Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Na Europa a Nestlé até tem um sistema exclusivo para chás denominado "Special T", que segue um conceito semelhante ao de Nespresso (http://www.special-t.com/prehome/index.php), porém é um mercado muito pequeno por aqui. Na Asia, é outra história. O consumo per capita é brutal.

Eu sei que em Portugal a Delta Q tem cápsulas de chás para o sistema deles https://www.mydeltaq.com/Default.aspx?id=1911&PID=5186&productid=PROD723 Alguém sabe se vendem também os chás por aqui ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Chegaram minhas cápsulas de chá para a Nespresso. Fiquei surpresa, pois os chás saem muito gostosos, com sabor bem acentuado. Bom, matou minha curiosidade. Acho que a grande vantagem é a praticidade, pois dispensa o tempo de infusão na xícara. Bom para o ambiente de trabalho. Pra casa, bom mesmo é ter o trabalho de preparar o chá, da mesma forma como é gostoso se dedicar ao processo de extração de um bom espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, comprou fora do Brasil?

Sim, Claytomovel. Comprei pela internet no site http://www.about-tea.de/nespresso-compatible-FR

E a entrega foi uma das mais rápidas que eu já vi da Europa pra cá. O preço até que é razoável, mas acaba sendo supermajorado pelo frete. Comprei pq eu havia comprado outras coisas e o frete diluiu. Prá comprar só capsula não sei se vale a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso alguém conhece estas cápsulas?

 

http://produto.merca...-permanente-_JM

 

Abraços

Não, Miyamoto. Especificamente essa não. Mas são muito parecidas com uma que já vi, que são em plástico transparente, porém duro. Achei foi muito caro. Caramba!

Pra comprar por esse preço, existe essa de aço inoxidável http://www.mycoffeestar.com/utilisation/quelle-capsule/ que custa por volta de 32 euros.(x3 dá mais ou menos o mesmo preço). Essa sim é durável. Pra enviar aqui para o Brasil cobram +- 14 euros. Só que pra entregar na França cobra 9,68 euros. Devo ir pra lá passar o fim de ano com meu filho que mora por lá. Pretendo comprar uma pra mim. Pra comprar uma ou 5, por exemplo, o frete é o mesmo. Se vc quiser, posso combinar de trazer pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nem tenho uma Nespresso.. Eu postei mais para apresentar aos usuários mesmo mais uma opção para cápsulas reutilizáveis. Falta saber se prestam né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheco. tenho ou tinha hehe

ficava uma porcaria o cafe kkkkk

se bem que eu nao gastei tempo em ficar acertando a extracao.

na nespresso a granulometria parece ser maior, como filtro pressurizados e como colocava granulometria de expresso, nao dava certo.

mas tb nao fiquei testando muito. de qq forma nao gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rus.. Alguém já havia comentado anteriormente.. Se fosse fácil todo mundo fazia igual.. Anos de pesquisas resultaram no que hoje é a Nespresso. Dias de cópias resultaram no resto.. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui fã da Dolce Gusto, mas confesso que tô me segurando!

 

Motivo, novos sabores: chai tea latte, mocha e caramel latte!!!! kkkkkk

 

https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/PT/Loja-Online/Sabores/Pages/Especialidades.aspx

 

https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/PT/Loja-Online/Sabores/Pages/Sabores.aspx?productId=NDG12136965

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Miyamoto. Especificamente essa não. Mas são muito parecidas com uma que já vi, que são em plástico transparente, porém duro. Achei foi muito caro. Caramba!

Pra comprar por esse preço, existe essa de aço inoxidável http://www.mycoffees...quelle-capsule/ que custa por volta de 32 euros.(x3 dá mais ou menos o mesmo preço). Essa sim é durável. Pra enviar aqui para o Brasil cobram +- 14 euros. Só que pra entregar na França cobra 9,68 euros. Devo ir pra lá passar o fim de ano com meu filho que mora por lá. Pretendo comprar uma pra mim. Pra comprar uma ou 5, por exemplo, o frete é o mesmo. Se vc quiser, posso combinar de trazer pra vc.

 

O vídeo desta cápsula que você mostrou é uma piada... kkkkkk O cara enche a cápsula, fecha e coloca na Nespresso U. O café extraído tem uma aparência horrível. Parece chá com uma crema rala e feia. Acho que mais que mostrar que a cápsula "funciona", é mostrar que o resultado tem qualidade. Do que adianta mostrar que o produto funciona se o café não é bebível? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston nunca experimentei a Nespresso comercial, mas é justamente isso o que falta na Nespresso doméstica, a falta de corpo, acho que o maior erro nas domésticas foi limitar as capsulas em 5g de pó apenas, apesar que fazem milagre com 5g e ainda extrair um café aceitável, estou fazendo todos como ristretto em 25ml de líquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nespresso comercial, nitidamente é superior, parece muito com o expresso encorpado de casa.

mao sei o quanto vem naquele sache, mas deve ser mais de 7g.

tenho interesse em pegar no futuro uma profissional dessa, pra botar no consultorio.

vou pesquisar como se faz e os precos.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem comenteaqui no CDC que é bom e é fácil de comprar as capsulas... hahahaha chega de parafernálias de café aqui em casa, estou correndo da síndrome ruiva :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por falar em Dolce Gusto, a Nescafé acaba de lançar vários modelos, a maioria são automáticas!

 

Até que enfim!!! Aquela tal de Genio era a única automatizada. Aliás, quem foi o "gênio" que criou essa máquina com reservatório de apenas 650ml? kkkkkkkkkkkkkkkk

 

http://gastroonline.ne10.uol.com.br/maquinas-dolce-gusto/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, a diferença entre automática e manual é o controle por dose. Bem semelhante, né?

 

Acho que o futuro está nessas máquinas por cápsula. Legal será o dia que fizerem uma bebida mais próxima do espresso verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, a diferença entre automática e manual é o controle por dose. Bem semelhante, né?

 

Acho que o futuro está nessas máquinas por cápsula. Legal será o dia que fizerem uma bebida mais próxima do espresso verdadeiro.

 

Ai é que esta o papel da Nespresso profissional! ela faz um cafe encorpado e siceramente esta bem proximo dos cafes de casa. Muito melhor que a maioria das cafeterias.

ainda nao achei a info da quantidade de cafe no sache. Sei que tem revenda exclusiva. nao sei se pessoa fisica pode adquirir os saches.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que esta o papel da Nespresso profissional! ela faz um cafe encorpado e siceramente esta bem proximo dos cafes de casa. Muito melhor que a maioria das cafeterias.

ainda nao achei a info da quantidade de cafe no sache. Sei que tem revenda exclusiva. nao sei se pessoa fisica pode adquirir os saches.

 

Problema aí provavelmente é o custo da máquina. Legal se conseguissem fazer isso nessas domésticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui achar as info.

incrivel a capsula tem so 6g.

la fora a gente consegue comprar 50 capsulas por 85 reais ou 99 se for edicao especial. vende no ebay o kit com 50.

o que da 1,7 a 1,98 as capsulas

no ml tem a maquina, achei uma es80 por 490 usada e uma gemini pro nova por 2000.

mas o engracado é que a diferenca de peso é pequena pra domestica. Entao nao sei, o porque de ser mais encorpado o cafe.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui achar as info.

incrivel a capsula tem so 6g.

la fora a gente consegue comprar 50 capsulas por 85 reais ou 99 se for edicao especial. vende no ebay o kit com 50.

o que da 1,7 a 1,98 as capsulas

no ml tem a maquina, achei uma es80 por 490 usada e uma gemini pro nova por 2000.

mas o engracado é que a diferenca de peso é pequena pra domestica. Entao nao sei, o porque de ser mais encorpado o cafe.

abs

 

Só pode ser a extração. Moagem um pouco mais fina e/ou mais pressão, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pro pressao! max 79 bar!!! q isso... violencia! pode isso Arnaldo hehe

Funcionalidades

 

- Saída para água quente

 

- Bomba de alta pressão (máx. 79 bar)

 

- 3 tamanhos de xícaras programáveis: Ristretto, Espresso e Lungo

 

- Reservatório removível de água de 3 litros

 

- Uma saída de extração de café (20 segundos em média)

 

- Recipientes separados para água e cápsulas usadas (35 cápsulas)

 

- Placa para aquecimento de xícaras acoplada

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei um café da Illy, a máquina era de 2 grupos mas para capsulas ,!!!!! Usava umas capsulas Iperespresso, muito bom, achei fantástico. Peguei também um folheto falando do maior evento do mundo da História do café que será em 2015 em Milão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...