Julio Postado 13 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2013 Fiquei tentado, alguém mais se habilita? http://ablebrewing.c...te-hand-grinder http://www.comandante-grinder.com/ https://www.facebook...mandanteGrinder Julio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2013 Bacana. Mas nem um videozinho dele funcionando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 13 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2013 Falaram no HB que somente chegou um nos EEUU, na Alemanha o pessoal ainda nao consegui comprar, assim que ainda não da para saber se presta. É bonito e parece bem feito, mas os alemães estão ainda desconfiados desde que falam que as mos são feitas a mão, no torno, em aço inox. Como aço inox não é o material apropriado para mós (muito mole dizem), fazer um a um seria antieconômico e o torno não seria a ferramenta certa para este tipo de trabalho, eles aguardam para ver e experimentar antes de dar opiniões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2013 Não vejo como fazer mó em torno, talvez em fresa, e com certeza cnc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2013 É bonito! As promessas são boas! É caro! Aguardemos mais notícias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 13 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2013 As fotos me pareceram de extremo bom gosto, feitas para valorizar um produto que não inova na aparência, mas que tem na simplicidade e no minimalismo seus pontos fortes de apelo estético, na minha opinião pessoal, é claro. Bernardo, acho que é por essa "desconfiança" que, no FB, mostram os mós de Cerâmica que têm a chance de serem "opcionais". O argumento a respeito da proporção e geometria das peças ainda precisa de corroboração prática em comparação lado-a-lado bem registrada para convencer. Mas se for opcional, creio que muitos gostariam do produto com aquela aparência e promessa de qualidade, mas com mós cerâmicos. E concordo com o Sérgio, eu tava pra comentar que não imagino como fazer só com torno, Dá até pra pensar que, em nome da velocidade e praticidade, daria pra começar num torno para produzir os "toros" e finalizar numa fresa (CNC) pra compôr a "dentição" dos mós... Agora é esperar os testes, as eventuais revisões e, provavelmente, a aquisição por algum dos membros do CdC... Abraços a todos e Carpe Coffea! Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 O Terranova é bem exigente com moinhos e diz que funcionar funciona para espresso, mas no limite: by Terranova on Today, 10:17 am Got my C40 today. Works for espresso at a real fine setting, female and masculin parts were touching each other already. RTD + WDT needed, but with a fresh roast I reached an acceptable flow rate. Talking about high precision of a hand grinder would be a bit over the top, in particular a $150 gadget. But it works fine and seems to be stable (for the price). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Bacana. Mas nem um videozinho dele funcionando? Tó, my brother Charles. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 My brother Rô: eu quero um. O C40 de madeira, não o C20 de titânio. (momento síndrome, take it easy) beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Legal. Se o moedor é bom ou não eu não sei. Mas o certo é que os caras sabem produzir bons vídeos hein!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 O Tom Chips fez um review no Home Barista, em síntese disse que é lindo mas a moagem é muito ruim para qualquer modalidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Bom saber, Bernardo. Meu momento Fogo Ruivo acaba de passar. Danke schön, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Rodrigo.. Legal o vídeo. Porém, desculpem minha ignorância mas foi um bom shot? Pareceu-me que a extração começou um tanto quanto torta... rsrsrs Outra coisa que me chamou a atenção foi o tamper. Muito bacana. Parece que ele tem um controle de força??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Miyamoto, acho que o tamper é similar ao do Roger, que calca com uma determinada potência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Anita, achei no HB. Muito bacana né? O primeiro é o Clicker Tamper, que acho que é o mesmo ou pelo menos parecido com o do vídeo. E o último é o Espro Calibrated Tamper que parece ser o do Roger. Para mais informações: http://www.home-barista.com/knockbox/hb-roadshow-espresso-tamper-reviews-t1912-90.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Muito bom achado, Miyamoto! Ali diz que tanto o Espro quanto o Clicker trabalham de forma semelhante e são muito bons para quem está começando. O autor do post chama o Clicker de "a Silvia dos tampers", mas que ele em particular prefere o Espro, pura questão de gosto, já que a filha dele prefere o Clicker. Oops, escapamos do moinho alemão e fomos parar no tamper. Daqui a pouco vem puxão de orelha. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Rodrigo.. Legal o vídeo. Porém, desculpem minha ignorância mas foi um bom shot? Pareceu-me que a extração começou um tanto quanto torta... rsrsrs Outra coisa que me chamou a atenção foi o tamper. Muito bacana. Parece que ele tem um controle de força??? Pareceu-me meia-boca. Não me surpreende, pois o nivelamento foi porco. Daí não dá pra tirar conclusões sobre a performance do moedor pelo vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Pelo jeito estão fazendo um bom Mkt sobre o moedor portátil manual mas na prática parece que não é tão bom?? Sobre o tamper estou gostando bastante de utilizar o Espro, bem prático Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Sério que um moinho esteticamente tão legal como este não mói legal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Minha frustração é igual à sua, Paulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas