Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Guest Anita

Roubado.  :(

 

Após 10 minutos de aguardo no telefone, veio a bomba. Nem protocolo os caras geram mais da chamada.

 

É algo que comprei de uma loja no Rio, agora toca ver se os caras serão honestos e como resolver isto. Hoje é o ÚLTIMO dia para eu abrir uma disputa no PagSeguro (se é que já não venceu).

 

E a Acaiá o prazo do correio vence hoje. Esta se for roubada é pior ainda. 

 

Uma salva de palmas para os correios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É um porre! Pior a loja que não atende, já passa das 9 da manhã.

 

Mas este produto ainda pode ser reposto (espero). A Acaiá não. Tomara que ela chegue bem. Deadline é hoje.  :o

 

Aguardemos!

 

Beijo, Gui (tanta coisa para fazer e ainda mais isto para resolver agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só funcionam na base da reclamação (às vezes nem assim). Carteiro saiu hoje 8h37 da manhã para me trazer um pac. Deve estar vindo a pé, porque até agora nada. Deve chegar amanhã com o sedex da Acaiá. Se é que ela já conseguiu sair do Benfica (consta como encaminhada para lá no sábado e assim ficou).

 

Anita, só pra ficar sabendo (se já não sabe): esses horários que aparecem no sistema de rastreamento dos Correios, exceto para o Sedex e Sedex10, não indicam o horário real da ocorrência e sim o horário em que ela foi lançada no sistema. Eles podem ter lançado logo de manhã um lote inteiro que seria entregue no dia, mas não necessariamente sua encomenda saiu nesse horário e, possivelmente, nem no mesmo dia. Já cansei de ver a indicação de "Saiu para entrega" de manhã, o carteiro não passar o dia inteiro e, na manhã seguinte, aparecer "Destinatário ausente" e "Nova tentativa de entrega". Eles simplesmente não conseguem entregar a sua encomenda e justificam no sistema como "destinatário ausente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim eu sei, Mortari. Inclusive a bomba do "entre em contato com os correios" eles lançam após o horário de atendimento deles. Uma reclamação a menos para aquele dia.  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, ia postar todo feliz isso aqui:

 

correios.gif RR408266861JP - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

 

Data Local Situação

 

20/05/2014 08:45

CAMPO LARGO/PR Saiu para entrega ao destinatário

 

22/04/2014 16:30

CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR

 

22/04/2014 14:44

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido Recebido/Brasil

 

17/04/2014 05:09

JAPAO Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

 

17/04/2014 02:37

JAPAO Conferido Recebido na unidade de exportação

 

16/04/2014 14:51

JAPAO Postado

 

 

Mas agora com a notícia da Ana fico :(. Espero que não fosse nada caro ou importante, mas depois de uma notícia dessas eu ficaria "fazendo tijolos" como diriam os estadunidenses por causa da balança :unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso, Luw. O que se perdeu pode ser reembolsado, é uma peça de roupa. Abri uma disputa no PagSeguro, já que a loja não atende o telefone e não respondeu ainda meu e-mail de hoje.

 

A Acaiá está a caminho daqui. Saiu para entrega. Seja o que Deus quiser.  :)

 

Mas tudo se resolverá, fique tranquilo. Só tem a chatice no meio do caminho. Enquanto isto meu pão está crescendo na 2ª sova. Passas e nozes. Quem sabe não sai um pão lindão, só para compensar esta chateação? Afinal, fúria também é um bom motivador.  :rolleyes:

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

Por isso que volto a insistir que não dá mais para depender de qualquer coisa que seja necessário "mandar vir". Esse governo profano e vil que temos está eficientemente castrando o comércio pelo correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Curiosidades sobre o Correios.

 

Fiz agora uma cotação para envio de 100 Kg do nosso house blend Expresso Brasil para um cliente em Miami, para usar o serviço mais rápido e caro, o EMS com entrega às autoridades aduaneiras em até 3 dias úteis.

O peso bruto máximo para cada pacote é de 30 Kg e portanto poderemos enviar até 28 Kg de café por caixa. O custo total será de aproximadamente R$ 17,00 por Kg de café transportado.

 

Semelhante ou ligeiramente mais barato do que um Sedex do Rio para SP/SP!!!!! Vá entender.

 

Devo corrigir. O preço por Kg transportado será um pouco mais do que o dobro do Sedex para uma encomenda com o mesmo volume (30 Kg). Usei anteriormente e erradamente, a comparação do preço do envio de 30 Kg para Miami contra 2 Kg para SP/SP. A medida que aumenta-se o volume, o custo inicial é diluído, diminuindo o valor médio por Kg.

 

Porém, se o mesmo pacote com 30 Kg fora enviado por Sedex para Manaus, o preço médio por por Kg transportado seria quase 26% mais caro do que quando comparado com o valor para Miami!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/05/2014 

14:11 

SAO PAULO / SP Objeto devolvido aos Correios

  17/05/2014 

10:02 

SAO PAULO / SP Objeto encaminhado 

de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para País em ESTADOS UNIDOS / 15/05/2014 

03:10 

SAO PAULO / SP Objeto encaminhado 

de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 12/05/2014 

18:32 

CURITIBA / PR Objeto encaminhado 

de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP 12/05/2014 

18:31 

BRASIL /  Objeto liberado pela alfândega 12/05/2014 

16:37 

CURITIBA / PR A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto 30/04/2014 

13:23 

CURITIBA / PR Objeto encaminhado 

de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 30/04/2014 

13:22 

CURITIBA / PR Objeto recebido no Brasil 05/04/2014 

13:31 

ESTADOS UNIDOS /  Objeto encaminhado 

de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / 05/04/2014 

00:12 

ESTADOS UNIDOS /  Objeto postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

#tamojunto, Fê.

 

No meu caso, a loja alega que só vai reembolsar (consegui contato por e-mail, pelo telefone não atendem, apesar de jurarem de pé junto que o telefone está ativo) quando receber comunicado oficial do correio, e como o novo site está capenga, sem funcionar direito, o pacote não aparece atualizado como furtado.

 

As dores e alegrias de ser brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ana, mas vão reembolsar quanto?! O valor do seguro pago?!

 

Gui, minha relação é com a loja. A loja precisa se entender com os correios. Eu comprei da loja e paguei um valor X. A loja precisa me devolver este X.

 

Quanto à mercadoria furtada, a loja precisa abrir reclamação nos correios e será indenizada por eles. O valor, depende: como passa de 50 reais, se fizeram seguro recebem o valor segurado. Em caso negativo, recebem só 50 reais (menos do valor do produto). Mas isto é entre eles. Eu comprei da loja, nem participo deste processo de reembolso pelos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

 

 

Era pro Caê, que quer uma boa notícia. Esqueçam o Gui citando acima.

 

Pode escolher: Monte Verde ou se preferir, um dos ácidos do Martins (café lisérgico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, uma coisa que ocorre muito é os correios dizer que foi extraviado ou roubado.

Inicia-se o processo de indenização, que demora no mínimo 10 dias.

Aí o logista manda outro ou  reembolsa.

Neste período, não é incomum o objeto ser entregue e a indenização cancelada.

Você fica sem o dinheiro e sem o produto, dependendo da boa vontade do comprador, que mesmo que devolva, ainda terá

custos de envio.

Já aconteceu várias vezes isso comigo.

 

Mas eu costumo mandar outro mesmo sabendo que isso pode ocorrer pois o cliente não tem culpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá.. Entendi.. Neste caso entra o direito do consumidor.

 

Na verdade a pergunta que fiz seria mais com relação ao vendedor.. Viajei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Paulo, já tivemos problema assim na lojinha: correio deu como perdido, informaram que iam reembolsar e no mesmo dia o pacote apareceu misteriosamente. Menos mal. Mas não houve indenização nenhuma, nem pelo atraso.

 

Entra também a boa-fé do cliente, em devolver ou se acertar com o lojista, no caso de envio em duplicidade pela alegação dos correios. Cada um sabe como gosta de manter seu nome por aí (infelizmente, muitos ainda pela velha lei de Gérson).

 

Eu particularmente acho que o lojista tem que reembolsar. Prejuízo, mas melhor manter uma boa relação com o cliente que é o elo mais frágil aqui. Como diria o Luw: compra-se o vendedor, não o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam só, não sabia que você ia comprar o Sowden. Quando fica pronto o café você retira o cilindro de metal?

 

Vou esperimentar, né Cal. Legal é que a gente determina qdo o café fica pronto. É ao ponto .... Aí depois tira, põe de volta a tampa e serve. Facinho, facinho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...