Alexandre Velloso Postado 9 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2012 Salve Lucas. Também entendi como colocastes. Pode-se dizer que substituirá o termostato na função de regular máxima e mínima temperatura. Com a vantagem de programação variável para as 2 pontas e recursos de memória das programações Penso que numa aplicação para controlar as resistências de um forno elétrico com painel digital como o Philco, seu funcionamento, embora com mais recursos, necessariamente substituirá a placa controladora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2012 Pensei que ele estivesse fazendo como eu, colocando um sensor de temperatura em uma posição estratégica, e aguardando o momento orreto para o shot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 22 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2012 É possível fazer esse tipo de adaptação na Chef Crema Silver ?, se sim quais os componentes que eu preciso para fazer as alterações eu gosto de brincar com eletrônica e elétrica, seria muito legal se fosse possível....Chef Crema enstein.... Ficaria com um visual bacana. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 O PID necessariamente tem que ser acompanhado pelo isolamento térmico da caldeira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Para que? Evitar fritar o PID? A minha maquina tem PID e não tem isolamento da caldeira .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Estava pesquisando na net e um site (não lembro qual) recomendava. Queria saber se é realmente necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Não é necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Mas isolamento trará a leitura do termopar mais próxima da temperatura real no interior da caldeira certo? Acho que dá mais estabilidade ao processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Depende onde está o sensor. E se o sensor estiver dentro da caldeira o isolamento fará diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Mas alguém coloca o sensor dentro da caldeira? (é uma dúvida mesmo). Pretendo instalar o PID na minha e queria fazer um trabalho só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Na minha máquina ele fica em contato com a água sim. Na silvia não vi como fazem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Eu editei o post acima. É, nesse caso (da sua) realmente dispensa o isolamento. Queria saber na Silvia. Achei uns vídeos na net, mas não detalha sobre a instalação. Só mostra o resultado dele já instalado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Você já tem o sensor? Tem sensores que vem com rosca e para a instalação ficar legal teria que furar a caldeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Sérgio, esse cara não se aquieta compramos um kit da Auber (estou instalando o meu e o dele foi para o Correio hoje) e ele está achando pouco. Rodrigues, você pode colocar uma touquinha na caldeira, daí ela não sente frio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Ainda não Sergio. Puts...furar a caldeira... O sensor é esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Sérgio, esse cara não se aquieta compramos um kit da Auber (estou instalando o meu e o dele foi para o Correio hoje) e ele está achando pouco. Rodrigues, você pode colocar uma touquinha na caldeira, daí ela não sente frio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Isolar a caldeira tem como finalidade aumentar a esta estabilidade térmica diminuindo a troca de calor com o meio ambiente, você pode fazer umas mini plaquinhas escrito, " proibido trocar calor com o meio ambiente" e pindurar nos fios em volta da caldeira derepente ela obedece, rsrsrsrs. Agora falando sério, o revestimento como disse seria uma ajudinha a estabilidade. Este sensor veio no kit da Auber ? Eles sugerem fixa-lo onde ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Gilberto, eles mandam substituir o sensor que vem com a Sílvia por esse aí que o Rodrigues mostrou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Pela foto também não entendi como fixar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Foi minha duvida também, não para ver como fixa-lo na foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Fixa substituindo o anterior. Tem uma anilha que o prende, então remove os parafusos, passa um pouco de silicone e coloca esse que o Rodrigues mostrou aí, prendendo no lugar do outro. Ele fica na parte superior da caldeira, do lado de fora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Rod, troca um pelo outro. Por garantia coloca a touquinha e as placas de advertência. E quando for instalar, pode inclusive postar do processo no tópico de pid da Silvia. Ajudará futuros proprietários perdidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Esse sensor fica em contato externo com a parede da caldeira, assim como o termostato. Uma coisa que pode ajudar é colocar um pouco de pasta térmica (aquelas usadas entre o processador e o cooler de computadores) no ponto de contato entre a caldeira e o sensor, deve ajudar um pouco na troca térmica e melhorar a leitura. Na minha máquina parece que colocaram em um dos termostatos (o da extração do grupo que sofreu a adaptação). Se forem colocar, lembrem-se de limpar bem as 2 superfícies e não colocar muita pasta, apenas uma lâmina fina. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Valeu pela dica Mortari. Eu tenho um tubinho de arctic silver 5. Acho que dá conta do recado (a Santiago deve conhecer tb). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Tenho quase certeza que o técnico usou a pasta na minha. No tópico do pid na Silvia deve constar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Eu estou lendo o tópico da Silvia desde o início. Mas estou no 1º terço dele. Só fiquei meio "chateado" que em uma das ocasiões, o Marcio disse que o PID com pré infusão não é uma boa. Mas não ainda não cheguei no por quê! Não consigo mandar MP pra ele. PS. Carneiro, se puder me esclarecer agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Li sobre isto hoje aqui, fazendo a leitura dos tópicos atrasados. A resposta está no tópico sobre controle da pressão (não lembro o título correto). Vá a ele. Sei que tem gente que faz PI na Silvia. Mas imagino que faça acionando e desligando. Não sei. Este assunto nunca me interessou. beijinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Eu tenho um tubinho de Arctic Silver aqui. Ia até oferecer. Usei para trocar a pasta térmica do processador do meu notebook. Estranho que agora ele voltou a esquentar um pouco, depois de 2 anos. Acho que preciso apenas tirar o pó que deve estar obstruindo a ventoinha. Ops.. Chega de off topic. Hehe Deixa eu entender. O Cletus comprou o mesmo PID que o Rodrigues e os dois tem a mesma máquina. O PID do Cletus chegou e quem tá cheio de dúvida de como instalar é o Rodrigues, que ainda não recebe o dele? E a gente que achava que o Rodrigues não era ansioso. Seria legal o Cletus se adiantar e postar o passo a passo aqui no fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 O Santiago é vidente. É mais ou menos isto. Compramos juntos (na verdade ele comprou) e foi pra Maceió antes de vir pra SP. Mas estou me antecipando. Ansioso? Eu? Estou até pensando em passar minhas férias em Maragogi. Obrigado mesmo assim "Sampaio" pela pasta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Santiago, recebi o kit na sexta no finalzinho da tarde. Abri e comecei a instalar. Só terminei ontem à noite. Quem como eu não tem noção do que é instalar fios e fios fica perdido lendo um manual em inglês, ora traduzindo pelo Google, ora pedindo à filha para ajudar... Não dá para registrar o passo a passo do processo. Não tenho competência para tanto, ainda mais quando se instala pela primeira vez... Pensei em fazer um tutorial ou coisa assim, mas não tive condições, realmente. A instalação não é difícil, mas também não é fácil. Se você trocar a ligação de algum dos fios, poderá danificar a máquina, daí requer atenção e leitura atenta do manual de procedimento. Este bem detalhado e ilustrado com informações suficientes para um leigo como eu conseguir instalar. Agora, quanto ao Rodrigues, ansioso? O cara me falou que mês que vem, isso mesmo, mês que vem ele tira férias; aí vai tentar começar a instalar o kit na máquina dele. Pode isso, Arnaldo? Sim, hoje pela manhã vou testar o café nela. Pena que não tenha nada com poucos dias de torra aqui em casa. Mas logo mais relato os resultados na xícara, que é o que realmente importa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas