Ir para conteúdo

Ajuda com moedores

Luan Ferraz

Postagens recomendadas

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum e entrei recentemente para esse mundo de cafés especiais, e confesso que estou apanhando um pouco com algumas questões, mas a principal delas: o moedor.

Comprei a um mês atrás um Icoffee M3 Pro, assisti uns reviews sobre e decidi começar por ele para ter uma noção. Aproveitei que tinha meli dólar guardado e o mesmo estava em "promoção" no mercado livre, baita negócio, imaginei.

Usei em diferentes métodos, de prensa francesa à expresso (mesmo sabendo que não é indicado pelo range de ajuste), e a consistência de moagem parece boa , mas algo tem me incomodado bastante: o tempo de moagem. Para clicks abaixo de 16 levo mais de 3/4 minutos para moer 15/20g de café. Pra expresso então... melhor abrir um vídeo no youtube pra passar o tempo enquanto faço a moagem. Quem tem esse moedor poderiam me responder por favor: esse tempo é normal?

E agora passando para outras opções, estou disposto a investir em um moedor melhor (mas que ainda não seja 1k+), ou talvez dicas que posso fazer para aguentar com o M3 por mais um tempo. Gostaria de indicações de moedores que tem um tempo bom de moagem, e que sirvam para tirar um expresso aceitável.

Estava de olho no Jaffee J3 pelo preço que está atualmente (430 já com taxa), e o Blade R3, mas esse eu esperaria uma sorte de conseguir estoque aqui no Brasil.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ChefLeoDonda disse:

Olá!

É normal ser demorado no início por conta do "amaciamento", porém, às vezes acontece dele estar mais apertado que o normal e aí fica mais duro. No meu, no click 18 eu levava menos de 1 minuto para moer 18g.

Não cheguei desmontar ele ainda, será que isso pode ajudar caso ele esteja apertado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites