thaisr_ Postado 30 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2024 Me considero uma bebedora gabaritada, mas tenho pouca experiência em fazer espresso e não tanto interesse assim pelas minúcias do hobby. Mas queria beber uns bons espressos e cortados em casa, e há tempos tô namorando uma máquina, com queda fatal pela Gaggia Classic. Mas, dada a minha rotina e a falta de experiência, acho que seria precipitado investir em uma máquina como aquela. Lendo uns reviews, uma Gaggia Espresso Evolution parece mais adequada: boa, bonita, compacta, e não exige grandes habilidades. Alguém já testou? Há opções melhores e mais em conta no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelo Postado 30 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2024 Pega a Gaggia Classic, vale a pena… elas tem o tamanho muito parecido, tem o mesmo Boiler, porém a Classic tem OPV (regula a pressão) e tem válvula de 3 vias. Além disso, a Classic é de metal e a Evolution é de plástico. E não muda absolutamente nada na sua rotina, nas duas você tem que fazer a mesma coisa, aliás a Classic é mais fácil, pois não fica pingando quando termina o expresso. Eu tenho uma Classic e vou vender por um preço bem bom, me manda uma mensagem no particular se tiver interesse. *Tenho uma Evolution também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas