Thiago Helder Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Olá amigos... (Desculpe caso esteja na área errada) meu aniversario está se aproximando nesta semana e estou a procura de uma boa maquina expresso para me presentiar... já li bastante aqui no forum e percebi q a Saeco é sem duvida a melhor... porém a Oster está com um preço tentador!!! R$ 215,91... pelo q li... posteriormente eu com certeza vou querer um filtro despressurizado, e vi q a Saeco, poderá me dar mais opções, tanto de Upgrade quanto de manutenção Sou extremamente perfeccionista e exigente, por mais q seja iniciante ou mesmo aspirante no assunto... gostaria de fazer essa compra ainda essa semana... com a oster eu poderia comprar um moedor rasoavel tambem... porém comprando a Saeco eu teria q esperar um pouco mais para adquirir um moedor.... segue o link das 2 com valores... e espero q possam me ajudar a retirar essa duvida da minha cabeça.. Oster OEMP50 - R$215,91 http://migre.me/g0PEg Saeco - Poemia Focus - R$399,90 http://migre.me/g0PG1 PS. sou amante de Cappuccino, não sei se isso influencia na escolha. A todos, Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Saeco mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Se é amante de café e perfeccionista, compre primeiramente o moinho e permaneça com os cafés coados, pois o moinho é mais importante.... após pago o moedor, compre a Saeco... ela é bem superior. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Saeco Poemia, mas sem moinho, tanto faz, pois não conseguirás realizar boas extrações com qualquer das 2 ou com qualquer outra máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Concordo com todo mundo acima. Saeco e moinho urgente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 9 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Bem... acho q nao tenho problema em esperar até o dia 20 para pegar um moinho.... quanto ao moinho.... qual vcs podem me recomendar... com o melhor custo-benefício ??? em muitos posts eu vi a galera falando sobre o Hario... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Se trabalha numa academia, compre um Hario! kkkk Eu acho que vale a pena investir num Eletrico! hario, se vc erra o expresso, vai ficar com preguica de moer 2 ou 3x. se fosse pra coado, aeropress, prensa, ate ppderia ser uma boa. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Thiago, dá uma geral no tópico moedores, máquinas de espresso e tópicos recorrentes que lá vc encontrará tudo já discutido. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Salve Thiago. Como iniciante, não tens a obrigação de saber, então digo: Um expresso correto exige, por ordem de importância: 1 - Grãos de boa qualidade, torrados recentemente e moídos imediatamente antes da extração; 2 - Um bom moinho que seja capaz de prover o pó consistentemente na granulometria desejada; 3 - Água fresca, limpa e insípida; 4 - Operador com conhecimento para manusear e avaliar o processo; 5 - Uma máquina de espresso, ao menos razoavelmente competente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 9 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Bem, desde já agradeço.... acho q vou me presentear com a bela Saeco esse ano (kkk) Confesso que todo o charme de moer seu próprio café me deixa entusiasmado... mas minhas visitas não iam gostar de esperar... e se eu errar, com certeza eu desistiria de tomar o café na hora.... kkkkk obrigado amigos... e foi um prazer conhece-los Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Henrique Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Experimento as mesmas dúvidas do Thiago e tenho um Mimoso: ele dá conta com uma Saeco e os grãos recomendados aqui, como o do Café Expresso Brasil? (foi o último que comprei para usar na Aeropress). Thiago, achei essa página com um modelo diferente e está mais barato: http://www.meraeletr...ticos/Cafeteira Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Eu vi este site uma vez. Achei os preços bastante estranhos. Meio fora do comum. Não quiz arriscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 10 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 NOSSAA... Miyamoto... preços maravilhosos desse site hein... bem... tenho uma duvida... como sou iniciante, (nao me crucifiquem, pois acabei nao lendo a respeito) essa propaganda da pagina... do site "clubecafe.net" vale a pena ?? achei interessante, pois como estou entrando nesse mundo agora, gostaria de experimentar diferentes tipos de café todo mes... é uma ótima proposta, oq vcs me falam sobre ele ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 10 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 bem após algumas pesquisas na net, me deparei com milhares de reclamações sobre esse site... acho melhor não arriscar. =/ pena pois o preço era ótimo. amigos, estou realmente tentado em comprar a Oster pelo sem baixíssimo valor... estarei perdendo muito ? realmente não compensa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 Thiago, Não faça economia na máquina ou você estara trocando a mesma rapidinho, comigo foi assim, a 1ª comprei a mais barata que achei, troquei depois de 3 meses, e novamente depois de 9 meses. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 10 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 Bem amigos, acabei encontrando um valor mais em conta no comprafacil! segue o link caso interesse a alguém... o preço esta a 399,90... mas no final da compra tem belos 10% de desconto bem... maquina comprada, próximo passo um bom moinho de entrada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 O moinho não pode ser de entrada. Sendo o moinho a peça principal, ele deve ser muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Postado 11 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 Fala Thiago, td bem ?? Olha comprei uma Saeco Poemia a pouco tempo e estou muito satisfeito com ela... na boa... muito boa! Procura no site da compra facil.com.br , la esta um pouco mais barata que na magazine luiza. Boa sorte valeu abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 11 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 bem, então vou dar uma boa pesquisada em alguns moinhos... tenho um grande amigo q esta em Barcelona e volta essa semana, quem sabe não consigo pedir pra q ela procure um pouco por lá.... enfim caso não consiga vou pesquisar por aqui mesmo..... Alisson, Foi lá mesmo q comprei... segundo o site vai demorar uns 8 dias. Ansioso no momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 11 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 amigos, o que podem me falar a respeito desse moedor ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509465392-moedor-de-cafe-delonghi-importado-220v-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 Thiago, bem-vindo ao Clube! A consulta sobre o moedor precisa ser feita na seção de moedores, ou nosso sistema de busca ficará muito perturbado, o coitado... Boa sorte em escolher um moinho bacana! Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 12 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Setembro 2013 ok... perguntarei por lá =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 19 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Amigos, hoje minha Saeco chegou, fiz uma extração e achei q o café ficou um tanto quanto frio... segui as instruções como descritas no manual... esperei a luz se acender e só após isso liguei a bomba, mesmo assim achei a temperatura meio baixa. outra duvida, quando devo desligar a bomba ? quando eu sei q o café realmente foi bem extraído ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Thiago a Poemia tem um tópico só dela com várias respostas às suas perguntas.. De uma lida lá. Se não resolver gente te ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Tem de aguardar pelo menos 20 - 30 minutos, com o cachimbo no grupo, para esquentar corretamente. Fazer uma extração sem café no filtro, na xícara, para esta tambem esquentar bem. Agora pode preparar o café. Parar quando tiver 25 - 30ml na xícara. Como saber ? Pesa na balança ou mede com uma medida e marca na xícara a quantidade certa. Quando tiveres mais experiência aprenderas a parar pela coloração e outros detalhes. Tem muitas formas de dizer, a mais certa é: quando o gosto estiver bom. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Helder Postado 19 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Muito obrigado Bernardo B!!! vc ajudou bastante !!! farei alguns teste e também irei ler os tópicos sobre a Poemia para ver se encontro mais informações sobre minhas duvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas