Ir para conteúdo

Grãos Kopenhagen


Alexandre Freires

Postagens recomendadas

ahuahuahuahuhaua

Agora eu defendo o cara. Lá cada um paga o quanto quiser, claro, considerando o mínimo do custo do café, que é R$ 0,50 por espresso.

 

O detalhe é que R$ 0,50 é só o custo do café, não de aluguel, energia, máquina, manutenção, "salários" etc. Mas ainda assim, fica relativo o custo. Qualquer valor acima disto é válido para eles.

 

Na verdade, até aconteceu algo curioso. O primeiro café que comprei lá eu perguntei o preço, falaram R$ 10,00 e eu paguei os 10. Mas só depois me toquei que R$ 10,00 é o preço de custo deles, sem qualquer margem. Aí no segundo café eu resolvi pagar mais que 10 e ainda mais um pouco para compensar o primeiro que eu tinha pago apenas o custo. Nisso eles me perguntaram se era realmente aquele valor que eu tava falando, pois o custo deles era apenas os R$ 10,00 e que eles quase não tinham trabalho em cima etc etc.

 

Ou melhor, quase me convenceram a pagar menos! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas vejamos com calma. 0,50 de custo; 1,50 de renda. Eu paguei três vezes o custo. Dependendo do negócio, não é exatamente ruim. Uma regra comum no comércio é simplesmente dobrar o custo do produto. Eu dei bem mais que isso. Ou seja, de fome não morrem.

Acho que isso mostra o quanto lucra uma cafeteria típica cobrando até 5 reais por café. Sem falar que várias ainda servem um robusta bem descarado no meio daquele arábica todo.

Eu perguntei explicitamente se tava bom o valor, como se comparava com a média paga e o feedback deles não me pareceu negativo (na verdade, não quiseram me dizer a média, alegando que não queriam invocar parâmetros extrínsecos e coisa e tal... bem, não necessariamente nessas palavras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...