Ir para conteúdo

Cuisinart EM-100


edsonnota100

Postagens recomendadas

Pessoal pesquisando na internet me deparei o com seguinte equipamento:

 

51dORTRxzLL.jpg

 

Toda com acabamento em aço escovado parece ser até uma boa opção inclusive tem uns videos legais dela na internet

 

https://www.youtube.com/watch?v=8iyI1GujVjU

 

Alguém conhece o equipamento e já teve a oportunidade de testar ou ver em funcionamento ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson! A linha Cuisinart é Made in China. Sei que existem produtos de alta qualidade feitos lá, mas... prefiro a escola italiana. Parece que não tem opção de filtros despressurizados. abraço!

 

Acredito que esteja enganado a empresa é Americana, e foi introduzida no país em 1973 é famosa pelos seus "processadores de alimentos" o grande nome da empresa foi Carl Sontheimer que era um engenheiro americano nascido em Nova York mas criado na França de onde veio em 1970 e criou muitos equipamento inclusive foi o grande criador de um localizador através de microondas utilizado pela NASA.

A marca foi vendida para o grupo "Conair" em 1989, seus equipamentos são muito divulgados por "Julia Child" e "James Beard", os dois são famosos por introduzir a cozinha Francesa para as classes mais altas do público americano.

A fama é muito boa, e de acordo com os vídeos na internet parece ser um bom equipamento, preciso estudar um pouco mais sobre os componentes internos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuisinart Made in China:

 

http://translate.goo...PfC4_EZ06XXYawA

 

Isso qualquer pessoa pode dizer porém não vejo fontes seguras para dizer se é ou não Made - in - China, as minhas informações que eu pesquisei foram tiradas do próprio site do fabricante, e não em reviews feitos pelos seus utilizadores, até que se vejam os componentes internos ou que se tirem as informações do próprio manual ou caixa do fabricante ninguém pode realmente afirmar isso, eu por exemplo posso afirmar que a Chef Crema é made - in - China e a EMC - 10 e muitos produtos produzidos pela Electrolux que trazem seus produtos de fora e homologam de acordo com normas brasileiras, agora isso em si não categoriza que o produto é realmente ruim porque isso depende e muito dos processos de qualidade empregados por cada empresa.

Eu ainda não encontrei informações que comprovem que ela seria um produto fabricado na R.P.C, pelo que vi até agora só tenho bons relatos, inclusive do próprio review que você passou o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso qualquer pessoa pode dizer porém não vejo fontes seguras para dizer se é ou não Made - in - China, as minhas informações que eu pesquisei foram tiradas do próprio site do fabricante, e não em reviews feitos pelos seus utilizadores, até que se vejam os componentes internos ou que se tirem as informações do próprio manual ou caixa do fabricante ninguém pode realmente afirmar isso, ...

 

Edson, fiquei curiosa e consultei a Cuisinart a respeito da fabricação da EM 100 e a resposta foi:

 

Boa tarde Sra. Ana,

 

 

Obrigada pelo contato.

O modelo EM-100 é fabricado na China, assim como a sua versão brasileira EM-100BR.

 

 

Atenciosamente,

 

 

Christina Peruch

Conair Comercialização do Brasil

Fone: 55 11 5112-3551

 

--

O e-mail dela é christina_peruch@conair.com

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que você sabia, Clay.

 

Mas é que o Edson só acreditaria em um comunicado oficial, então vamos a ele...

 

um abraço

 

Na verdade o fato de ser Chinesa ou não tem a mínima importância para mim é como eu falei muito produtos usados hoje e ditos como bons tem sua fabricação na China a exemplo temos a Sony, temos a Apple, temos Samsung, etc...

Inclusive hoje a maior fabricante de Chips e produtos de tecnologia são os Chineses, agora basta saber se a qualidade do produto é realmente boa eu particularmente nunca tive problemas com produtos Made - in - China que é muito diferentes de produto da R.P.C que ai sim tem sua fabricação em massa e sua qualidade reduzida levando em conta sempre o custo...

É que todos tem mania de já taxar os produtos Chineses como ruins e não é, na verdade quero saber se alguém já viu ela funcionando ou testou e não se sabe sua nacionalidade, foi para isso que abri o tópico a minha intenção nunca e desmerecer qualquer produto que seja e sim abrir um leque de possibilidade para novos membros que possam pagar barato em um equipamento que possa oferecer um minimo de qualidade.

Quando postei sobre a Ge obtive a mesma resposta no tópico que o equipamento era fabricado na China....hora se o aparelho é fabricado na China tem bomba Ulka, Caldeira de Cobre, Porta filtro de 58mm, ela será ruim ??? A questão é pegar o aparelho e testar...testar...testar e tirar próprias conclusões...sobre a qualidade envolvida no processo de fabricação e dos componentes internos, é como sempre falo a China fabrica produtos de acordo com a solicitação dos fabricantes se pedirem uma porcaria vão fabricar, se pedirem um produto top vão fabricar também.

Agora alguém já teve a oportunidade de testa - la ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com o amigo Edson quando fala que a qualidade dos produtos chineses ou taiwaneses depende de quem compra, o que compra e o que pede.

Já tive e tenho algumas cafeteiras, italianas e "chinesas", uma G&E comprada nos EUA, que realmente surpreendeu e atualmente tenho uma Studii ST2630WK que no Brasil são adquiridas no Duty Free, os Free-shops brasileiros que na verdade é uma máquina fabricada no Taiwan pela Wingkin.

A Wingkin E-210 e também é vendida por uma grande rede de cafeterias australiana Gloria - Jeans Duo GJ-79, com portafiltro de 58mm padrão E-61 e com acabamento

 

primoroso, além de seu visual retrô, entrei em contato com o fabricante do Taiwan e consegui comprar mais porta-filtros inclusive um naked, não tive ainda a curiosidade de

 

abrí-la e constatar o seu interior, mas pelo cuidado no acabamento, acredito que seu interior também surpreenda positivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com o amigo Edson quando fala que a qualidade dos produtos chineses ou taiwaneses depende de quem compra, o que compra e o que pede.

Já tive e tenho algumas cafeteiras, italianas e "chinesas", uma G&E comprada nos EUA, que realmente surpreendeu e atualmente tenho uma Studii ST2630WK que no Brasil são adquiridas no Duty Free, os Free-shops brasileiros que na verdade é uma máquina fabricada no Taiwan pela Wingkin.

A Wingkin E-210 e também é vendida por uma grande rede de cafeterias australiana Gloria - Jeans Duo GJ-79, com portafiltro de 58mm padrão E-61 e com acabamento

 

primoroso, além de seu visual retrô, entrei em contato com o fabricante do Taiwan e consegui comprar mais porta-filtros inclusive um naked, não tive ainda a curiosidade de

 

abrí-la e constatar o seu interior, mas pelo cuidado no acabamento, acredito que seu interior também surpreenda positivamente.

 

Nacionalidade não tem nada a ver com qualidade sempre digo isso...pessoal mesmo adora falar que o produto é do Paraguay mas eles não fabricam nada !!! Só Cigarros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson:

 

eu não questionei a qualidade. E pelo que li do post do Claytom, nem ele.

 

A consulta à Cuisinart foi apenas para checar onde a máquina é fabricada, já que você afirmou que ela é feita nos EUA, o que não é o caso.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson:

 

eu não questionei a qualidade. E pelo que li do post do Claytom, nem ele.

 

A consulta à Cuisinart foi apenas para checar onde a máquina é fabricada, já que você afirmou que ela é feita nos EUA, o que não é o caso.

 

um abraço

 

Não afirmei que é feita nos EUA e sim que a empresa é Americana, inclusive citei alguns nomes que divulgam a marca no país por isso da indagação porque se tantas pessoas conhecidas divulgam o produto a qualidade pode ser que seja boa.

E também não falei que vc tinha questionado a qualidade, Anita pelo contrario só estou tentano explicar que para mim não tem a menor importância sua nacionalidade seja ela Chinesa, Italiana, Holandesa, Austriaca ou qualquer uma que seja a origem de um equipamento não o transforma em uma porcaria e sim o projeto no qual foi inspirado o amigo Clayton tem uma Nemox que estou de olho que é prova real disso foi inspirada e feita para se igualar as Rancilio não é isso ? E acredito eu que todos os testes que ele fez com ela garantiram que é um bom equipamento… legal bacana ponto para a equipe de desenvolvimento e qualidade e todos os engenheiros envolvidos no projeto… mostra que a empresa tem uma qualidade a zelar… independente da nacionalidade do projeto

Agora novamente volto a repetir alguém tem algum conteúdo a relatar sobre funcionamento e suas experiências com equipamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá Edson, comprei a máquina e, até agora, estou positivamente surpreso com a mesma. Comparando a Cuisinart em100 com a Gaggia Espresso Dose que já possuia, considerando o uso de filtros pressurizados nas duas, só posso dizer que a EM100 é melhor, sem dúvida. A Gaggia, mesmo com filtro pressurizado, não produzia a tal da "crema fake" como  a EM100 produz. Esta produz "crema" praticamente 100% das vezes; pode ser fake, mas é bonita e consistente, deixando o café realmente cremoso. O problema é que a extração se dá um tanto rápida, o que deixa o café sub-extraído. Aí quando se afina mais o pó para tentar um tempo de extração mais adequado, o filtro entope facilmente. Encomendei 2 filtros não-pressurizados, pois assim acho que poderei usar um pó mais fino sem entupir o filtro. A máquina é robusta, bonita e não é tão barulhenta quanto muitos dizem. é bem verdade que a xícara vazia chega a se mover quando liga a bomba; é só colocar uma folha de papel toalha dobrada debaixo da xícara. Parte do barulho da máquina é na verdade produzido pela vibração da tampa do reservatório de água, eu coloquei 2 tiras de boracha no vão entre o reservatório e o corpo da máquina, o que diminuiu muito o ruído. Enfim, acho que a EM100 é uma excelente máquina considerando seu preço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Achei ela meio cara demais, na faixa de 900,00, e é praticamente similar a máquinas bem mais baratas que temos aqui.

 

Vi alguns videos no Youtube em que a xícara não parava no lugar de tanto que vibrava a base.

 

Mas achei uma das máquinas mais bonitas, com esse acabamento de aço, que obviamente encarece o produto.

 

Outro diferencial que vi é aquela grelha sobre o reservatório de água que parece que serve para esquentar as xícaras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Halvaro, depois de "despressurizar" o filtro e fazer algumas experiências, vejo que a Cuisinart EM100 dá conta do recado. Neste vídeo anexado houve canalização; talvez com o filtro originalmente não-pressurizado o resultado fosse melhor. O café eu mesmo torrei; torrei demais e o gosto muito amargo não me agradou. Mas isso mostra que pelo menos a questão da crema tem mais a ver com o prazo da torra (recém torrado) e não tanto com a cafeteira. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Chester, que bom que está contente com a máquina. Pena que está muito cara aqui no Brasil, não deveria custar quase o dobro da Saeco Poemia por ex, se fosse na faixa de 500,00-600,00 já seria um bom custo/ben.

 

Pelo que entendi ela usa o tal termoblok, ou estou enganado ? Por isso seria melhor para vaporização de leite.

 

No mais acho ela a máquina mais bonita nessa faixa de entrada, com um ar mais profissional, se é que isso existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...