Bernardo B Postado 11 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 NBC/SCAE Gold Cup Grinder Research Este é um video de 1:20 que apresenta uma palestra sobre o assunto e a pesquisa. Em síntese a pesquisa, feita com café coado, afirma que nem usuários comuns nem pessoas do ramo, conseguiram determinar uma superioridade de um tipo de moedor sobre o outro. Também conseguiu identificar que o cônico apresenta um perfil mais doce que o de mós planas e que destaca mais a fragrância do café durante a moenda. Ainda fala que pode haver muita diferença entre moinhos individuais da mesma marca é modelo, decorrentes do estado e da manutenção, que influenciam no resultado. A pesquisa tem seus pontos fortes e outros discutíveis, não me parece definitiva, mas vem confirmar algumas observações ... Um teste realizado no local, com o mesmo café, mostrou que a preferencia foi de um moído monomodal, obtido peneirando e eliminando os, extremos 20%, mais finos e mais grossos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 11 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 Bernardo, Curiosamente eu estava me perguntando hoje cedo porque quando môo o mesmo café no Breville o aroma é muito mais intenso que no Vario. A cozinha fica toda perfumada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 11 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 Nem testei mais o Breville depois do Vario, vou deixar o Breville só para coados e AP. Já o porlex ficará para viagem mesmo pois não gostei da demora, do trabalho para moer por ex. 18g de café nele. Que coisa hein, é muito voodoo em se tratando principalmente ao tema relacionado espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 11 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 Roger, É um fenômeno impressionante. Uso o Breville para fazer coados para minha mulher. São coados de 50ml, portanto môo 5g por vez. Esses 5g do Breville cheiram muito mais que os 12 ou 14g que môo no Vario para fazer espresso e os moinhos estão praticamente um ao lado do outro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Setembro 2013 Tinha um cara da Bunn, e a explicação dele (que coincide com aquele cara, talvez foi o Matt Praeger não lembro mais, que ganhou o campeonato de baristas, acho que de Viena, que serviu o coado com cafe peneirado), e que os moinhos que quebram o grão poucas vezes produzem menos particulados que os que ficam moendo e moendo os pedaços de grão. Assim produziriam menos fines e a bebida fica menos amarga, por isso ele preconiza o peneirado e ainda o moinho de rolos compressores industriais, dos que não existem versões reduzidas como para cafeterias ou residências. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Segue uma comparação entre as mós. Mas não se aprofundam na diferença na xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 Pessoal, alguém sabe algum lugar para comprar mós para nuova simonelli no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandreborelli Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 A galera te indicará algum lugar Aurélio.. Boa sorte. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2015 Na Café cozinha e companhia : http://www.cafecozinhaecia.com.br/ Lá ele vende para o Eureca MDLCA - MDMCA que é a mesma mó do MS MDX , lá fora esta 60 dolares . https://www.espressoparts.com/parts/coffeeespressogrinderparts/nuovasimonelligrinderparts/mdxgrinderparts/nuova-simonelli-mdx-grinder-burrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 14 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2015 Valeu! Já tô olhando lá mesmo com o tiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Tinha um cara da Bunn, e a explicação dele (que coincide com aquele cara, talvez foi o Matt Praeger não lembro mais, que ganhou o campeonato de baristas, acho que de Viena, que serviu o coado com cafe peneirado), e que os moinhos que quebram o grão poucas vezes produzem menos particulados que os que ficam moendo e moendo os pedaços de grão. Assim produziriam menos fines e a bebida fica menos amarga, por isso ele preconiza o peneirado e ainda o moinho de rolos compressores industriais, dos que não existem versões reduzidas como para cafeterias ou residências.[/quot9e] Pra perfumar a cozinha breville Pra beber baratza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas