso realmente se aplica. De resto, tudo certo com a maquina. PID, controle de pressão, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 17 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2025 @rafaelbarbosa Pra mim resolveu definitivo. Atualmente, após 7 segundos após a ativação, já está pronta pra uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoo986 Postado 18 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2025 Em 15/11/2025 at 22:21, rafaelbarbosa disse: Fala pessoal! Esse fim de semana estou mexendo mais com a maquina e estou com exatamente o mesmo problema. Tentei algumas vezes o esquema de deixar 45 segundos ligado, por vezes deixei até 120 segundos. Algumas vezes até chegou a ficar normal, mas após desligar a maquina e utiliza-la novamente em outra oportunidade, o mesmo lenga lenga. Pra vocês resolveu definitivo? Chegaram a alguma outra conclusão diferente? Vi que foi comentado sobre o volume do chuveiro mas não sei até onde isso realmente se aplica. De resto, tudo certo com a maquina. PID, controle de pressão, etc. @rafaelbarbosa Por aqui também o esquema dos 45s nao resolveu, tentando por diversas vezes. Fiz o q alguns amigos me recomendaram, que era deixar a vaporização ligada até o limite de tempo dela (uns 5 min se nao me engano), fiz isso por umas 5, 6 vzs seguidas e resolveu. Até abaixei um pouco a temperatura da vaporização, de tão bala que ficou rsrs. Enfim, coloca uma pitcher, liga e deixa ate o limite maximo, com ctz vai resolver. E sim, sempre q ligar a maquina e for for vaporizar a primeira vz, sai uma quantidade considerável de água, depois de uns 10s por aqui já está normal. Quanto a recomendação do volume do chuveiro, não sei te dizer, acabei optando por nem alterar isso, pelo menos por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 18 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2025 5 horas atrás, leoo986 disse: @rafaelbarbosa Por aqui também o esquema dos 45s nao resolveu, tentando por diversas vezes. Fiz o q alguns amigos me recomendaram, que era deixar a vaporização ligada até o limite de tempo dela (uns 5 min se nao me engano), fiz isso por umas 5, 6 vzs seguidas e resolveu. Até abaixei um pouco a temperatura da vaporização, de tão bala que ficou rsrs. Enfim, coloca uma pitcher, liga e deixa ate o limite maximo, com ctz vai resolver. E sim, sempre q ligar a maquina e for for vaporizar a primeira vz, sai uma quantidade considerável de água, depois de uns 10s por aqui já está normal. Quanto a recomendação do volume do chuveiro, não sei te dizer, acabei optando por nem alterar isso, pelo menos por enquanto. 5 MINUTOS? Hahahahaha, haja agua desperdiçada, socorro. Mas, fazer o que, né? Tentarei aqui e tô torcendo pra dar certo. Retorno pra vocês depois. Muuuito obrigado, pessoal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álex San7os Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 Em 10/02/2025 at 18:32, Athos disse: Não é grupo E61, o encaixe do grupo para o PF que é igual ao E61. Poderia me dizer ao certo qual o grupo certo? Comprei recentemente um porta filtro sem fundo de 58mm E61, mas não encaixou na Apex V2. Sendo assim, peço ajuda para essa questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 @Álex San7os Eu comprei um PF para E61 que ficou muito justo, não girava mais que 1 ou 2cm para a direita após eu encaixar na máquina, entretanto não vaza nada. Acho que com o tempo a vedação cedeu um pouco e hoje quase que vai até a posição certa, mas ainda falta o=um pouco. Por acaso é isso que acontece contigo ou não encaixa de jeito nenhum? Digo isso pq seguramente o encaixe da Apex é do tipo E61. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álex San7os Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 9 minutos atrás, Leandro_M disse: @Álex San7os Eu comprei um PF para E61 que ficou muito justo, não girava mais que 1 ou 2cm para a direita após eu encaixar na máquina, entretanto não vaza nada. Acho que com o tempo a vedação cedeu um pouco e hoje quase que vai até a posição certa, mas ainda falta o=um pouco. Por acaso é isso que acontece contigo ou não encaixa de jeito nenhum? Digo isso pq seguramente o encaixe da Apex é do tipo E61. Então, ela entra e gira pra direita apenas um pouco. Tirei o cesto e ela vai de boa, mas com o cesto (tanto o da própria marca como a que veio com o porta filtro) não chega até a posição correta. Por isso queria saber o porquê disto está acontecendo? 78525039195__C1642B35-C76F-4A08-B1C5-44E12D4D28D9.MOV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 @Álex San7os Não tenho muita experiência com isso, mas creio que seja a vedação do grupo que está muito nova. Dá pra usar a máquina de boas assim sem nenhum problema. Com algum tempo de uso o PF vai encaixar normal. Se isso te incomodar muito, tira a vedação (Uma anel branco que fica em volta do chuveiro) e procura substituir por uma mais macia ou mais fina que vende no Aliexpress ou usa um paquímetro pra comprar um PF com a orelha um pouco mais fina. Mas aí eu creio que seja uma questão meramente estética que não afeta o uso da máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álex San7os Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 26 minutos atrás, Leandro_M disse: @Álex San7os Não tenho muita experiência com isso, mas creio que seja a vedação do grupo que está muito nova. Dá pra usar a máquina de boas assim sem nenhum problema. Com algum tempo de uso o PF vai encaixar normal. Se isso te incomodar muito, tira a vedação (Uma anel branco que fica em volta do chuveiro) e procura substituir por uma mais macia ou mais fina que vende no Aliexpress ou usa um paquímetro pra comprar um PF com a orelha um pouco mais fina. Mas aí eu creio que seja uma questão meramente estética que não afeta o uso da máquina. Será que não afeta? Se ela está totalmente torta, não dificulta a correta extração do expresso no final? Vi no vídeo do Thales (Não sou Barista) e os porta filtros do grupo E61 cabem perfeitamente na Apex V2, mas nesse meu caso não. Queria saber de quem já comprou aqui, algum porta filtro sem fundo que caiba certinho na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 20 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2025 21 horas atrás, Álex San7os disse: Será que não afeta? Se ela está totalmente torta, não dificulta a correta extração do expresso no final? Vi no vídeo do Thales (Não sou Barista) e os porta filtros do grupo E61 cabem perfeitamente na Apex V2, mas nesse meu caso não. Queria saber de quem já comprou aqui, algum porta filtro sem fundo que caiba certinho na máquina. Não afeta não, Alex! Como a área de contato da agua no porta filtro é circular, independente de onde estiver a parte manual do porta filtro, a extração ocorrerá na mesma área e na mesma altura do café prensado. Isso, claro, considerando que está vedadinho e não está vazando agua. Adquiri a minha recentemente e nem o proprio porta filtro que vem na caixa "gira" até o final, ficando também um pouco angulado. Foi a mesma coisa em outra maquina que eu tinha e, com o tempo de uso, vai dando uma leve afrouxadinha. Ainda não comprei um naked pra essa máquina, então não consigo te ajudar nesse aspecto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Munhoz99 Postado 23 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2025 Em 19/11/2025 at 10:46, Álex San7os disse: Será que não afeta? Se ela está totalmente torta, não dificulta a correta extração do expresso no final? Vi no vídeo do Thales (Não sou Barista) e os porta filtros do grupo E61 cabem perfeitamente na Apex V2, mas nesse meu caso não. Queria saber de quem já comprou aqui, algum porta filtro sem fundo que caiba certinho na máquina. Não afeta, tenho um portafiltro da 3bomber, encaixado fica na posição do relógio tipo quase 8h em vez de ficar na posição de 6h. Ela aceita qualquer um que seja e61. A solução seria trocar a borracha de vedação para uma mais fina, mas seria só pela estética Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbarbosa Postado 27 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2025 Fala companheiros de Apex! Voltando aqui pra dar feedback em relação a saga vaporizador: resolvido! Dei uma pesquisada em outras comunidades e, dentre as pessoas que apresentaram esse problema, todas se resolveram com a utilização da vaporização. Alguns precisaram de mais usos, mais tempo, outros de menos. Basicamente, é a ideia mesmo de ter ar na tubulação, em diferentes "quantidades". Não é das vaporizações mais secas, ainda que eu despreze aquela primeira saída logo ao ligar. Mas nada que afeta, latte art sai tranquilo e vaporiza legal. Agora é só pegar intimidade com a maquina como um todo. Excelente café a todos, seguimos juntos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thobias de Toledo Postado 12 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2025 Em 12/11/2025 at 16:05, Munhoz99 disse: Quanto tempo vcs deixam de pré-infusão e de espera? Eu gosto mais para ácido que amargo, um pouco mais para longo. Aproveitando tb qual a temperatura e quantos bar? O duro da máquina ter muitas opções é que vc acaba ficando perdido, na Gaggia era moagem e tempo de surf de temperatura. Alguém fez alguma modificação? Tenho um chuveiro ims na Gaggia vou ver se serve na MiiCoffee Apex V2. Serviu o chuveiro da Gaggia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas