Ruston Louback Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 interessante que achei no ebay! como nao sou um adepto de latte, entao nao sei se isso ira melhorar o padrao de controle do leite vaporizado. http://www.ebay.com/itm/LATTE-PRO-Milk-Frothing-Jug-600ml-Suits-Breville-Gaggia-Krups-La-Pavoni-/131023030451?pt=AU_ApplianceAccessoriesParts&hash=item1e8194c8b3 abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Bem interessante, apesar de ter dois termômetros um exclusivo para as pitchers quando faço acabo sempre sendo no toque mesmo depois que acostuma com a temperatura vai embora rssss 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 muito bom.. meu "termometro" è a palma da minha mão queimando! Kkkk! aqui vc paga o "dobro" disso em "simples.." rsrs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Daniel, tem termômetro que é bem baratinho e muito menos doloroso que isto. Dá uma olhadinha no ML. Tá cheio de xing ling por menos de 10 reais. Eu tenho um deste e gosto bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Muito bacana! Só tem um problema pra mim: sou meio limitadinha e não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo - exceto ler - e eu teria que observar o termômetro ou me concentrar no processo de vaporização. Não ia prestar! Assim, o processo de perceber a temperatura do pitcher com a mão continua sendo método ideal para o meu caso. Entretanto, não pode chegar a queimar a mão, Daniel, porque, senão, já cozinhou o leite e o gosto fica alterado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 O termômetro até pode ser interessante na fase de aprendizado, mas não é imprescindível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Salvador Junior Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Realmente , no período de aprendizagem usei o termômetro , mas depois não usei mais ! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 E qual seria a temperatura ideal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Ao redor de 65C 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Valeu Rodrigo!!!! Abç Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Hoje já estou preferindo 55C ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Mas não é só a temperatura, a doçura do leite também muda com a vaporização e, geralmente, a uma temperatura bem mais alta do que sua mão consegue aguentar, por isso o termômetro pode ser interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2013 Claro que muda. Eu, particularmente, prefiro meus cappos não muito quentes, acho o sabor superior, mais doce e perfumado, assim como o Bernardo. Entretanto, faça isso pra alguma visita e ela vai te perguntar se pode colocar o cappuccino no microondas. O fato é que a maioria das pessoas prefere queimar os beiços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2013 61,7°C, por favor. :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 1 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2013 61,7°C, por favor. :-) Nunca!!! Tem que ser 62.2°C senão fica ruim e é melhor jogar o leite fora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2013 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 1 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2013 Miyamoto, idem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Salve. Por volta dos 60°C obtenho os resultados mais saborosos. Mas confesso que detesto vaporizar com a informação do termômetro na leiteira. Nunca consigo parar quando deveria ou sequer onde penso que deveria. O resultado é sempre ter o leite mais quente do que o ideal. Na cafeteria, com a Epoca e com 250 a 300 ml de leite na leiteira, vaporizar é moleza. Sob tais condições e com o devido treinamento, o procedimento aceita correções durante o ato com o simples manuseio da válvula e o resultado é próximo de 100 % de acerto. Já com máquinas de caldeiras diminutas, ou se tem muito (?) vapor por pouco tempo ou pouco vapor por muito tempo. Daí, a utilização dos bicos tipo "pannarello" que intervém no vaporizar, assim como o filtro pressurizador o faz na extração. Artifícios aplicados para facilitar estas operações para o usuário comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 Como não consegui fazer isso satisfatoriamente com minha modesta cheff crema silver optei por uma cremeira. Aqueço o leite até atingir 60 ºC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas