Gilberto Postado 25 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Isto, estou comprando na fábrica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Gil, mesmo que não te agrade.. eu ainda aceito viu?! Aí quando você conseguir outro melhor a gente destroca.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Kkkkkkkkkkkkkk, eu não aguento um negócio deste, kkkkkkkkkkkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Gil, na sua compra da fábrica, caso eles tenham pedido mínimo, eu compro uma se quiser economizar um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Os 20 pares são justamente o pedido mínimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Segue primeiras imagens do GIL 1: 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Cadê?! Cadê?! Não apareceu aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Xiii, está na firma, né ? Lembra só a noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Opa, agora vai! E como está a regulagem? Funcionando como se deve? E folga? Regula ele para prensa e quando a mó é forçada por baixo radialmente, se move? Ponha uma porca no lugar da alavanca, prende um alicate de pressão, o põe o treco pra moer! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Esteticamente ficou lindo! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Gil!!! Vi pelo celular!! Ficou shoooooooooooooooooooooooow de bola! Parabéns! Muito bacana mesmo! Ps.: Este aí já é o meu?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Eu não ia falar os defeitos , rsrsrsr. Mas vamos lá: O eixo foi usinado na medida errada, uma cota que era 18mm, ficou com o 1 bem em cima de uma linha, resultado saiu com 8 mm, dá para ver que o eixo na região da rosca ficou muito baixo, não deu para colocar a alavanca. Regulagem perfeita, eu tinha planejado moer desde blocos para asfalto até expresso, saiu como planejado, o anel de ajuste vou trocar pois ficou muito firme, vou reduzir o anel e se não ficar bom usinar a peça de encosto com mais folga. Folgas, radial zero, axial ficou com 0,10mm ( vou medir ainda) por conta da folga na rosca, folga esta minimizada com o anel o´ring, mass vou querer o moedor sem folga na rosca, devo diminuir de 30 para 20 fios de rosca. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Senti firmeza Gilberto. Já começou até uma febre, sintoma do peste. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Parabéns, ja estou esperando pra testar, se quiser passar por aqui amanha...!!! rsrrsrsr abraço e sucesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Fal Lisca, poderia passar para fazer aqueles cortes, se possível, mas o moedor não peguei ainda pois o eixo terá que ser feito novamente, e depois vai anodizar, mais 15 dias de espera. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Muito bonito , os erros são comuns e ate poucos para o nosso padrão , eu consideraria uma opção do moedor apenas polido (bem polido) , ele ficou muito bonito assim , anodização acrescenta outras variaveis e significa mais problema de controle de qualidade. Até eu que não sou Ludista , agora fiquei interessado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Gil estarei por aqui amanha meio que direto, só me diz quao cedo. A unica coisa que eu descobri é que os cortes muito proximos acabaram empenando o acrilico, vou fazer um desenho mais espaçado das bolinhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Muito legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Muito legal ver o projeto sair do computador, hein! Aleluia! Esse coletor feito de tulipa de chopp ficou bacana! Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Lisca, bom falar já vou espaçar os meus também. Chego as 7:00 hs, rsrsrsrs, mas aí vou ver o moedor, volto acho que pelas 10:00 hs, se quiser ir comigo no moedor ..... Marcio, depois vou fazer um vídeo desmontando ele e explicando, mas desmontei e montei em menos de 1 minuto, é muito simples, quando ficar pronto gostaria ter o prazer de você fazer uns testes com ele, daqui uns 15 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Quanto está pesando o moedor até agora? Como ele vai ser fixado no suporte? Quando começa a pré-venda? Hehe Já que os velhinhos dos EUA não dão conta de atender o mercado, quem o daqui do Brasil não dá conta, né? Não resisti a piada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Rsrsrsr, eu sou jovem ainda, tenho pouco mais de meio século, rsrsrsrsrs. Preciso definir uns testes, aceito sugestões, por enquanto imaginei: Desparafusar e retirar as mós: 50 vezes Desmontar eixo, alavanca, suporte das mós : 50 vezes. Moer: 10 kilos de café ( R$ 350,00) , ufa... sendo 1/2 para french e 1/2 para expresso. Que mais ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Deixar eu soltar uns parafusos e tentar montar de novo? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Ficou muito legal, Gilberto. Boa sorte com os testes. Só me refresque a memória, é este que utiliza as mós do Robur? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Parabéns Gilberto ! Tá muito bacana e bem acabado ... Agora, vamos esperar os resultados finais ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Muito bonito , os erros são comuns e ate poucos para o nosso padrão , eu consideraria uma opção do moedor apenas polido (bem polido) , ele ficou muito bonito assim , anodização acrescenta outras variaveis e significa mais problema de controle de qualidade. Até eu que não sou Ludista , agora fiquei interessado Carlos ... Mandei 2 MP's acho que vc não viu ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Sim, este são com as mós do Robur, o pequeno devo iniciar o protótipo a semana que vem. Carlos, de fato ele ficou bacana do jeito que esta, vou anodizar sem cor mantendo o acabamento que esta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Março 2014 Denunciar Share Postado 27 Março 2014 Legal. Já pensou, Gil, que com o fim (?) da produção do Pharos você está produzindo algo único no gênero? O HG-One é um moedor de bancada, uma proposta um pouco diferente... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 27 Março 2014 Denunciar Share Postado 27 Março 2014 O meu eu quero pretinho... Vamos às 8 é lá perto? Ou seria mais pra pinheiros rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 27 Março 2014 Denunciar Share Postado 27 Março 2014 Tô convencendo a madame pois estou meio de castigo Com minha ciática e tô evitando a moto. Vou te mandar uma MP.abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas