Gitzo Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 antes de mais parabens pelo excelente forum. Sou ainda um novato e consciente que tenho muito para aprender. A minha duvida é a seguinte: Ao andar a ver uns videos vi este. alguem me poderia qual o objetivo de usar um porta filtro destes?qual a sua funcão? Grato pela disponibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Tirar ondaaaaaaaa... rsrsrsrs Brincadeira... Esse é um pf naked, também conhecido como bottomless. Acho que a principal função seria ver a extração. Verificar se a técnica utilizada esta boa.. Se não há canalização.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gitzo Postado 4 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Tirar ondaaaaaaaa... rsrsrsrs não entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 É que este tipo de pf requer uma certa experiência. Se não souber extrair corretamente, como diria o Fogo Ruivo: "Tá vendo este armário aqui? Pois é, vai voar café neste armário aqui e naquele armário ali e na parede e na porta em todo lugar..." rsrsrs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 É que este tipo de pf requer uma certa experiência. Se não souber extrair corretamente, como diria o Fogo Ruivo: "Tá vendo este armário aqui? Pois é, vai voar café neste armário aqui e naquele armário ali e na parede e na porta em todo lugar..." rsrsrs Hahahahahahahahaha Vc é um figura!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Viu como eu lembro bem das aulas Fogo? kkkkkkkkkk Gitzo, para ilustrar o que acabei de falar: Espresso Problems Veja os problemas de uma extração errada. Isto pode ocorrer internamente de qualquer porta filtro. Porém, no pf naked é visível que a técnica utilizada não foi boa. Ou seja, em um pf normal é complicado perceber que ocorreu alguma coisa de errado durante a extração. E portanto, o resultado na xícara pode não ser o desejado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Gitzo, bem-vindo ao Clube! Duas perguntas: você é de Portugal? Sua máquina é a Silvia? Como Miyamito explicou, o porta-filtro sem fundo permite ver a extração. É bonito de ver o café saindo (valor estético), mas permite ver se há problemas (muitas vezes no momento de compactar com o tamper), como a canalização, que ele e o Fogo definiram bem: o café está fluindo, de repente espirra para um lado, para o outro... Portanto há um valor técnico também neste tipo de porta-filtro. Tirar onda é brincar, tirar um barato. Complete seu perfil com cidade/estado/país, seus equipamentos e uma foto simpática. Facilita a comunicação. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gitzo Postado 5 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Gitzo, bem-vindo ao Clube! Duas perguntas: você é de Portugal? Sua máquina é a Silvia? Como Miyamito explicou, o porta-filtro sem fundo permite ver a extração. É bonito de ver o café saindo (valor estético), mas permite ver se há problemas (muitas vezes no momento de compactar com o tamper), como a canalização, que ele e o Fogo definiram bem: o café está fluindo, de repente espirra para um lado, para o outro... Portanto há um valor técnico também neste tipo de porta-filtro. Tirar onda é brincar, tirar um barato. Complete seu perfil com cidade/estado/país, seus equipamentos e uma foto simpática. Facilita a comunicação. Um abraço Sim sou de Portugal. neste momento tenho uma rancilio epoca s2. se bem entendi em termos estéticos é mais apelativo mas em termos de sabores intensidades ou preferências de tomar um café vale a pena comprar um porta filtro desses? ele é usado muito em cafetarias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Gitzo, vamos aguardar mais opniões, mas em cafeterias não é usual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 O PF naked e utilizado para verificar erros de preparo que prejudicam a extração, para sua correção e aprimoramento da técnica. A quantidade de "crema" que produz também é sensivelmente maior. Normalmente são utilizados com filtros duplos ou triplos, de 14 e 20gr, sendo que o café extraído cai numa única xícara. Desta forma tem uma utilidade limitada para cafeterías desde que somente permite preparar bebidas de dupla ou tripla dose, que são pouco solicitadas no comércio porém muito habituais no uso amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Gitzo, Tudo o que você precisa saber está aqui: http://www.home-barista.com/naked-extraction.html 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Caramba, troquei o computador e agora não aparece vídeo nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 6 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2016 Gente, reavivando o tópico: Eu gostaria de comprar um porta filtro naked desses (pra La Marzocco), no entanto não tenho encontrado fora a loja de fábrica ou uma ou outra nos states. Gostaria que fosse com cabo de madeira ... daí piorou: não acha mesmo, ou só o cabo ou o porta filtro com cabo de borracha. A opção seria mesmo comprar um outro, destruir o cabo para retirar e colocar um de madeira??? Se souberem onde posso comprar um (preferência pelo cabo de madeira ...) de logo deixo meu agradecimento! Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2016 Se quer um naked da La Marzocco, fale com o Paul. http://www.lamarzocco-brasil.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas