Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

O azul podia virar um dourado claro ou bronze para combinar com minha Pavoni...  :ph34r:

 

Se bem que adoro o original!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oooo Gil!

Não sei se já tem aqui (pela busca não encontrei), mas já tem as dimensões aproximadas dele? Se couber na minha cozinha fica ainda mais interessante!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se custar menos que mil Dilmas pode me colocar na fila também! Quero vermelho!!

 

Márcia, tem certeza que não quer rosa Xuxa pra combinar com a moka?? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, como o meu é presente, deixo você escolher a cor.. ^_^

 

Miyamoto, aqui já uma foto do seu: 

 

post-3519-0-60686500-1401845609_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Gil que fabricar as peças com tolerância bem baixa entre as roscas, usar deposições pode complicar... Talvez as que adicionem camada mínima sejam as mais fáceis. Ou então fazer o acabamento e depois fazer a rosca, não sei. Eu até tinha sugerido para ele o níquel químico que já usei nas peças da Gaggia Tell, por ter um coeficiente de fricção baixo (nesse caso ele poderia usar com teflon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, justamente travei na rosca, fui em uma empresa especializada em rosca mas não consegui muita informação, estou marcando no IPT e com uma amiga eng metalurgica para justamente escolher o tratamento, mas se o níquel químico tem o coeficiente de fricção baixo é o que preciso, é justamente o que procuro que é abaixar o atrito entre as partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão estética: quando o "grip" do suporte for de madeira, use a mesma madeira no manípulo da alavanca. ;)

Voto com o relator.

E quanto à cor, preto. E chame de ônix, muito mais chique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a conclusão que qualquer cor fica bom, rsrsrsrs. o Solidworks ajuda também.

Tenho algumas coisas a serem resolvidas ainda, detalhes, mas o que mais esta me atrasando é ainda a rosca, falei hoje com o pessoal que o Marcio indicou, bem como no IPT, semana que vem faço as visitas as empresas citadas para chegar a conclusão final, isto tudo para que fique perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, tá de rosca hein, Gil! :)

 

Buscar a perfeição é ótimo, assim, quem comprar o Gil 1 não terá que fazer upgrade para o Gil 2360 daqui 1 ano... Teremos o Gil 1nico. B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...