Ir para conteúdo

Relatório Internacional de Tendências do Café - Bureau de Inteligência Competitiva do Café


RogerioD

Postagens recomendadas

Muito bom. Da para se ter noção do que se passa no planeta, quando o assunto é café. E olha que há uma grande movimentação em torno desse grão tão apreciado. Isso leva as pessoas, empresas e todo aparato de tecnologia a seguir na cola do consumo da bebida: cafeterias especializada, onde algumas parecem "templos"(arquitetura, design), atendentes se profissionalizando(capacitação), cafés gourmet, orgânicos de qualidade(produção sustentável, ecológica) entre outros fatores.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então alsartori, não imaginava por ex. que a ferrugem atingia de forma tão intensa em vários países o café.

Percebe-se que está aumentando no mundo todo o consumo e que a Nestlè vem investindo muito e faturando muito também.

Também está aumentando o número de cafeterias e acho que aos poucos o mundo todo vai descobrindo e apreciando um bom café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Aqui em Ponta Grossa PR também verifico o crescimento do número de cafeterias, (isso já foi tema até de reportagem) como atesta o relatório num âmbito mais geral. Estas não necessariamente servem um bom café. Mesmo tendo me interessado por cafés de qualidade há pouco tempo e ainda tendo muito o que aprender, me sinto á vontade para afirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...