Ruston Louback Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Como aprender conceitos errados. olhem este video e achem os erros! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Eu achei alguns: 1-Tamper Opcional? 2-Compactação de 20kg? 3-Tela do chuveiro imunda, limpa apenas com um expurgo de água, para retirar os resíduos? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Eu achei alguns: 1-Tamper Opcional? Não é tamper, é têmper! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 e ainda fala compacte bem forte! ai da uma olhada pra mao da barista? mal fez forca, so fez o correto. o expurgo é apenas pra limpar? hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Não é tamper, é têmper! É mesmo, tem razão...não havia percebido isso hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 e ainda fala compacte bem forte! ai da uma olhada pra mao da barista? mal fez forca, so fez o correto. o expurgo é apenas pra limpar? hehe Quando fala pra usar o calcador do moinho, faltou falar: "Prepare-se para moer muito fino, muito fino mesmo, que a compactacao será quase desnecessária" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 A água tá fervendo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Também faltou uma nivelada no pó antes da compactação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 O expurgo é pra surfar ou limpar o chuveiro? Rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Sempre pode piorar. Isso é o que dá não ter grana pra contratar o Cid Moreira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Parece que o pó é calçado sem fazer força.. Ele dá um aperto de leve. Quanto a narração.. Parece que jogou no Google Tradutor e deu play kkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Vixe Maria! que video é Esse Rodrigo nunca vi pior kkkkkk Trofeu Café Amargo do ano google gps voz kkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 O Troféu Café Amargo foi o melhor comentário de todos!!! Parabéns Ruston ! Depois de sagrar-se campeão nessa categoria estará apto a concorrer ao Oscar Do Café Amargo que premia os piores Baristas mundiais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Salve Fora o áudio tipo "Lego" e a sofrível produção para um vídeo educativo, todas as instruções estão corretas e apropriadas para o treinamento à distância de operadores de máquinas alugadas. Se estes seguirem tais instruções, os cafés servidos serão melhores dos que encontramos por aí. Isto, considerando apenas os procedimentos e não a qualidade do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 É, mas tem um "pequeno" detalhe. Ele extrai um duplo do filtro simples. Tudo bem que isso não chega a ser incomum, mas não está certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Salve Rodrigo. Não posso confirmar sem ter certeza sobre a capacidade da xícara. Posso apenas supor que seja uma dose longa. Todavia, a dosagem e o tempo da extração parecem corretos e se a dose está mesmo longa, o pó deveria estar mais grosso do que desejável ou a compactação muito frouxa, mas esta me pareceu ter sido bem executada. Certo é que, tanto sobre o volume final na xícara quanto a granulometria, só se poderá supor, na ausência de dados reais. Ou corre-se o risco de ser precipitado ou leviano. Ou mesmo os dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Ok. Mas xícaras de 30 ml não são comuns, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 No primeiro vídeo o "têmper opcional" é hilário. No segundo, só acho que a narração não é do google porque lá a voz é feminina. kkkkkkkk Mas que é igualzinho, é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Sim Rodrigo, Xícaras de 30 ml não são mesmo comuns, daí poder apenas supor que aquela não é uma xícara de 30 ml. Além de que o vídeo não se estende tempo suficiente para chegar ao final do "coração", quando então poderíamos visualizar a dose extraída. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 20 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Esse video é horrível graças a narração! o primeiro ta lindo perto desse kkkk. de qq forma os conceitos errados estao no 1 video o Segundo eu nem consegui assistir direito de tao ruim a voz 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Salve. Em tempo, apesar o porta-filtros ser de uma saída, pareceu-me que o filtro é para 2 doses. E se o dosador do moinho estiver regulado para uma dose por ação da alavanca, então 2 doses de pó foram postas no filtro. Se isto for verdadeiro, justificará 50 ml a 60 ml de bebida extraída. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 20 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 eu por exemplo, sempre usei filtro duplo com bico de 1 saida. me acostumei assim. claro pra fazer dosagem de 50-60ml. nao gosto do bico duplo para uso domestico. abandonei tb faz tempo os filtros simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Pelamordedeus, que tosqueira esse segundo vídeo, não me espanta a qualidade média dos cafés brasileiros. Quanto ao filtro, é single, dá para ver pela curvatura no fundo, é bem parecido com o da Rocket. Mas o melhor é a xícara, parece que a xícara de café cruzou com o copo de molho de tomate e agora está tentando seguir a carreira da mãe. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Salve Victor, realmente a área perfurada do fundo do filtro indica ser de 1 dose apenas. Já a xícara com acabamento "bico de jaca" é mesmo qualquer nota. Vale notar que, por padrão, é possível regular os dosadores de moinhos para liberação entre 5 e 9 gramas de pó a cada ação da alavanca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 21 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2013 Realmente pra preparação de um café esse video é vigente, mais para a preparação "do" café esse video é totalmente fora de mão, kkkkkkkkkkk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas