RogerioD Postado 12 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2013 Bem interessante, segue o link para leitura no formato PDF de quem se interessar: http://www.icafebr.com.br/publicacao/Relatorio%20v2%20n8.pdf 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Sartori Postado 12 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2013 Muito bom. Da para se ter noção do que se passa no planeta, quando o assunto é café. E olha que há uma grande movimentação em torno desse grão tão apreciado. Isso leva as pessoas, empresas e todo aparato de tecnologia a seguir na cola do consumo da bebida: cafeterias especializada, onde algumas parecem "templos"(arquitetura, design), atendentes se profissionalizando(capacitação), cafés gourmet, orgânicos de qualidade(produção sustentável, ecológica) entre outros fatores. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 12 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Setembro 2013 Então alsartori, não imaginava por ex. que a ferrugem atingia de forma tão intensa em vários países o café. Percebe-se que está aumentando no mundo todo o consumo e que a Nestlè vem investindo muito e faturando muito também. Também está aumentando o número de cafeterias e acho que aos poucos o mundo todo vai descobrindo e apreciando um bom café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Aqui em Ponta Grossa PR também verifico o crescimento do número de cafeterias, (isso já foi tema até de reportagem) como atesta o relatório num âmbito mais geral. Estas não necessariamente servem um bom café. Mesmo tendo me interessado por cafés de qualidade há pouco tempo e ainda tendo muito o que aprender, me sinto á vontade para afirmar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas