Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Alguém que tenha nespresso não teve a curiosidade de ver se vai mesmo mais café para xícara (deixando mais encorpado) usando apenas 5 gramas por cápsula?

 

Seria pesar a cápsula, extrair, abrir a cápsula e secá-la com o pó no forno e pesar eles secos.

 

Também é bom pesar só a capsula seca, sem o pó, para confirmar se tinha mesmo 5 gramas de pó antes da extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho gostado muito da Nespresso Profissional

o cafe fica encorpado e bem proximo de um expresso de maquina comercial.

pena que a maquina é cara e nao sei se vendem aqueles saches para pessoa fisica.

abs

Ruston, quando viajei em julho, no hotel em que fiquei havia uma nespresso dessa dentro do quarto para o hóspede, com capsulas à vontade. Realmente o ristreto dela é bem diferente do ristreto da doméstica. O interessante é que, apesar de ser comercial, ela não era trambolhosa. Meu filho, que estava comigo, já ficou louco pra comprar uma aqui pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem no ML pra venda a es80 por menos de 500,00 usada e uma gemini nova por 2000,00

todas sao tamanhos pequeno, se comparado a uma maquina comercial.

abs

A que nós usamos temporariamente foi uma Zenius. Ela é muito jeitosinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, existe uma linha de sachês para uso em máquinas profissionais. A gama de variedade é menor, mas a qualidade do café na xícara é bem melhor.

São apenas 8 tipos, além das limited edition. Veja:

http://www.nespresso.com/pro/coffee_br_br.html#roi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, existe uma linha de sachês para uso em máquinas profissionais. A gama de variedade é menor, mas a qualidade do café na xícara é bem melhor.

São apenas 8 tipos, além das limited edition. Veja:

http://www.nespresso.com/pro/coffee_br_br.html#roi

 

Haaaaa, da Nespresso que tomei no hospital era este sache.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pararmos para analisar porque a comercial tem um sabor melhor, maior quantidade de pó e mais próximo a um espresso convencional? Puro lucro! Que eles economizam 1g de pó em cada capsula que produzem nessas capsulas convencionais só aí já são milhões economizados, conseguiram desenvolver a tecnologia com 5g de pó fazer um café que agrade o consumidor leigo por ser mais suave e jogaram mkt pesado em cima, imagina as capsulas lungo fazer 110ml de café com 5g de pó? É um absurdo. Envolve muito aquela questão também de fazer parte de um clube seleto, exclusividade, etc, mas sinceramente venho tomando uns 3 nespresso/dia no trabalho e hoje estava comentando com meu irmão que vem me embrulhando o estômago, acho que é o excesso de cafeína, mas o que mais estou me divertindo com a Nespresso é o fato da capsula recarregável, estou experimentando diferentes grãos, compactação, quantidade e moagem e já consegui resultado comparáveis com a capsula do fabricante e a vantagem que moer 5g no porlex não me cansa quanto moer 18g para um shot convencional.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da granulometria Marcia, venho utilizando o nivel 4 do Porlex com bons resultados. O que se percebe é que é bem sensível qualquer variável que se faça, se compacta com esse nivel (4) de moagem trava a extração, se moer muito grosso saí rápido demais, o que venho tentando fazer é colocando pó aos poucos e batendo a capsula em algo rígido para tentar colocar o máximo de pó dentro da capsula mas sem compactar, se der tempo amanha faço um vídeo da extração. Mas está ficando bacana os resultados lembrando que terá de ter grãos bons e com torra nova, estou achando superior das capsulas da Ethical e comparando com as Nespresso com um pouco menos de crema, fiz esses dias com um grão com uma torra bem elevada quase um viena e ficou muito parecido com aquela capsula de intensidade 12 (acho que é kazaar o nome) que voltou a ser vendida.

Ando fazendo mais por experiência e diversão mesmo, já que o pessoal reclamava tanto dessas capsulas que não dava resultado e não prestava, imaginei que alguma coisa está errada, a Nestlè não fez voodoo ou mágica para ficar bom somente na capsulas que vendem e quis testar, o lado negativo é que perde toda a praticidade a que a máquina propôs, mas se a pessoa gosta do ritual ou não dispõe de recursos financeiros para comprar as capsulas (caras por sinal) constantemente pode ser uma boa opção mais econômica e menos prática rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton, a Bosh/Tassimo é vendida aqui no Brasil?

 

 

Marcia, segundo o Alexandre Velloso, ela será licenciada no Brasil em breve, agora quando ainda é mistério. Como tudo no Brasil é "sub", duvido que lancem os 40 sabores por aqui! Outra opção, são as novas máquinas automáticas Dolce Gusto, com uma variedade de bebidas frias e quentes bem diversificada. Abraço.

 

http://gastromania.com.br/noticia.php?codigo=3407

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olha o que achei! (o problema é encontrar os sachês / cápsulas depois...)

 

Nespresso profissional:

http://saogoncalo.olx.com.br/cafeteira-nespresso-modelo-702-cs220-iid-553877913

 

Bosch Tassimo (importada)

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/cafeteira-bosh-tassimo-t20-pods-de-cafe-nespresso-iid-553832469

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da granulometria Marcia, venho utilizando o nivel 4 do Porlex com bons resultados. O que se percebe é que é bem sensível qualquer variável que se faça, se compacta com esse nivel (4) de moagem trava a extração, se moer muito grosso saí rápido demais, o que venho tentando fazer é colocando pó aos poucos e batendo a capsula em algo rígido para tentar colocar o máximo de pó dentro da capsula mas sem compactar, se der tempo amanha faço um vídeo da extração. Mas está ficando bacana os resultados lembrando que terá de ter grãos bons e com torra nova, estou achando superior das capsulas da Ethical e comparando com as Nespresso com um pouco menos de crema, fiz esses dias com um grão com uma torra bem elevada quase um viena e ficou muito parecido com aquela capsula de intensidade 12 (acho que é kazaar o nome) que voltou a ser vendida.

Ando fazendo mais por experiência e diversão mesmo, já que o pessoal reclamava tanto dessas capsulas que não dava resultado e não prestava, imaginei que alguma coisa está errada, a Nestlè não fez voodoo ou mágica para ficar bom somente na capsulas que vendem e quis testar, o lado negativo é que perde toda a praticidade a que a máquina propôs, mas se a pessoa gosta do ritual ou não dispõe de recursos financeiros para comprar as capsulas (caras por sinal) constantemente pode ser uma boa opção mais econômica e menos prática rss

Obrigada, Roger. Pelo que percebi é outra diversão dos aficcionados por café. Vale pelo desafio! Assim que eu tiver minha capsula vou pelo mesmo caminho.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, segundo o Alexandre Velloso, ela será licenciada no Brasil em breve, agora quando ainda é mistério. Como tudo no Brasil é "sub", duvido que lancem os 40 sabores por aqui! Outra opção, são as novas máquinas automáticas Dolce Gusto, com uma variedade de bebidas frias e quentes bem diversificada. Abraço.

 

http://gastromania.c...php?codigo=3407

 

Acontece que já botei a Bosh na minha lista de compras para o fim de ano, quando vou viajar pra passar o Natal com meu filho. Adquirir as capsulas até não é o problema, mas eu fico grilada com o problema de assistência técnica. Aquela bonitinha do vídeo está por 140 euros. Dá na minha cota e sobra. Já consegui convencer o maridão de comprar mais uma máquina de café, mas fico no maior conflito: quero, mas estou temerosa. Ó dúvida cruel!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia, seu pedido é uma ordem rss

Hoje de manhãzinha assim que cheguei no trabalho fiz um shot na Nespresso com a capsula recarregável e filmei via celular e já inseri no youtube, os grãos moi na hora porém a torra está com uns 20 dias, não é muito nova não, mas é para o pessoal terem uma ideia de como é feito o processo, a parte que não gosto é a moagem do Porlex, se chegar alguém em minha sala enquanto faço isso com certeza irão dar risada hehehehe, segue o vídeo:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston, conforme o vídeo mostrei a pesagem deu 6 gramas de grãos e na hora de colocar na capsula caiu um tiquinho fora, mas que não pode ser nem considerado, digamos então que 5,5g de pó na capsula :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, o difícil vai ser eu conseguir no Rocky ajustar a granulometria para ficar compatível com o nível 4 do Porlex. Outra opção é eu colocar um Porlex na minha lista de desejo.

Gostei pra caramba do vídeo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se você utilizar o Rocky deve ser mais fácil e sairá até melhor, basta fazer os testes para achar a granulometria certa e depois que setou não precisa mudar mais nada, como é pouco pó nem vai interferir muito o tipo de grão nem a torra, o importante é não travar a extração ou sair muitoooo rápido que nem uns vídeos que vi por ai sobre essas capsulas. A vantagem do porlex é que estou utilizando exclusivamente para a nespresso, já que são poucas gramas não é tão ruim para moer e também levo em viagem. Para coados e AP utilizo o Ikon e para espresso exclusivamente o Vario.

Que bom que gostou do vídeo, essas capsulas da Emohome funciona bem, só que se for comprar pega a versão mais nova :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não se a Dolce Gusto não irá dominar o mercado futuramente, pois o custo é menor, mais variedades de bebidas fora o café e o café acho agradável, vem mais pó que a Nespresso e outra, acha capsulas em qualquer supermercado, será que está fazendo alguma estratégia para deixar a Nespresso meio de lado ou elitizar ainda mais? Enfim gostei da máquina :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por falar em Nespresso fiz um shot naquela capsula recarregável com um grão da Starbucks Sumatra Dark, ficou bem parecido aquela capsula kaazar rsss

E fiz um outro com um grão do vale do caxixe onde planejei uma torra mais escura, torrada há uns 5 dias e ficou muito parecido com o ristretto, creio que até mais saboroso, a crema ficou muito boa, pelo visto estou quase superando o padrão Nespresso :), vou tentar postar o vídeo amanhã dessa extração que fiz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...