Ir para conteúdo

Moedor elétrico para coados e expressos (DF54/GAGGIA/Baratza/Eureka/Beville/Mahlkonig )

Fini_CAFE

Postagens recomendadas

Estou iniciando o hobby de café e gostaria de comprar uma boa moedora de café! Gostaria de ouvir as opiniões de vocês...

Quero iniciar com os coados, já melhorando os cafés do dia-dia e mais para frente migrar para os expressos e cappuccinos. Moro com a minha esposa e tomamos café de manhã e a tarde e eventualmente no final de semana recebo alguns amigos.

Valorizo aparelho de fácil utilização e que seja durável e resistente. Por esse motivo, descartei o manual, pois não será tão prático.

Vi alguns vídeos e textos sobre algumas máquinas:

- DF54: Boa durabilidade, faz bem coado e expresso, fácil uso e um ótimo custo benefício (minha preferência)

- Eureka Mignon- Não tem muitas reviews, mas parece que é uma excelente máquina, entretanto com um valor mais alto

- Beville – Não trabalha bem com torras claras, quebrando a máquina, mas o preço é bom e torra muito bem para coados.

- Baratza: Tem muita manutenção (Quebra de peça de plástico)

- Gaggia MDF 55 – Excelente opção, mas difícil manuseio

- Mahlkonig X54 – Excelente opção, mas está mais voltado para expresso e também tem um alto custo

Isso reflete ou teriam outras opiniões? Estou com preferência para DF54, em segundo pela Gaggia MDF55 (ponto negativo é o manuseio) e a terceira seria a Eureka Mignon (ponto negativo o valor alto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Baratza é uma marca com vários modelos, não sei de qual vc fala, mas hoje em dia eles vendem por exemplo o Vario+ (plus) que vem de fábrica com peças de metal que antigamente eram de plástico. Custa o dobro do DF54 porém com Inmetro e garantia no Brasil, se forem pontos importantes pra você. Mais barato do que o Mahlkonig X54 da lista. Ainda mais barato tem também o relativamente novo Baratza Encore ESP que tá vendendo bem nesse nicho de "moedor híbrido de baixo custo".

Eu consideraria nessa lista também o Fellow Opus que, segundo o James Hoffmann, supera o Breville tanto no coado quanto espresso. Acredito que assim como todos os da sua lista.

Todos vão ter prós e contras e a balança vai pesar diferente para cada pessoa, mas o DF54 costuma ser uma excelente opção.

Link para o comentário

8 horas atrás, mgbt disse:

A Baratza é uma marca com vários modelos, não sei de qual vc fala, mas hoje em dia eles vendem por exemplo o Vario+ (plus) que vem de fábrica com peças de metal que antigamente eram de plástico. Custa o dobro do DF54 porém com Inmetro e garantia no Brasil, se forem pontos importantes pra você. Mais barato do que o Mahlkonig X54 da lista. Ainda mais barato tem também o relativamente novo Baratza Encore ESP que tá vendendo bem nesse nicho de "moedor híbrido de baixo custo".

Eu consideraria nessa lista também o Fellow Opus que, segundo o James Hoffmann, supera o Breville tanto no coado quanto espresso. Acredito que assim como todos os da sua lista.

Todos vão ter prós e contras e a balança vai pesar diferente para cada pessoa, mas o DF54 costuma ser uma excelente opção.

Agradeço! Vou verificar o Fellow Opus. Muito obrigado

Link para o comentário