Ir para conteúdo

Ajuda com breville infuser nova soltando flocos brancos (calcificação?)


ManuelPadua

Postagens recomendadas

Olá a todos! Preciso de uma ajuda/opinião dos mais experts em como proceder.

Comprei minha breville infuser (zero km) e esta chegou hoje. Fui fazer o ciclo inicial de secagem do tanque passando água pelo grupo e saída de água quente, até aí tudo bem. No entanto, quando fui utilizar o bico vaporizador, notei que ficaram flocos brancos (como calcificação) na pitcher que utilizei. Sequei quase 2 tanques (quase 3L de água), e realmente não saíram os flocos pelo grupo ou pela saída de água quente, mas a todo momento saem pelo bico vaporizador (como foto anexa). 

Assim, na opinião de vocês, seria mais interessante acionar a garantia com 0 minutos de uso de máquina (:() para troca ou talvez uma descalcificação pudesse ajudar? Pergunto isso pois já vi algumas pessoas tendo esse tipo de problema ao comprar máquinas com boiler que ficaram paradas por muito tempo em loja, mas até me estranha isso ocorrer com uma máquina que não utiliza boiler, por isso nem sei se é calcificação.

 

WhatsApp Image 2025-04-28 at 18.03.07.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A Breville não tem caldeira, é termo bloco o que dificulta a calcificação . 

Pelo se relato os grânulos brancos vêm depois da água passar no termo bloco , pois me pareceu que no grupo água sai normal. Muito estranho isso, nunca vi ninguém com esse problema. Agora se fosse comigo nem piscava, trocava em garantia na hora. Afinal você comprou uma máquina e não um problema. Se foi internet tem 7 dias pra devolução. 

A máquina é muito boa, tenho há anos sem problemas. 

Bons cafés !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Freire disse:

Olá,

A Breville não tem caldeira, é termo bloco o que dificulta a calcificação . 

Pelo se relato os grânulos brancos vêm depois da água passar no termo bloco , pois me pareceu que no grupo água sai normal. Muito estranho isso, nunca vi ninguém com esse problema. Agora se fosse comigo nem piscava, trocava em garantia na hora. Afinal você comprou uma máquina e não um problema. Se foi internet tem 7 dias pra devolução. 

A máquina é muito boa, tenho há anos sem problemas. 

Bons cafés !

Então, por isso estranhei completamente isso estar ocorrendo, já que utiliza termobloco, ainda mais sendo só na vaporização.

Pois é, creio que realmente irei pedir a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Freire aproveitando que comentaste aqui, deixa te perguntar uma coisa.

Tu costuma(va) utilizar o filtro de água da tramontina no tanque? Pois creio que possa ser redundante utilizá-lo, já que utilizo uma boa água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...