Gilberto Postado 16 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Legal Gilberto, está ficando bom! Só umas dúvidas. Como é feita a alimentação? Tem que tirar a o volante? Ou ele tem furos? E como os grãos passam pelos suportes dos rolamentos, teriam alguns furos nos suportes? O funil embaixo é fixo só na pressão? Estão definidas as mós? Abs A alimentação é feita por uma piscina tipo dunets que tem no volante, mas com apenas um rasgo de 60º para passar os grãos, nos suportes dos rolamentos eu deixei apenas 3 palitos no suporte entre o rolamento e o tubo externo, sendo toda área restante livre para a passagem, também deixei o caminho com rampas inclinadas para que não estacionasse nenhum grão no caminho. O funil vou fixar com imã, tipo o HG. As mós eu já havia comprado, são as conicas 71 mm do Mazzer Robur. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Entendido. O funil do hg-one fica pendurado sem fazer força. No seu caso vc não quer apoiar em cima do porta filtro na hora de moer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Sim, vou apoiar em cima do suporte de porta filtro que pode ser usado com ou sem o porta filtro inserido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Acho que na hora de moer, se vc bobear e torcer o moedor, vai desconectar o funil, tombar o porta filtro e voar pó pra todo lado. Não é pequena a força que é feita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 É bem possível, mas já estou desenhando um apoio em acrílico que ira abraçar o corpo central e apoiar junto a mesa, caso seja necessário. Vista explodida: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Gil e aquele sistema de moagem do HG One que é uma espécie de uma roda que você gira, não seria viável? Os videos do Bernardo parece ser bem confortável para moagem, comprei um porlex e para moer 18g é um tormento, realmente não vou utilizar esse moedor só se levar em viagem mesmo, o porlex são mós pequenas talvez seja por isso da dificuldade da moagem e esse seu com mós maiores é provável que não seja tão duro e lento. Mas enfim, ta ficando muito legal o seu projeto, parabéns pela iniciativa, pela dedicação e pela coragem, sou uma negação para esse tipo de coisa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Roger, com certeza o esquema do HG seria a melhor opção, mas também muito mais cara, tem a caixa de engrenagem e muito mais material, então a opçào foi tentar ter o mesmo nível de moagem com um custo menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Oi Gil, após desenvolver uma rotina não tenho problemas moendo com o Pharos. De fato é até mais fácil de que com o HG-One, só para tirar o pó que é mais chato, nisto o Lido acaba sendo o mais pratico dos três. Eu deixaria de lado o sistema de funil e simplesmente rosquearia um recipiente para coleta do pó, facilita as coisas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Se ficar bom já temos 2 membros no forum para fabricar e vender massivamente hein, você com o moedor e o Guilherme com o torrador, torcendo muito que dê certo Gilberto e que fique show de bola!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Eu deixaria de lado o sistema de funil e simplesmente rosquearia um recipiente para coleta do pó, facilita as coisas. Ou copiar o sistema do Rosco que usa o filtro rosqueado para coletar o pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Setembro 2013 Ou copiar o sistema do Rosco que usa o filtro rosqueado para coletar o pó. talvez seja a melhor opção mesmo, jà fica de apoio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 O moedor não saiu ainda, mas as imagens estão melhorando. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Excelente, Gil. Considere likado (ou liked, se preferir - já estourei minha quota de hoje... ). Um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Tá ficando bonito Gil... vai ter que fazer um video igual do Comandante lá viu??? heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Roger.. Igual não! Faz um vídeo com um shot bem extraído.. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Melhor do que bem extraído, o Gil 1 deve moer adequadamente, que parece que é onde o outro deixa a desejar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 O próximo vou fazer pequeno, sem tantos badulaques, vou ver se uso as mós do Lido ou Pharos, mas o eixo com rolamentos, agora estou com um Potente computador novo, os desenhos saem mais rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 As mós do Pharos também são grandes. As do Lido, não. O que vai fazer com as mós do Mazzer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 As do Mazzer vou fazer o Gil 1, mas quero além dele desenvolver este menor e mais barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Ah, entendi. O outro será o Berto 1. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Rsrsrs,... Arranjei o nome. Quem quizer ficar bem servido é só comprar os 2 gil berto 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Gil 1 será o tall e Berto 1 será o mini. Para viagens. Par perfeito para a AP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 Uma adaptação para moedor manual bem original. http://www.home-barista.com/grinders/hand-grinder-jive-photo-essay-t4482-1160.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 Tenho uma furadeira igual a mostrada que era de meu avô, mas para chegar a tal inspiração só fazendo uma "viagem" ao Uruguai, eu hein. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2013 Vem ai: GIL DRONE. Tudo novo, como nada visto antes. A semana que vem postarei as primeiras imagens. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2013 Vai voar também? =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2013 Com muita sorte vai moer café, já se não moer ai sim vai voar, janela abaixo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2013 Estou no aguardo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2013 Ruston, eu fico dando as noticias para ver se diminui minha ansiedade em terminar o moedor e ver se funciona, mas acho que agora cheguei a algo bacana, logo posto os desenhos para ver se alguém percebe algum defeito que não pude ver, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2013 Grandes coisa.. Você diminui a sua ansiedade e aumenta a nossa.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas