Ir para conteúdo

Conceitos errados


Ruston Louback

Postagens recomendadas

e ainda fala compacte bem forte! ai da uma olhada pra mao da barista? mal fez forca, so fez o correto.

o expurgo é apenas pra limpar?

hehe

 

Quando fala pra usar o calcador do moinho, faltou falar: "Prepare-se para moer muito fino, muito fino mesmo, que a compactacao será quase desnecessária"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Troféu Café Amargo foi o melhor comentário de todos!!! Parabéns Ruston ! Depois de sagrar-se campeão nessa categoria estará apto a concorrer ao Oscar Do Café Amargo que premia os piores Baristas mundiais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Fora o áudio tipo "Lego" e a sofrível produção para um vídeo educativo, todas as instruções estão corretas e apropriadas para o treinamento à distância de operadores de máquinas alugadas. Se estes seguirem tais instruções, os cafés servidos serão melhores dos que encontramos por aí.

Isto, considerando apenas os procedimentos e não a qualidade do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Não posso confirmar sem ter certeza sobre a capacidade da xícara. Posso apenas supor que seja uma dose longa. Todavia, a dosagem e o tempo da extração parecem corretos e se a dose está mesmo longa, o pó deveria estar mais grosso do que desejável ou a compactação muito frouxa, mas esta me pareceu ter sido bem executada.

Certo é que, tanto sobre o volume final na xícara quanto a granulometria, só se poderá supor, na ausência de dados reais. Ou corre-se o risco de ser precipitado ou leviano. Ou mesmo os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Rodrigo,

Xícaras de 30 ml não são mesmo comuns, daí poder apenas supor que aquela não é uma xícara de 30 ml.

Além de que o vídeo não se estende tempo suficiente para chegar ao final do "coração", quando então poderíamos visualizar a dose extraída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Em tempo, apesar o porta-filtros ser de uma saída, pareceu-me que o filtro é para 2 doses. E se o dosador do moinho estiver regulado para uma dose por ação da alavanca, então 2 doses de pó foram postas no filtro. Se isto for verdadeiro, justificará 50 ml a 60 ml de bebida extraída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelamordedeus, que tosqueira esse segundo vídeo, não me espanta a qualidade média dos cafés brasileiros.

Quanto ao filtro, é single, dá para ver pela curvatura no fundo, é bem parecido com o da Rocket.

Mas o melhor é a xícara, parece que a xícara de café cruzou com o copo de molho de tomate e agora está tentando seguir a carreira da mãe. :)

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Victor, realmente a área perfurada do fundo do filtro indica ser de 1 dose apenas.

Já a xícara com acabamento "bico de jaca" é mesmo qualquer nota.

 

Vale notar que, por padrão, é possível regular os dosadores de moinhos para liberação entre 5 e 9 gramas de pó a cada ação da alavanca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...