Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Carlos, Pünktlichkeit é um outro assunto. Ainda sou muito chato com isso. 9 anos aqui no Brasil ainda não eliminaram isso  :lol:

 

Mas alem disso ... até já aprendi o que é caixa 2 e superfaturar  :lol:

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso porque vc mora em Minas , aqui no Rio chegar na hora virou "acaso" , se vc por acaso conseguir chegar na hora otimo , mas com o sistema de transporte em colapso , não dá para planejar nada.

 

Eu falei no aeroporto de Berlin , porque não tem muita coisa sobre a obra em ingles , e essa obra , para mim é o contrario de tudo que existe na Alemanha , eu acho que pela primeira vez na historia algo feito na Alemanha chegou ao nivel de uma obra do PAC Petista .

 

O nome desse aeroporto deveria ser  "Gotterdammerung" sem unlaut "o" e "a" , porque eu não achei no teclado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele K6 foi vendido, e estava dado. O Baden tem um desses que nem usam, numa bancada secundária, junto com uma NS Appia de um grupo. Mexi nele outro dia, baita moedor, muito sólido, e fica mais alto por causa do hopper grande. Sem ele, a altura não é nada absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darcy,

 

Ele precisa do suporte para conseguir moer, uma opção que talvez eu faça depois e

é um suporte articulado para se fixar na parede, isto para quem tem problema de espaço, como estes de televisão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando no Home Barista e iniciou uma discussão a respeito de lavar ou não as mós quando novas, ou mesmo depois já usadas, e a priori não teria problema desde que lave com sabão neutro, mas principalmente seque bem as mós.

De fato isto serve não só para as mós, mas para as outras peças do moedor também, nas desmontagens e montagens de meu Rocky acabei por lavar as peças internas por mais de uma vez e ví que em certa ocasião que sequei mas não tão bem o latão deu uma leve escurecida em um ponto, como são materiais diferentes em contacto daria, acho eu, meio que uma corrosão galvanica, embora a água sozinha não favoreça que isto aconteça, mas algum resto de detergente pode ajudar.

 

Estou comentando isto pois estávamos falando se seria prejudicial borrifar os grãos antes de moer, em ocasiões de baixa umidade do ar, e acho mesmo que não, até porque em uso as mós sempre estarão protegidas pelo óleo do café, argumento também citado lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que prejudique, mas não vejo grande benefício em lavar as mós.

Um pincel já da conta do recado na minha opinião.

Também não vejo problemas em borrifar água nos grãos.

Como esses vão ser triturados, as mós também tomarão contato com partes secas de pó.

Duvido que fiquem "molhadas" após a moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, da China não tive notícias.

 

Agora de São Paulo, rsrsrsr, eu fui a semana passada na empresa de usinagem pronto para retirar tudo, mas felizmente eles haviam iniciado o serviço, vou passar lá novamente nesta 6ª feira, para ver como esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia dito, hoje fui a usinagem, e esta quase pronto, mais uma semana estara usinado por completo, a rosca ficou impecável, ai as peças seguiram para anodização, 2 para gravar a laser e uma peça para um tratamento para diminuir o atrito, reta final.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...