xavierxdn Postado 10 horas atrás Denunciar Share Postado 10 horas atrás Boa noite, pessoal, tudo bem? Comprei um Jaffee J3 (chegou há uns 2 ou 3 dias) para me iniciar com espressos, e notei uma coisa um pouco estranha. Quando o moedor chegou, vi que o "ponto zero" dele (até onde ele iria ao girar no sentido anti-horário, na moagem "mais fina" possível) ficava realmente no traço "0" da regulagem externa. De lá pra cá, fiz algumas moagens pra testar, tentar tirar alguns espressos e tudo mais. Hoje, quando fui ver onde estava o ponto zero, vi que estava na marca "62" ("perdeu" 10 cliques, basicamente). E pior, depois disso eu fiz uma nova moagem e após verificar novamente, o ponto zero foi pro "55"! Alguém aí já passou por isso e conseguiu resolver, com esse ou com qualquer outro moedor? Isso é algo "normal" de acontecer, talvez pelo fato de o moedor ser muito novo? Tem algum procedimento que eu possa ou deva fazer para evitar isso? Pois imagino que isso seja um indicativo de que o moedor possa estar engrossando a moagem no meio dela, o que seria algo bem ruim rsss... Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 8 horas atrás Denunciar Share Postado 8 horas atrás Olá, Xavier! Provavelmente o problema é o mesmo apresentado em outros modelos da Jaffee: a porca de apoio do eixo no rolamento superior está soltando e a mó inferior vai descendo cada vez mais. No vídeo abaixo essa porca é a peça retirada em 0:27. Certifique-se de que essa porca sempre esteja bem apertada. https://gv-vod-cdn.aliexpress-media.com/ae_sg_gmc/video_target/gv96-38322cb8-a1c1b4f7-96340d60-0531/trans/a1acb66c-cad8-405d-8ac1-789339d6becf-h265-hd.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xavierxdn Postado 7 horas atrás Autor Denunciar Share Postado 7 horas atrás 1 hora atrás, Luis Paulo disse: Olá, Xavier! Provavelmente o problema é o mesmo apresentado em outros modelos da Jaffee: a porca de apoio do eixo no rolamento superior está soltando e a mó inferior vai descendo cada vez mais. No vídeo abaixo essa porca é a peça retirada em 0:27. Certifique-se de que essa porca sempre esteja bem apertada. https://gv-vod-cdn.aliexpress-media.com/ae_sg_gmc/video_target/gv96-38322cb8-a1c1b4f7-96340d60-0531/trans/a1acb66c-cad8-405d-8ac1-789339d6becf-h265-hd.mp4 Muito obrigado, Luis! Tentei dar um aperto aqui na mão rsss e vou ver se amanhã o problema se repete. Vi um rapaz no reddit que teve esse mesmo problema com o mesmo moedor, ele disse que usou cola trava rosca para fixar a porca e que, apesar de isso dificultar a limpeza, resolveu o problema da descalibragem... se o aperto manual não resolver, talvez essa seja a melhor solução... Vou fazer uns testes e depois relato aqui no que deu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 6 horas atrás Denunciar Share Postado 6 horas atrás 48 minutos atrás, xavierxdn disse: ele disse que usou cola trava rosca Já recomendei isso pra um ou outro, apesar de eu mesmo nunca ter tentado. Na dúvida eu começaria testando com uma de fixação fraca, que aí dá pra soltar mais fácil quando precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas