Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Segue medidas da silhueta do moedor: Hario Mini ................................... Gil 1 Diâm. Superior: 72 mm................ 80mm Diâm. Meio: 51 mm ..................... 80mm Diâm. Inferior: 62 mm....................72 mm Altura total: 171 mm.....................150 mm Altura depósito: 90 mm................. 50 mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Não ficou tão diferente.. Acho que o que pesa um pouco é na cintura mesmo.. Mesmo sendo de 51 mm, depois de umas maniveladas, a pegada do Hario cansa.. A diferença que no Gil 1, vai precisar de menos manivelada né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Isso da pegada no Skerton nunca me incomodou. Mas também não tenho mão de menina =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Sei.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 M iyamoto, você não soltou pipa quando era pequeno ? eu enrolava a linha em uma lata de Nescau. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Gil.. Na sua época já existia Nescau?!!? Soltei demais ué.. E enrolava na lata mesmo.. Só que enrolar fio em lata de Nescau tem torque baixo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Sim, o torque é baixo, mas a pegada é pior e o movimento ainda mais repetitivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Isso do diâmetro só testando no funcionamento. Quanto menor mais fácil segurar mas também mais força se faz. É um compromisso que depende da força que o moedor vá exigir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 A lata a gente segurava nas pontas dos dedos de lado e não tinha fazer força numa alavanca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 A lata a gente segurava nas pontas dos dedos de lado e não tinha fazer força numa alavanca Que infância boa, rsrsrs, era assim mesmo. No moedor não vai ter que fazer força também, só na hora que moer, rsrsrrs, foi mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Dá pra enrolar linha no seu moinho?! Se não der certo, pelo menos dá pra soltar pipa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Se não der certo vou usar como ducha de banheiro, a regulagem vai aumentar e diminuir o jato, rsrsrs, isto pois já estou grande, grande não, idade meio avançada para soltar pipa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Pelo menos tenho a desculpa de tá ensinando pro meu filho como soltar pipa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Nunca comprei uma app... Gilberto, nova foto? Quem é esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 É o Gil 1 finalizado, no computador, claro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Olha, vai ser mais difícil de segurar que porco enlameado. Vai ter de pensar em uma solução pra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Se necessário, tem que fazer algo como nos estilingues potentes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Pensar eu já pensei, mAs vou esperar chegar o protótipo, pois de fato com ele na mão vai ser mais fácil identificar as necessidades. Esta semana eu comprei os anéis, parafusos, rolamento, trava, enfim tudo que vai nele e com as coisas na mão acabei mudando várias delas que na tela pareciam ok, mas na mão vi que não estavam legais, então quando chegar eu vejo no que dá inclusive porque tem que funcionar senão de nada servira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Legal Sergio, umas das opções seria esta alça presa paralela ao moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Posta um desenho grande ou em corte Gilberto. Prometo não criticar nadinha já que agora não tem mais jeito mesmo =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 As críticas são boas, lembra no inicio que eu queria colocar um volante ? Não coloquei ainda pois como chegou ao final já quero colocar um vídeo feito no computador ,mas bem feito, mas vou dizer uma coisa o curso que estou assitindo para fazer o vídeo é um saco, dá sono, não consegui terminar,acho que termino domingo. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Gil, Gostei do novo avatar ... Abçs ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Março 2014 As vesperas de ter meu moedor me surgiu uma dúvida crucial, na ocasião em que escolhi as engrenagens verifiquei em vídeos do Robur que olhando a engrenagem menor por cima a mesma virava em sentindo horário, que é o que preciso, mas olhando a caixa de engrenagem do Hg One faz parecer que o HG vira o eixo e portanto a engrenagem no sentido anti-horário paRa quem olha de cima, alguém sabe me confirmar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Engano meu, esta correto, devia,estar com somo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 O Gil 1 usa engrenagem?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Correção: escolhi as mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 A que se mexe é a mó menor, em sentido horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Legal Bernardo, obrigado. É que quando compra-se as mós existem 2 tipos, as que viram sentido horário e as que foram fabricadas para trabalharem em sentido anti-horário, e derepente fiquei com a impressão que tinha escolhido errado, mas não, que bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Gil, algum update para matar nossa curiosidade? =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Março 2014 A alavanca já esta pronta, rsrsrs. O restante andando, estando pronto vai para a anodização, já coloquei um sistema para fixar uma base já que é bem provavel que vai precisar, amanhã já desenho a base e parto para fabricação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas