Ir para conteúdo

Maquina + Moedor - orcamento US$ 800


Postagens recomendadas

Pessoal, sou iniciante e estou querendo comprar uma maquina de expresso e moedor para poder ter um café de melhor qualidade. Nao entendo muito de café, mas nao gosto dos cafes nespresso, dulce gusto, sanseo e maquinas de café que temos nas empresas. Sinto uma diferenca muito grande entre esses cafes e os que sao feitos em maquinas com graos moidos na hora. Vou viajar para os EUA mes que vem e gostaria de aproveitar essa viagem para conseguir comprar uma maquina e moedor por um bom custo x beneficio. Se o beneficio se justificar, estaria disponivel a gastar ate US$ 800. Moro com minha esposa e tomamos juntos um total de 4 cafes por dia, fora as visitas de amigos durante o fim de semana. Com esse perfil e com a oportunidade de uma viagem iminente, gostaria de saber que maquina e moedor vcs me recomendariam. Obrigado! abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega, existem centenas de tópicos deste mesmo assunto. Dê uma lida no Leitura Obrigatória e pesquise em Máquinas e Moinhos. Com certeza você encontrará o que precisa. Se mesmo após a leitura você não encontrar, ficaremos felizes em ajudá-lo..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, continue olhando os tópicos indicados pelo Miyamoto, mas ano passado nessa mesma época tentei comprar lá nos USA mas não pude trazer por problemas com meu Amex, mas a recomendação final que cheguei com quase unanimidade foi essa abaixo, Rancilio Silvia e Moedor Baratza Vario, passa pouca coisa dos seus planos de US$800,00 mas terá uma dupla que vai te dar muitos anos de alegria.

 

Se não quiser a Rancilio Silvia, tem as Breville, as Gaggias mesmo, a Classic lá tem um ótimo preço e encontra no Wal Mart, inclusive on line para entrega lá mesmo.

 

Só confira se seu hotel aceita receber encomendas, principalmente desse porte.

 

Fica a dica.

 

Abraço

 

Wagner

 

 

http://www.amazon.co...so+coffee+maker

 

http://www.amazon.co...r/dp/B0027DVMDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos , para ficar dentro do seu preço , eu iria de Rancilio Silvia (U$ 640.00) e Moedor Baratza Encore (U$ 130,00) se vc considerar ainda o frete vai dar em torno de 800.

Se vc puder gastar um pouco mais , troque o moedor pelo Baratza Vario , o total ficaria em torno de U$ 1080,00 , mas , valeria o gasto.

Recentemente eu estive com um problema igual ao seu , tenho o mesmo perfil de consumo e preferi gastar um pouco mais e me aporrinhar menos.

A gaggia tem representante no Brasil ,com uma boa rede de autorizadas , vc compra uma Baby Twin aqui no brasil pelo preço de uma Silvia nos EUA , em reais e sem se preocupar com o transporte , mesmo considerando que a Silvia é superior a Twin , eu achei mais vantajoso comprar aqui com garantia e rede autorizada , sem me preocupar com o transporte de uma cafeteira de 14 kg.

Vou comprar apenas o moedor no EUA.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, a Rancillo tb tem rede de manutenção aqui no Brasil. Eu comprei a minha aqui, com garantia e tudo. Se for por isso... Só é preciso certificar se, comprando lá, a garantia vale aqui. E isso vale tanto para a Rancillo como para a Gaggia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoAll, comprando a Silvia fora a garantia não vale aqui. Não é como a Apple ou a Nikon, por exemplo.

 

Se der problema, você precisará pagar o frete de 15 kg de máquina + embalagem.

 

MAS:

 

1. A máquina tem uma qualidade fantástica, bem revisada de fábrica. Para ter problema com ela, só se você for sócio do Murphy.

 

2. Se você realmente for chapa do Murphy e der azar, o que gastaria no frete manda pro revendedor aqui e paga o conserto, mesmo que fora da garantia.

 

3. Se optar pela Silvia, trazendo de fora fica bem mais barato que comprar aqui. Mesmo que pague 50% de imposto do que exceder U$ 500.00.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc Marcia , mas ,o preço dela aqui é bem maior , a diferença de preço entre uma Twin e uma Silvia nos EUA é em torno de U$ 200,00 , já essa diferença no Brasil é de R$ 1800,00 (U$ 780,00) , vai ficar muito longe do orçamento do Marcos.

Para mim o principal problema é despachar uma cafeteira de 14 kg , já tive péssimas experiencias despachando objetos grandes e pesados.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um objeto grande e pesado assim precisa vir isolado DENTRO de outra caixa. Caixa dentro de caixa. Quem sofre é a caixa externa e o objeto sobrevive praticamente inteiro lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um objeto grande e pesado assim precisa vir isolado DENTRO de outra caixa. Caixa dentro de caixa. Quem sofre é a caixa externa e o objeto sobrevive praticamente inteiro lá dentro.

 

Com tudo isso vc ainda vai precisar de sorte para não chegar tudo quebrado aqui nessa "Rodoviária" :angry: , que leva o nome de Aeroporto Tom Jobim .

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe

 

GRU (o nome atual de Guarulhos) não é muito melhor, Carlos Eduardo...

 

Mas aguenta. A minha big box passou por 3 países e algumas cidades antes de chegar em casa. E veio intacta.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso pode me colocar na lista dos amigões do Murphy :P , quando é grande e pesado eu prefiro comprar aqui , mesmo mais caro , do que me irritar nesse processo.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também prefiro comprar por aqui, a não ser que a loja lhe apresente facilidades pra despachar a mercadoria, o que pode acontecer. Aqui ainda há a facilidade de vc dividir a compra em algumas vezes, enquanto fora a gente precisa pagar numa tacada só. Por outro lado, a diferença de preço pra compra lá fora é estúpida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos! Os conselhos serao de grande valia. Miyamoto, eu ja tinha comecado a ler os topicos que vc sugeriu e tinha chegado na conclusao de que a gaggia e vario eram as melhores opcoes. Por isso coloquei o orcamento de US$ 800. Com o input de todos aqui, jah mudei de opiniao. De qq forma, com certeza vou ler continuar lendo os topicos. Gilberto, Wagner, Carlos Eduardo e Maria obrigado pela indicacao das maquinas Silvia e Vario, acho que vou nessas mesmo. Carlos Eduardo, Maria e Marcia agradeco a discussao sobre o custo beneficio de comprar um produto pesado aqui no Brasil. Nao sabia que a maquina pesava 14 kg. Minha opcao provavelmente serah, arriscar e trazer uma maquina como a Rancilio Silvia ou comprar uma maquina bem inferior aqui no Brasil. Mais uma vez, agradeco a ajuda de todos. Abracos. Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry... quis dizer Anita.. ;) Btw, existe alguma loja fisica que posso encontrar essas maquinas e moedores nos EUA? Ficarei alguns dias em Miami e Orlando. Seria menos estressante do que fazer o pedido online e, talvez ateh mais barato por causa da cotacao do dolar e IOF. obrigado e bom fds a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, alguém tentou comprar nos EUA da mesma forma que você pretende, e se frustrou ao descobrir que não é tão fácil, talvez a compra on-line e apenas entregar no hotel seja mais simples mesmo.

 

Use o sistema de buscas e jogue loja nos EUA, algo assim, para ler o relato de nosso colega.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, eu não disse que não existem. Há ótimas lojas nos EUA, apenas elas não são fáceis de encontrar em qualquer esquina. Tem a Seattle Coffee Gear, Whole Latte etc.

 

É que nosso colega (ACHO que foi o lasanchez - a confirmar) também imaginou que encontraria fácil. Mas nos estados em que esteve foi um tanto complicado.

 

Use nossa busca para encontrar o relato dele.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita. Fiz uma busca na regiao que irei visitar e realmente ha poucas lojas. Como vc disse, eh mais seguro comprar online. Tenho uma outra duvida. Qual a diferenca entre o moedor Vario, preciso e virtuoso? O preciso jah nao seria suficiente para um perfil como o meu? Eu estava lendo alguns comentarios para iniciantes no qual indicavam o moedor preciso junto com uma maquina gaggia, estah ultima um modelo de 200 dolares pois eh uma maquina mais facil de usar para iniciante. Obrigado como sempre. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos , apesar de vc estar perguntando para Anita ( que entende bem mais do que eu ) eu vou dar meu palpite , pois recentemente passei por isso.

 

Diferenças entre os moedores : http://www.baratza.com/wp-content/uploads/Grinder-Comparison-Chart.pdf

 

O que vc leu é verdade , o preciso é quase tão bom quanto o vario e para um iniciante vc estará muito bem equipado.

Uma gaggia de 200 dolares é provavelmente a Color , antes de comprar a Twin eu testei ela na casa de um amigo , para uma primeira maquina , o conjunto Gaggia color e Preciso é muito bom , a maioria não começa tão bem , vc fará otimos espressos com os dois.

Porem , (sempre tem um porem) se vc quiser fazer latte ou cappuccino , ela não vai resolver , vai faltar potencia para vaporizar legal o leite.

Minha sugestao para solucionar o problema , compre um cappuccino maker , Nespresso Aeroccinno eu acho o melhor , são mais 100 dolares.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rodrigo vaporizava muito bem em uma dose, que é bem parecida com a color, a diferença é que a color não tem programação de volume das doses, o que não faz muita falta no dia a dia em casa.

O problema pra vaporizar na color não é a força do vapor e sim a habilidade do operador.

Diferença pra twin vai ser o fato de ter que aguardar a água alcançar a temperatura de vapor após a extração, pois a máquina tem apenas uma caldeira, o que acontece na Silvia também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gaggia Dose/Color vaporiza muito bem mesmo, Bruno está certo. Não é rápida como uma máquina de caldeira maior, mas tampouco demora muito também. E o resultado é bem controlável se descartada a pannarello.

 

Não me surpreenderia se ela vaporizar melhor que a Twin, afinal o vapor vem da caldeira e não do termobloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Marcos , esquece o Aeroccinno , que pelo jeito a maquina faz Latte sim , eu é que não consegui fazer :D e compra um tamper legal que esse de plastico que vem com ela não serve para nada.

 

abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...