carlos eduardo Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Gil eu fui ver esses funis no site da Orphan , são de aluminio , mas , porque não fazer de plastico (pode ser plastico antiestatico) , com as medidas de um funil , vc pode fazer milhares por centavos, em uma injetora. Independente do moedor , eu acho que todo mundo acharia util um funil em pvc para o seu moedor , independente do tipo (manual ou eletrico) por um preço obviamente barato , já que custaria centavos produzir. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Problema é que cada moedor é um, cada filtro é outro. E onde vai vender milhares? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Mas de plástico o molde é muito caro, a não ser que tenha uns moldes menos duráveis e mais baratos, mesmo fazendo de aluminio o processo ali não é usinagem , é tipo uma estamparia, ficaria muito barato também. Vou ver se consigo comprar um para modelo e mandar fazer, pois de fato é util para qualquer que seja o moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Com relação ao molde , pode ficar caro , o Marcio tem razão , mas , precisa comparar os preços , quanto a aluminio por estamparia , fica ok , mais vai precisar mandar lapidar todas as bordas se não esse funil vira navalha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Se for só p/ testar, podia fazer de fibra de vidro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Opa, acabou de entrar em estoque na Orphan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Eles devem estar espionando aqui pra saber do seu moedor e colocaram la pra adiantar aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Rsrsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Estava vendo no site agora mesmo, obrigado Gil, Amanha depois do almoço vou pra fabrica vamos lá no centro de usinagem? Vou te mandar msg. Marcio, como faz pra afinar mais no vario? tem jeito? Eu estava tentando a LP e precisava afinar mais estava saindo com 1,5bar já na pré infusão sem precisar da alavanca.. Confesso que tentei ate com as de aço e até me pareceu afinar mais... mas o Alexandre muito atencioso como sempre me recomendou tentar com as de cerâmica mesmo e eu achei que as de cerâmica por terem a periferia plana são capazes de suportar maior pressão de contato as de aço são bem mais afiadas e fiquei com medo de causar problemas. Gil, por isso "preciso" do meu Gil-One ... (cê viu que já é meu né...) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 As mós de aço são pra coados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 As de cerâmica conseguem moer legal para espresso, até mesmo cafés mais duros (normalmente torras claras) se você calibrar. Acho que você está insistindo nos caminhos errados, tem uma boa máquina e um bom moinho, tente primeiro os usar como projetado... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Segue vídeo. Antes que apareça as perguntas já informo, não consegui moer, precisarei ter um copo fixo ou uma base, para dizer que não moi, deixei o moedor sem como, firme-o junto ao meu corpo e la foi, bem tranquilo. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Mas já ficou bão demais Gil! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Bem bacana. Está ficando com um nível muito bom. Sucesso garantido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Obrigado pessoal, vou precisar de alguns ajustes, mas para 1º protótipo esta ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Muito legal , parabéns Gil !!! Mas sendo sincero fiquei um pouco bravo quando acabou o video por você não ter mostrado ele em ação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Show Gilberto, tá quase! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Beleza, já posso ir buscar??? parabéns o video tá muito bom, só ta faltando a parte com café... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Fala Lisca, vou ter que fazer a base urgente, como não deu para moer esta parte do vídeo não saiu, rsrsrsr, nada que o Marcio, Sergio, ... já não tinham antecipado, né ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Gil tentou segurar usando uma faixa tipo a do vídeo do halteres que postei? Pode improvisar só para sentir se dá certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Poxa, não tentei , quando chegar em casa vou tentar achar algo que sirva , se o copo ficasse fixo daria para tentar . Mais tarde eu conto, agora o restante parece estar bacana , mas nada como experimentar tirando um expresso. Mais tarde dou notícias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Ainda bem que você pensou num mecanismo para fixar o passo de moagem. Esse é um fraco no Lido 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Ainda bem que você pensou num mecanismo para fixar o passo de moagem. Esse é um fraco no Lido 2. Acho que não entendeu algo... No lido 2 há marcações e no gil 1 também (adesivadas). E no lido 2 há uma contra-porca para fixar a regulagem e no gil 1 apenas o atrito de um o-ring. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Parece que ele não é tão intuitivo quanto eu esperava. Ainda tenho que mexer nessa contraporca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Exatamente, o Lido 2 tem que ficar travado com a contra-porca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Bem bacana, Gilberto. Promete. Só falta deixar a barba crescer e colocar um macacão branco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 E a Barb.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Melhor não! Vai que ele começa a não responder e-mails, ter prazo de entrega aleatório... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Testei a cinta, não vai, vou correr para o suporte mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Gil, porque não parte para a idéia de algo parecido com o Lido? Segura em cima e mói em baixo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas