Ir para conteúdo

Reforma de uma Dalla Corte Mini


Carneiro

Postagens recomendadas

:) 20 mil reais ela custa nos EUA , exatamente 21.400 reais ( U$ 6450,00) essa máquina é bem cara , quase tanto quanto uma GS2 .

GS/2??? Há 10 anos que a LM não vende mais essa maquina. CaÊ, posso te passar o numero de telefone do meu avô. Vc pode contar histórias sobre a GS/2 e ele pode te contar sobre a Messerschmitt Bf 109. Rsrs

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil 14K , deixa ela bem mais barata que nos EUA , como que a libermac consegue vender por 30% mais barato que a WLL ?

 

Burny , vc entendeu que era uma GS3 :) , nos anos 80 tinha muita gente viva e lúcida na alemanha qué viveu a guerra , conheci muita gente que lutou nos Uboot , no trabalho tinha um velhote , que era diretor e nascido não então dantzig , lutou na frente russa a guerra toda , fizemos amizade , anos depois sempre que ele vinha ao Brasil elê me arrastava em aventuras aqui no Rio.

Apresentei ele ao meu pai que lutou na frente italiana (FEB) , infelizmente ambos já morreram , se seu avô ainda estiver vivo , e ele pilotou bf109 , ele deve ter histórias incríveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha uns quatro ou cinco anos a D.C. Mini e a Super Mini estavam de moda no Kaffee-Netz, eram o top, inclusive o Kim (bom barista bom café !) tinha uma com a que ainda faz os seus vídeos.

Muitos comprando e alguns oferecendo mods especiais para a Mini, que ainda sendo uma máquina bem cara, carecia de uma série de detalhes (lembro por ex. que não trazia interruptor para desligar a caldeira de vapor) que só vinham com a Super, que era sensivelmente mais cara.

Eu fiquei me coçando até que depois de um tempo, passado o furor inicial, começaram a comentar mais ou menos o que falam da S1 : que a extração é muito correta e uniforme porém que não evidenciaria bem os sabores mais complexos dos diferentes grãos.

Dai percebi que os "pioneiros" começaram a vender e comprar outras marcas ...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso da Mini ou da Super Mini, mas acho que esse tipo de "problema" ocorre com máquinas que possuem estabilidade extraordinária porém com pouco controle. Aí mesmo tendo muita repetibilidade, perde-se um pouco as possibilidades de ajuste fino nas extrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A reforma foi cancelada... Acho que a Libermac usa o grupo para explicar para os clientes, mostrar aberto etc.

 

Uma Linea Mini ou GS/3 AV (ou mesmo a MP sem pressão de linha para aproveitar a pré-infusão) são semelhantes na questão controle. O diferente mesmo é o diâmetro do filtro, e aí que entra, pra mim, a possibilidade de haver alguma diferença. Pode ser também que com alguma alteração no difusor algo mude, não curti muito o esquema da Dalla Corte, e pretendia modificar de alguma maneira. A Marzocco tem um esquema bem interessante no deles, que pode ser o grande diferencial inclusive quando comparada a outras de 58mm que tenham estabilidade e repetibilidade térmica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...