Ir para conteúdo

Moedor de Café Automático Elétrico Prata DBM 110V - Cuisinart


ferreira3361

Postagens recomendadas

Ferreira, eu ainda sou totalmente leigo no assunto do café. Mas pelo que tenho lido aqui no fórum, a Cuisinart tem muitos modelos de moinho de lâminas, o que não é o ideal para espressos por ter muita irregularidade na moagem. Parece que até atenderia bem para coados. O melhor tipo para espressos seria o de mós cônicas. Não sei se é o caso deste modelo. Dê uma pesquisada no fórum que você deve achar algum tópico sobre os Cuisinarts.

 

Corrijam-me se eu estiver errado. Ainda estou aprendendo.. rsrsrs

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Deixa eu melhorar a ajuda então. Pesquisei no site da Cuisinart e o modelo realmente é de lâminas.

 

Segue link de uma análise do moedor:

 

http://www.receitascomericwillian.com/2013/07/testamos-o-moedor-cuisinart-dbm-8.html

 

Neste artigo, é citado várias vezes a questão da irregularidade da moagem sendo que a conclusão final é: "CONCLUSÃO: Tivemos a mesma conclusão obtida pelos amigos que postaram sobre este moedor na cofeegeek, qual seja, NÃO recomendamos para preparo de espressos. Entretanto, se for fazer um Drip, ele pode ser uma opção."

 

Porém, caso você não seja e não queira ser um grande apreciador da arte, talvez este moedor te atenda. Caso tenha a pretensão de seguir adiante, aconselho a adquirir um moinho elétrico de mós ou um manual mesmo que sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moedor não é de lâminas.

 

Se ele é bom para espresso não sei responder, acredito que seja + ou - no nível dos Krups (com melhor construção e acabamento), deve servir para máquinas que utilizam filtro pressurizado e provavelmente não deve atender bem com filtros comerciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...