Alexandre Freires Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Parece que não estou com muita sorte, primeiro consigo queimar a R58 e agora meu I-roast2 chegou com o suporte inferior da alça quebrado. Busquei contem no correio e abri hoje achando que ia fazer minha primeira torra, mas sem chance. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema e teve que entrar em contato com a Invalsa, pois estou receioso quanto a troca, pois é um equipamento importado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Parece que não estou com muita sorte, primeiro consigo queimar a R58 e agora meu I-roast2 chegou com o suporte inferior da alça quebrado. Busquei contem no correio e abri hoje achando que ia fazer minha primeira torra, mas sem chance. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema e teve que entrar em contato com a Invalsa, pois estou receioso quanto a troca, pois é um equipamento importado. Você tem 7 dias para devolvê-lo e pegar seu dinheiro de volta sem nem precisar especificar o porquê. Eu faria isso...e compraria um Behmor por pouco mais do que pagou no iRoast . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 3 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Ele demorou mais 7 dias pra chegar e deve demorar mais 7 pra ir. Mandei um email pra eles pedindo informação de como do proceder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Normalmente, se teve seguro, é buscar restituição do prejuízo.Normalmente. a Invalsa é que deve ter que pedir a restituição. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Parece que não estou com muita sorte, primeiro consigo queimar a R58 e agora meu I-roast2 chegou com o suporte inferior da alça quebrado. Busquei contem no correio e abri hoje achando que ia fazer minha primeira torra, mas sem chance. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema e teve que entrar em contato com a Invalsa, pois estou receioso quanto a troca, pois é um equipamento importado. boa noite Alexandre ! Estava dando uma olhada no site da Invalsa. Vi que tem uma boa gama de torrações de uso domésticos . O equipamento comprado por você foi mandado da Bolívia ou dos EUA? O site deles seria essa: http://invalsacoffee.com/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Compra um philco com o Guilherme que nao tem erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 3 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Anderson, o site é esse mesmo. Não estou com a NF no momento, mas acredito que tenha sido dos EUA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 3 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Mais uma foto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Alexandre.... é E%$#%¨&*( mesmo. Se vc conseguir devolver com êxito.... compra um philco aqui no Brasil, como o nosso que vc jamais irá se arrepender. abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 3 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Não sei se consigo simplesmente devolver, fui taxado, paguei R$486,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Terás de pegar um papel na Receita de que estas enviando um produto já nacionalizado (que pagou o imposto) para troca, e devolver para Invalsa. Com esse papel evitaras pagar novamente o mesmo imposto. A Invalsa devera devolver um novo torrador, porém o frete tanto de ida quanto de volta normalmente corre pela tua conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Não há a possibilidade de contornar vc mesmo ? Acho que vai sair caro demais ! Ou será que eles não podem mandar somente essa peça ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 4 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Se for uma operação difícil e cara vou acabar colando onde quebrou, mas não acho justo, comprei um produto novo e recebi com problema. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Acha por aqui também. http://www.shoppaulista.com.br/cafeteira-globinho-e-torradores-de-cafe-list.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Que enviem a peça parece ser a melhor solução ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 4 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Gilberto, Tudo saiu por aproximadamente R$1.000,00, mas pelo visto não compensa, se tivesse compra esse era só ir na loja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Acredito que so mostrar a peça quebrada que enviam sem custo algum. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 4 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Vou tentar isso Ruston, acho mais viável. Acabei de ver no site https://www.i-roast.com/asp/pro_02_05.asp sendo vendido ele em partes. Se não der certo vou tentar comprar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Não sei Alexandre, você viu tem o de 3 e o de 5 estágios, o de 3 é mais barato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 É que achei que tinha comprado aqui no Brasil, se não me engano tem uma loja que vende, mas é uma paulada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 4 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Vi uns vídeos dele no youtube ! Caramba !! É barulho pra mais de metro !! Que liguem as turbinas !! Da pra perceber os estalos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 4 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 Não sei Alexandre, você viu tem o de 3 e o de 5 estágios, o de 3 é mais barato. Gilberto, A que comprei é a de 5 estágios, é a I-roast2, a com 3 estágios é a I-roast. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 4 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 É que achei que tinha comprado aqui no Brasil, se não me engano tem uma loja que vende, mas é uma paulada. Aqui no Brasil Victor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 8 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2017 Revivendo esse tópico... Eu vi que tem uma turma que tem esse torrador. Seria bacana postar as experiências por aqui. Por exemplo, eu fico alugando o Cabral pelo whatsapp pois ambos temos esse torrador, mas quanto mais gente postar maior é a chance de acertar os perfis. Eu comprei ano passado, mas apesar de ter inserido alguns perfis, descobri apenas na ultima torra que eu estava usando as predefinições 1 e 2 ao invés das que programei rs Sim, tinha a orientação no manual..., mas sou daqueles afoitos que quebram antes de ler o manual rs Mas nem tudo foi perdido. Nesse período andei torrando vários kilos de café, e existe um aroma leve de fermentação que é característico da predefinição 2 e que some usando um perfil mais "ameno". Ainda não sentei para fazer as comparações mas creio que seja devido a diferença de temperatura nos 7-8 minutos iniciais (que é onde existe maior diferença entre o perfil que inseri e a predefinição). Outra coisa é que nunca pude levar uma torra até o final do perfil (pois tende a ficar de médio para escuro). Segundo observação do Cabral, apesar do manual recomendar até 150g, ele aceita um pouco mais (175g); fazendo testes, realmente rola, mas com uma observação. Existe um problema com o acúmulo de películas na tampa, e quando ele enche demais restringe a circulação do ar, levando a um sobre-aquecimento e alterando o perfil da torra. O que eu tenho feito é deixar a tampinha meio desrosqueada (tanto faz a tampa ou só a tampinha que remove o filtro), desta forma facilita a saida do ar e a torra corre dentro do programado. Existe um tutorial no sweetmarias https://legacy.sweetmarias.com/hearthware.iRoasttipsheet.html, mas apesar de lá falarem que as torras saem mais homogêneas com 100g, eu observei justamente o contrário (quanto mais café, menos irregular fica). Como os grãos de café sao diferentes entre si pedindo perfis diferente, penso que o ideal é sempre ter o controle final do tempo ao invés de deixar programado isso (ao invés de fazer a torra terminar em 11 minutos por exemplo, programar para mais tempo e o usuário avaliar quando encerrar a torra, apertando o botão do ciclo do resfriamento). Falo isso pq muitas vezes o café ainda não ficou ao gosto do freguês, e é mais fácil acertar olhando do que usando um perfil predefinido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Estava ontem mesmo pesquisando algum torrador para comprar, pena não achar fácil no BR, mas eu tenho alguma experiência em compras por redicionamento, então o negócio é só ter o dinheiro mesmo rsrs Vi muitos elogios a esse modelo, porém acho que não está mais sendo produzido, restringindo assim a oferta (muito pouco site achei). A minha dúvida que fiquei se é a melhor opção de custo benefício, entre ele, o Freshroast e o nesco. Behmor e Gene são bem mais caros. Vc tem algum conhecimento disto Rodolfo, qual é melhor? Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Rafael, caso for comprar nesta categoria (leito fluido), seria o freshroast (pois o i-roast foi descontinuado). O Nesco tem avaliação mediana em fóruns internacionais, já o behmor e gene possuem outro sistema de torra, tem tópico deles (varios camaradas daqui tem), eu mesmo não cheguei a testar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 9 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2017 Tem um vendedor no ML vendendo o iroast 1 por 800 reais. Não sei se é bom esse modelo, vc sabe se compensa ? Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 10 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2017 Comparando com o modelo 2, o iRoast original (1) tem um coletor de películas menos eficiente e mais barulhento, o sensor de temperatura era mais "barato" e mais propenso a dar problemas e descalibrar o equipamento e, em termos de recursos, cada memória tem apenas 3 estágios programáveis, enquanto o iRoast2 tem 5 estágios programáveis. Cada estágio implica em uma temperatura e uma duração, então essa diferença é brutal. Acho 3 estágios muito pouco, sempre uso os 5 estágios quando programo um perfil de torra no meu... Os primeiros iRoast (1) tinham apenas 3 "memórias" de 3 estágios cada, e parece que os últimos iRoast (1) já tinham 10 "memórias", mas ainda com apenas 3 estágios cada. Recomendo contatar esse vendedor do ML, pois creio que essa mesma pessoa venda também o iRoast2... se é que não acabou tudo, faz anos que não fabrica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 10 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2017 Eu comprei desse vendedor, foi um dos últimos que ele tinha (iroast2). Tb penso como o Cabral, apenas 3 estagios de temperatura fica algo meio "pobre" para criar um perfil de torra. Como vc tem conhecimento sobre redirecionamento, não é mais interessante para vc comprar um freshroast700? Creio que deva ser superior ao i-roast2 e esta na faixa dos U$180,00. E o modelo acima dele possui USB para monitorar via computador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 10 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2017 O SR700 na Amazon está por 259 e o 500 179. Li dizendo que o 700 tem uma interface super pobre no PC, tipo mostrando o que tem ali na base dele no PC somente. Quero pesquisar melhor isso, pq se não for nada de mais o 500 é uma melhor opção. Cogitei a respeito do vendedor do ML (acabaram os iroast 2) por já estar no BR, tenho medo de chegar quebrado aquele "copo" de vidro . Na verdade mesmo, estou esperando meu cartão liberar saldo, pq está no limite os gastos que fiz no fim de ano e começo agora rsrs. Mas, grato pela colaboração de vocês pelas ideias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas