Rafael Dutra Jardim Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Bom dia a todos! Sou novo no clube e iniciante no preparo do café e estou cheio de dúvidas. Estou querendo começar com pouco, já decidi pelo moedor Hario Slim (vou comprar quarta na Academia do café por aprox. 135,00 R$). Futuramente pretendo comprar uma cafeteira expresso (de aproximadamente 1400,00 R$), mas no momento pretendo gastar apenas mais 400,00 R$. A dúvida é se invisto neste primeiro momento em uma cremeira mais em uma cafeteira moka Bialetti ou compro uma cafeteira espressa de entrada por 400, que provavelmente será descartada daqui uns 6 meses. A idéia é impressionar minha esposa com o café para ela liberar a grana para a cafeteira futura, ela gosta muito do capuccino e ta acostumada com café Três Corações de coador. Desculpem se já tiver topico que esclareça isto, mas estou um pouco ancioso pra começar e não encotrei outro tópicos que resolvesse isto. Desde já agradeço se puderem me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Bom dia a todos! Sou novo no clube e iniciante no preparo do café e estou cheio de dúvidas. Estou querendo começar com pouco, já decidi pelo moedor Hario Slim (vou comprar quarta na Academia do café por aprox. 135,00 R$). Futuramente pretendo comprar uma cafeteira expresso (de aproximadamente 1400,00 R$), mas no momento pretendo gastar apenas mais 400,00 R$. A dúvida é se invisto neste primeiro momento em uma cremeira mais em uma cafeteira moka Bialetti ou compro uma cafeteira espressa de entrada por 400, que provavelmente será descartada daqui uns 6 meses. A idéia é impressionar minha esposa com o café para ela liberar a grana para a cafeteira futura, ela gosta muito do capuccino e ta acostumada com café Três Corações de coador. Desculpem se já tiver topico que esclareça isto, mas estou um pouco ancioso pra começar e não encotrei outro tópicos que resolvesse isto. Desde já agradeço se puderem me ajudar! Boa Tarde! Compra logo a cafeteira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Rafael, boas vindas! Bom, a primeira coisa que você precisa saber é o que você quer. São dois métodos bem diferentes de extração de café. Se você pretende ficar na moka, talvez nem precise de um moedor como o Hario. Acho que as mokas não são tão exigentes com relação à consistência de moagem. Mas, caso seu interesse seja mesmo em espressos e não deseja ter trabalho em vaporizar o leite, máquina + moedor + cremeira é um ótimo kit. Compre a cafeteira e não preocupe em descartá-la tão cedo. Preocupe-se em trocar seu moedor (de preferência um bom moinho elétrico) e manter a máquina por mais tempo. Depois, quando já tiver um bom moinho em mãos pense em trocar a máquina. A propósito, preencha seus dados para darmos mais informações. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Não importa qual o método pretendido, o moedor é necessário para poder usar café recém torrado em grãos, requisito indispensável para bons resultados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Não importa qual o método pretendido, o moedor é necessário para poder usar café recém torrado em grãos, requisito indispensável para bons resultados. Claro claro.. Não foi bem o que eu quiz dizer.. Eu acho que a moka não exige tanto de moagem como espressos. Acho que pra moka, dá pra moer em ralador de queijo, lixa de unha.. kkkkkkkk Portanto, poderia até economizar um pouquinho mais e comprar um outro moedor.. Ou quem sabe um elétrico de baixo custo com moagem mais grossa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Dutra Jardim Postado 4 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Obrigado a todos pelas respostas. Miyamoto, sobre vaporizar o leite não estou preocupado com trabalho não, não precisa ser a cremeira, qualquer metodo que de certo ta bom. Para moagem vou optar pelo Hario ao ralador de queijo, acho que eu não conseguiria com o ralador, mas já vi um video do Hario e pareceu simples, hhehehe. Já que citou o elétrico com moagem mais grossa, surgiu a dúvida. Com o hario eu não consigo essa moagem grossa? Ja optando pela maquina, seguindo a dica dada pelo Morato da Oster, não encontrei o modelo BVSTEM7701 a venda, porem vi a Oster OEMP50 (216,00 R$), a Oster PrimaLatte (540,00 e 560,00 com forno eletrico) e a Philips Saeco - Poemia Focus (500,00). A OEMP50 não tem o vaporizador, então necessitaria da cremeira(+170,00). Qualquer uma atende ou alguma contra indicação? Hario Slim + Maquina Expressa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 O moedor já é um bom começo. Não é necessário gastar muito para ter um ótimo café, porém o mais importante é comprar um bom café, recém torrado desde que fica bom apenas até umas três semanas após torrado. Se tua mulher gosta de cappuccini e bom ter uma cremeira, mas podes economizar comprando uma prensa francesa, mais barata, e utilizar como cremeira (deves esquentar o leite em outro recipiente). Com um filtro Melitta 102 e uma balança, utilizando 20gr de bom café para 300ml de água filtrada, extraindo com cuidado, com tudo limpo e escaldado, em 3 minutos já estarás em outra dimensão. Se fosse comprar hoje uma maquina espresso barata seria uma MyPressi, a única que apresenta um resultado a altura das melhores. Mas se queres bom resultados te concentra em conseguir um bom café, consulta o site, que tem boas indicações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Olha, eu diria que a Oster OEMP50 estaria no mesmo patamar de uma Mondial C08 e a Poemia um passinho adiante. Quanto a PrimaLatte, existe um tópico sobre ela. As opiniões divergem. Alguns gostaram, outros tiveram problemas de vazamento já nas primeiras extrações. Mas digamos que há um certo receio sobre máquinas faz-tudo. Com exceção das superautomáticas claro.. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Oi, Rafael. Seja bem-vindo. Vou dar um pitaco feminino, pois sobre o investimento depender de um certo convencimento da esposa eu entendo bem, embora aqui em casa as compras relativas a café são minhas, mas o maridão tem que me convencer a fazer up-grade nos seus brinquedinhos de dua rodas! $$$$ Voltando ao tema, concordo com Miyamoto e Bernardo: o investimento inicial em um bom moinho é muito importante. A máquina a gente vai trocando aos pouquinhos à medida em que a cara metade vai aderindo à paixão por um bom café. Quanto ao capuccino, outra opção é comprar um aeroccino da Nespresso. Aqui em casa eu comprei um para o pessoal não ficar dependendo de mim pra vaporizar o leite. Ele é muito prático e permite que você faça leite quente ou frio. Comparado à cremeira, eu preferi, pois o preço fica em torno de uns 190 reais contra os 170 da cremeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Marcia, outra opção ao Aeroccino seria o Capuccinador da Krups que nosso colega claytomovel está vendendo. E que por sinal, disse ser melhor que o Aeroccino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Marcia, outra opção ao Aeroccino seria o Capuccinador da Krups que nosso colega claytomovel está vendendo. E que por sinal, disse ser melhor que o Aeroccino. Sim, Miyamoto. Eu particularmente não conheço, mas dei uma olhada e gostei. Só uma observação: meu aeroccino é do modelo antigo, bem parecido com esse, e não derrama. Rsrsrsrs. O novo modelo, aquele que parece uma latinha de leite, é menor mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Marcia, outra opção ao Aeroccino seria o Capuccinador da Krups que nosso colega claytomovel está vendendo. E que por sinal, disse ser melhor que o Aeroccino. E Clay está com uma promoção relâmpago... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas