Ricardo Petruzza Postado 13 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2013 Vi um anúncio deste moinho da FAEMA, mas não consegui maiores informações, alguém conhece ? sabem a voltagem ? o tipo de mós ? a qualidade da moagem ?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 18 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2013 Comprei no mercado livre, estou esperando chegar, depois postarei minhas impressões sobre ele, só sei que é 110v e que segundo o vendedor está em bom estado. Curioso pra saber das mós e da qualidade da moagem, e já pensando em adaptar algo para encaixar o porta-filtro, algo do estilo do Vario, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 18 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2013 Serve para espresso ? Como não tem dosador nem é para dose individual pareceria ser para moído mais grosso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 18 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2013 Salve. Aparenta ser um dos muitos a usar o conjunto de moagem Lux. Creio que o compartimento de pó frontal poderá ser retirado e substituído por peça que permita a moagem diretamente no porta-filtros. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 27 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2013 Salve. Aparenta ser um dos muitos a usar o conjunto de moagem Lux. Creio que o compartimento de pó frontal poderá ser retirado e substituído por peça que permita a moagem diretamente no porta-filtros. Caro Alexandre, acertou em cheio. Realmente é o conjunto de moagem Lux. Vou postar as fotos que tirei do moinho, das mós e do conjunto formado pela Studdi Retrô + Moinho Faema + Bate-borra Tabajara(CDC). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 27 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2013 Aí estão as fotos, vou postar novamente depois com qualidade maior.Alguém poderia me dizer como regular, melhor esse moinho ? coloquei n mais fino nos 10 minutos que pude testá-lo e ficou bastante particulado, com tamanhos diferentes.Mas a compactação até que ficou boa, não tive tempo de extrair o café, vou fazer hoje a noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 27 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2013 Aí estão as fotos, vou postar novamente depois com qualidade maior. Alguém poderia me dizer como regular, melhor esse moinho ? coloquei n mais fino nos 10 minutos que pude testá-lo e ficou bastante particulado, com tamanhos diferentes. Mas a compactação até que ficou boa, não tive tempo de extrair o café, vou fazer hoje a noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 29 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Aí estão as fotos, vou postar novamente depois com qualidade maior. Alguém poderia me dizer como regular, melhor esse moinho ? coloquei n mais fino nos 10 minutos que pude testá-lo e ficou bastante particulado, com tamanhos diferentes. Mas a compactação até que ficou boa, não tive tempo de extrair o café, vou fazer hoje a noite. Aí estão as fotos, vou postar novamente depois com qualidade maior. Alguém poderia me dizer como regular, melhor esse moinho ? coloquei n mais fino nos 10 minutos que pude testá-lo e ficou bastante particulado, com tamanhos diferentes. Mas a compactação até que ficou boa, não tive tempo de extrair o café, vou fazer hoje a noite. Consegui, achei um video de um Nemox Lux, sendo convertido para Stepless e vi um parafuso Allen e consegui afinar a moagem e extrair ótimos espressos. Realmente além da paixão pelo café temos que exercitar o garimpo nestes sites de compra e venda, acha-se ótimas ofertas e ótimos produtos. Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 30 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2013 (editado) Surpreendentemente, quando procurava um copo (Bean Hopper) e um bico para a saída do pó (spout) que fossem compatíveis com a Bezzera, o I-mini da Ascaso, ou MC-2 da Iberital, acabei por tropeçar nesta belezinha: OLYMPIA MOCA EXPRESS BRESAOLA COFFEE GRINDER. http://www.olympia-e...-12-03,17:54:26 Feita na Suíça, porém com Flat Burrs. Já este meu modelo da Faema com as fotos nos posts acima, são do Kit Lux com Conical Burrs. Mas o projeto é praticamente o mesmo, sem discutir a durabilidade e precisão do kit. Editado 30 Setembro 2013 por Ricardo Petruzza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas