Victor D. Postado 18 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2013 Só para constar aqui o elogio. Para quem, como eu, não tem dos melhores estômagos, recomendo o Unique descafeinado. Muito bom para um decaf, torra bem clara, sem amargor e boa acidez, não faz muito creme mas, nenhum descafeinado que tomei era muito bom nisso. Fica a dica. Abraços 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Bom saber, to precisando dar uma maneirada na cafeína... qdo diminuir o estoque aqui vou ver se compro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Legal Bernardo Estes dias fui a uma cafeteria e me ofereceram o unique descafeinado,, Como estou acostumado a outro tipo de grão não quis,, próxima vez vou experimentar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 19 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 É, Bernardo, muito legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Vindo da Unique, vale a pena experimentar. Agora com o aval do Victor vou experimentar com certeza, talvez compre pra beber a noite quando dá aquela vontade de beber café mas dá medo de ficar sem dormir depois.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Eu não disse nada !? O responsável pelo descafeinado é o Victor :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Legal Bernardo É, Bernardo, muito legal! Eu não disse nada !? O responsável pelo descafeinado é o Victor :-) kkkkkkkkkkkkk, rolei de rir aqui! Aproveitando o embalo vou mandar um salve pro Bernardo meu amigo coffegeek aqui do planalto central. Muito legal Bernardo! kkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Outro abraço Rafa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Vocês conhecem qual o método que usam pra descafeinar o Unique? Geralmente gosto de saber, porque tenho um pé atrás com processos de descafeinação, pois um dos métodos é químico, em que se usam solventes usados pra tirar verniz mesmo ou pra tirar esmalte das unhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 20 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 O processo é o mountain water. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Obrigada pela informação, Victor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2013 O mais comum é diclorometano. Um artigo que parece interessante, mas não li: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-40422006000500015&script=sci_arttext 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Olá, Para quem quiser saber mais sobre os diversos processos (em inglês): http://www.greenmountaincoffee.com/decaffeination-process.aspx 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Encontrei um vídeo sobre o processo mountain water 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Caramba Victor , fui seguir seu conselho e me estrepei , como eu tenho parentes bem idosos que gostam de espresso , resolvi experimentar o Unique Descafeinado , eu nunca tinha feito um espresso descafeinado , mas como é amargo . Eu não entendo , se tiraram a cafeína que dá o amargor ao café , da onde vem esse amargo todo do descafeínado Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Carlos, não estava escura a torra? Acho que a torra pesa muito mais no amargor que a cafeína. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Não , a torra da Unique é muito uniforme , a torra do descafeinado estava identica ao organico que esta com quase sem amargor. Eu estou brincando com o Vitor , mas será que ele bebeu o café coado , será que o espresso é isso mesmo , amargo com descafeinados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas