Guest Anita Postado 30 Abril 2012 Denunciar Share Postado 30 Abril 2012 E aparentemente, o modelo à venda já vem com o adaptador para sachês POD. Ana Maria Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Abril 2012 Denunciar Share Postado 30 Abril 2012 "O kit adaptador para capsulas (opcional) está disponível para uso com a Silvia." Acho que é opcional. O kit deve vir com um disco e tela adequados e costuma custar ao menos uns 100 dólares. Deve existir para sachê e cápsula (normalmente cápsula do sistema antigo da Lavazza). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Abril 2012 Denunciar Share Postado 30 Abril 2012 Sim, mas a caixa tem um adesivo gigante informando sobre o adaptador POD. A caixa normal da Silvia não tem, quanto este item não acompanha: Ana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Sim, mas a caixa tem um adesivo gigante informando sobre o adaptador POD. A caixa normal da Silvia não tem, quanto este item não acompanha: Ana Ana, posso estar enganado, mas não é isso que você está pensando. Durante as modificações da Silvia original até a atual, uma das principais mudanças foi a possibilidade de se usar "pods". Houve uma mudança na parte do chuveiro e da tela para tornar essa adaptação possível. Pois bem, o que está escrito na caixa é "POD Adaptable", ou seja, compatível com pods. Poderíamos entrar numa discussão infinita do ponto de vista do direito do consumidor e outras coisas, pois a frase gera dúvidas. O que eu acredito é que esse adesivo indica que essa versão da Silvia aceita pods, mas entretanto, não significa que o kit adaptador vem junto. Veja este review do coffeegeek, que foi de onde a supracafe tirou as fotos do anuncio, atenção que o review é de 2007, podem ter ocorrido outras mudanças de lá pra cá inclusive na embalagem externa. http://coffeegeek.co...osilvia/details "Rancilio's Pod adaptor kit wasn't in the box - I got it in a separate mailing. It's not cheap as far as "pod conversions go" - at $80 it's as much as 3 or 4 times more costly than other machines' pod adaptor options - and in the detailed review, I'll be talking extensively about this kit and whether it is worth the money. It includes a chunky piece of brass to replace the Silvia's built in dispersion block (in the grouphead), screens, a filter basket, and some spacers." Caso o usuário queria usar o kit adaptador ela aceita, só isso, se ele quiser o kit, terá que comprar. Posso estar enganado mais uma vez, mas desconheço uma Silvia que venha de fábrica com o Kit para Pods incluso. Se você olhar no site da rancilio verá que o kit é opcional e vendido como uma parte separada. "All Rancilio coffee machines are fitted for the use of the pod & cups adaptor kit, sold separately as a spare part, according to the available systems. The coffee pod system is easy to use and enables one to make a good espresso coffee every time. You are free to choose several coffee blends preserving the original aromas and flavours of the freshly ground coffee." Acho que é isso. Só esclarencendo essa questão do kit adaptador para pods. Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Rosa Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Esta Silvia seria um modelo sugerido para ser a segunda máquina de quem começou com uma das básicas (tipo Mondial C08 ou Electrolux Chef Crema)? Em outras palavras: qual a máquina sem filtro pressurizado mais indicada para um "iniciado" que sabe o básico e quer alçar vôos maiores? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Esta Silvia seria um modelo sugerido para ser a segunda máquina de quem começou com uma das básicas (tipo Mondial C08 ou Electrolux Chef Crema)? Em outras palavras: qual a máquina sem filtro pressurizado mais indicada para um "iniciado" que sabe o básico e quer alçar vôos maiores? No mercado brasileiro atual seriam as Gaggia (Baby Class e Baby Twin). Se conseguir uma Rancilio por um bom preço, seria uma opção tambem, só que mais robusta, duradoura e em alguns casos até definitiva. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Rosa Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Tinha um membro do fórum vendendo Gaggia Baby com desconto, mandei mensagem mas nunca mais tive resposta. Alguém sabe o que houve? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Tem um colega aqui de Goiania que está vendendo uma gaggia dose 220V por um preço convidativo, acho que R$550. Possui caldeira em Inox e a única desvantagem é de não possuir solenoide de 3 vias como as da linha Baby. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Rosa Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 E o que significa não possuir solenóide de 3 vias? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Oi Rafa, entendo seu ponto de vista, mas a Silvia já é adaptável ao POD, isto consta no manual e em todos os lugares. Mas a caixa original não possui aquele selo verde, a menos que estejam colocando de uns meses para cá. EU imaginei que o selo ali colocado seria justamente uma forma da fábrica diferenciar que aquela máquina já vem como kit. Bom, acho que a única maneira de sabermos isto é perguntando pra Rancilio. risos Se eles me responderem, esclareço aqui o mistério do selo verde. Valeu pela troca de ideias. Um beijo Ana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Hehehe, Anita, foi isso mesmo que eu disse. Essa foto com o selo verde é de um review de 2007 do site coffeegeek que a supracafe usou no seu anúncio atual. A supracafe nem se tocou, que além de usar uma foto de outro site sem citar a fonte, uma foto desatualizada diga-se por sinal, ainda pode ser questionada na justiça sobre o selo do pod e se a justiça assim determinar ainda ter que fornecer sem onus para o comprador o tal kit. Hoje acho que não vem mais com esse selo verde, deve ter gerado muitos processos e respectivas indenizações... Não precisar perguntar para a Rancilio pois conforme falei no post anterior, esse kit é vendido separadamente, e esta informação consta no site da Rancilio. http://rancilio.com/rancilio/prod_model.jsp?id_model=60&id_language=2&id_category=21 Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Maio 2012 Denunciar Share Postado 1 Maio 2012 Oie Rafa, eu sabia que se vende separado, só estou espantada de usarem uma foto antiga (e de outro lugar) para isto, imaginei que estariam mostrando a caixa do produto que eles tem..... Em 2007 já era o modelo V3? beijo Ana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 23 Maio 2012 Denunciar Share Postado 23 Maio 2012 E o que significa não possuir solenóide de 3 vias? Alexander, A solenoide de 3 vias faz com que ao desligar-se a bomba no final da extração o alivio da pressão seja quase imediato. Dessa forma você poderia tirar o porta filtro assim que desligasse a bomba. Maquinas que não tem essa valvula levam de 10 a 20 segundos até que a pressão na linha seja aliviada gradativamente pelo escape do ar através da borra do café. Na prática essa válvula não altera a qualidade de bebida,a apenas faz com que você não precise esperar para começar uma nova extração, o que é útil quando se faz varios cafés em sequência. É um item basicamente de conveniência. Abraços, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas