Ir para conteúdo

Moedor Breville com Philco 15bar modificada para 9bar

Juliano Link

Postagens recomendadas

Fala pessoal,

Tenho um setup de moedor breville com uma recém modificada philco 15bar, onde adicionei o dimmer para controle de potência e lendo as formas de ajustes da pressão aqui no fórum, acredito que eu tenha conseguido regular para 9bar. Porém, estou tendo um problema com moedor breville para extrair bons cafés. Sei de todas as limitações da philco 15bar, principalmente relacionada a temperatura da maquina, mas acredito que deveria estar conseguindo algo melhor. Uso filtro nacked e consigo verificar a extração. Gostaria de um auxilio de vocês para ter um ponto de partida no moedor para cafés de torra média. Já testei com ajuste interno em vários níveis e ainda não consegui algo descente. Alguém poderia me dar um norte? Ficarei muito agradecido.

OBS: procurei aqui no fórum e não achei muita coisa sobre. Caso tenha algum tópico sobre peço que me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia, na sua Philco, instalou somente o dimmer? Ou está com algum manômetro também? O manômetro irá ajudar a entender melhor como está a pressão de fato, e outra coisa, com torras medias, sem um PID, acredito que não seja tão fácil conseguir bons resultados, devido justamente a temperatura, talvez, com um "surfing" de temperatura consiga ajudar, mas não sei se é fácil dominar, acho que alguém aqui do fórum, já postou algo sobre, talvez ajude, procurar sobre isso.

Link para o comentário

Só instalei o dimmer mesmo, talvez no futuro instale o manômetro tambem. Sempre soube que a temperatura era um problema pra essas cafeteiras, mas já vi tanta gente tirando espresso na philco 15 bar, que achei que fosse possível. Claro, vai do paladar de cada um achar que o espresso de fato ficou bom.

Link para o comentário

Voc

Em 17/07/2025 at 11:37, Juliano Link disse:

Só instalei o dimmer mesmo, talvez no futuro instale o manômetro tambem. Sempre soube que a temperatura era um problema pra essas cafeteiras, mas já vi tanta gente tirando espresso na philco 15 bar, que achei que fosse possível. Claro, vai do paladar de cada um achar que o espresso de fato ficou bom.

Você pode tentar usar um café com torra voltada para espresso mais clássico mesmo, torras mais escuras para espresso.

Link para o comentário