Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Tenho nem idéia o que o Miyamoto quis dizer...

 

Gil testei aqui também com diâmetro similar. A faixa não segura né? Talvez se fosse emborrachada...

 

Bom, o suporte vai resolver, só que ficará alto, pois o copo é grande...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Vi de novo o desenho do suporte sugerido. Ele é comprido e estreito. Quando moendo não vai tombar no sentido do comprimento, mas na largura... Não esqueça que a força é igual radialmente durante todo o giro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastei toda criatividade no tutorial, estou sem idéia .....

A cinta enrolei na mão e virei no corpo do moedor, mas como o Sergio disse, escorregou , e além do mais o moedor esta pequeno, poderia aumenta-lo e fazer uma cintura no corpo do moedor, ví em uma garrafa d'agua, a pegada ficou boa mas vai escorregar do mesmo jeito.

Miyamoto, par ter o pescoço do lido eu teria que aumentar o pescoço, e ai o eixo, e ai mudar meu rolamento, e ai seria um Lido.copiado, rsrsrsr.

 

Amanhã vou ver se consigo aumentar o furo de meu drip station para ter uma idéia de comportamento de uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, eu estava propondo ao Gil, um "pescoço" igual ao do Lido, mais fino, onde pudesse segurar.

E se colocar um copo maior em que possa moer segurando-o em uma superfície.

Por exemplo o copo desse abaixo fica solto.

moinho_F00013b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a cinta teria que ser fixada em um ponto do moedor pra não escorregar, senão não segura mesmo.

Até tem onde prender a cinta, pois deixei 3 roscas no meio do corpo, mas o espaço também esta apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu partiria para a idéia do corpo mesmo e colocaria uma manivela um pouco mais comprida, para diminuir a força necessária para a moagem (a famosa alavanca). Perderia um pouco da portabilidade, mas o HG one não tem e ninguém que o possui (ao menos desconheço) reclama disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu partiria para a idéia do corpo mesmo e colocaria uma manivela um pouco mais comprida, para diminuir a força necessária para a moagem (a famosa alavanca). Perderia um pouco da portabilidade, mas o HG one não tem e ninguém que o possui (ao menos desconheço) reclama disso.

 

Não adianta. O problema é segurar, não manivelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme tem a famosa alavanca e a famosa "ação e reação". O problema é segurar o corpo, não girar a alavanca.

 

Se vc tivesse algo assim dando sopa por aí hein Gil?

 

oil-filter-wrench-1.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma ? Chave para filtro de oleo ? Caramba , se eu tiver que usar uma chave jacaré para moer café , eu não vou  querer esse moedor Gil :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  

 

Que tal essa chave :

 

http://www.sermap.com.br/ecommerce/images/produtos/g/65153_1.jpg

 

Com ela esse moedor vai moer ate esferas de rolamentos de titânio  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ter suporte o mais confortável para moer parece ser o sistema do estilingue. Tem uma alavanca grande que fará pouca força de contato no braço da pessoa. O difícil é adaptar.

 

Gil, os furos com roscas estão onde e qual diâmetro? E qual a espessura da parede do moedor?

 

(uma parte da pergunta vi no vídeo. onde estão os furos)

Editado por sergio.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia seria criar um apoio em que o moedor fique a 45 graus, apoiado numa quina (parede x bancada, por exemplo). Tipo um prisma triangular onde o moedor se encaixe. Acho que estabilizaria bem, mas cria a necessidade de se ter uma quina para apoio.

 

Acho que to viajando tipo o Miyamoto. Hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...