Ir para conteúdo

Comandante Hand Grinder


Julio

Postagens recomendadas

Falaram no HB que somente chegou um nos EEUU, na Alemanha o pessoal ainda nao consegui comprar, assim que ainda não da para saber se presta.

É bonito e parece bem feito, mas os alemães estão ainda desconfiados desde que falam que as mos são feitas a mão, no torno, em aço inox.

Como aço inox não é o material apropriado para mós (muito mole dizem), fazer um a um seria antieconômico e o torno não seria a ferramenta certa para este tipo de trabalho, eles aguardam para ver e experimentar antes de dar opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos me pareceram de extremo bom gosto, feitas para valorizar um produto que não inova na aparência, mas que tem na simplicidade e no minimalismo seus pontos fortes de apelo estético, na minha opinião pessoal, é claro.

 

Bernardo, acho que é por essa "desconfiança" que, no FB, mostram os mós de Cerâmica que têm a chance de serem "opcionais". O argumento a respeito da proporção e geometria das peças ainda precisa de corroboração prática em comparação lado-a-lado bem registrada para convencer. Mas se for opcional, creio que muitos gostariam do produto com aquela aparência e promessa de qualidade, mas com mós cerâmicos.

 

E concordo com o Sérgio, eu tava pra comentar que não imagino como fazer só com torno, Dá até pra pensar que, em nome da velocidade e praticidade, daria pra começar num torno para produzir os "toros" e finalizar numa fresa (CNC) pra compôr a "dentição" dos mós...

 

Agora é esperar os testes, as eventuais revisões e, provavelmente, a aquisição por algum dos membros do CdC... ;)

 

Abraços a todos e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Terranova é bem exigente com moinhos e diz que funcionar funciona para espresso, mas no limite:

 

by Terranova on Today, 10:17 am

 

Got my C40 today.

Works for espresso at a real fine setting, female and masculin parts were touching each other already.

RTD + WDT needed, but with a fresh roast I reached an acceptable flow rate.

Talking about high precision of a hand grinder would be a bit over the top, in particular a $150 gadget.

But it works fine and seems to be stable (for the price).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rodrigo.. Legal o vídeo. Porém, desculpem minha ignorância mas foi um bom shot? Pareceu-me que a extração começou um tanto quanto torta... rsrsrs

 

Outra coisa que me chamou a atenção foi o tamper. Muito bacana. Parece que ele tem um controle de força???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, achei no HB.

 

1090_4tampers_2.jpg

Muito bacana né? O primeiro é o Clicker Tamper, que acho que é o mesmo ou pelo menos parecido com o do vídeo. E o último é o Espro Calibrated Tamper que parece ser o do Roger.

 

Para mais informações:

 

http://www.home-barista.com/knockbox/hb-roadshow-espresso-tamper-reviews-t1912-90.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom achado, Miyamoto!

 

Ali diz que tanto o Espro quanto o Clicker trabalham de forma semelhante e são muito bons para quem está começando.

 

O autor do post chama o Clicker de "a Silvia dos tampers", mas que ele em particular prefere o Espro, pura questão de gosto, já que a filha dele prefere o Clicker.

 

Oops, escapamos do moinho alemão e fomos parar no tamper. Daqui a pouco vem puxão de orelha.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo.. Legal o vídeo. Porém, desculpem minha ignorância mas foi um bom shot? Pareceu-me que a extração começou um tanto quanto torta... rsrsrs

 

Outra coisa que me chamou a atenção foi o tamper. Muito bacana. Parece que ele tem um controle de força???

 

Pareceu-me meia-boca. Não me surpreende, pois o nivelamento foi porco. Daí não dá pra tirar conclusões sobre a performance do moedor pelo vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito estão fazendo um bom Mkt sobre o moedor portátil manual mas na prática parece que não é tão bom?? Sobre o tamper estou gostando bastante de utilizar o Espro, bem prático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...