Ir para conteúdo

Pitcher com termometro


Ruston Louback

Postagens recomendadas

interessante que achei no ebay!

como nao sou um adepto de latte, entao nao sei se isso ira melhorar o padrao de controle do leite vaporizado.

http://www.ebay.com/itm/LATTE-PRO-Milk-Frothing-Jug-600ml-Suits-Breville-Gaggia-Krups-La-Pavoni-/131023030451?pt=AU_ApplianceAccessoriesParts&hash=item1e8194c8b3

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante, apesar de ter dois termômetros um exclusivo para as pitchers quando faço acabo sempre sendo no toque mesmo depois que acostuma com a temperatura vai embora rssss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, tem termômetro que é bem baratinho e muito menos doloroso que isto.

 

Dá uma olhadinha no ML. Tá cheio de xing ling por menos de 10 reais. Eu tenho um deste e gosto bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana! Só tem um problema pra mim: sou meio limitadinha e não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo - exceto ler - e eu teria que observar o termômetro ou me concentrar no processo de vaporização. Não ia prestar! Assim, o processo de perceber a temperatura do pitcher com a mão continua sendo método ideal para o meu caso. Entretanto, não pode chegar a queimar a mão, Daniel, porque, senão, já cozinhou o leite e o gosto fica alterado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que muda. Eu, particularmente, prefiro meus cappos não muito quentes, acho o sabor superior, mais doce e perfumado, assim como o Bernardo. Entretanto, faça isso pra alguma visita e ela vai te perguntar se pode colocar o cappuccino no microondas.

 

O fato é que a maioria das pessoas prefere queimar os beiços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Por volta dos 60°C obtenho os resultados mais saborosos.

Mas confesso que detesto vaporizar com a informação do termômetro na leiteira. Nunca consigo parar quando deveria ou sequer onde penso que deveria. O resultado é sempre ter o leite mais quente do que o ideal.

 

Na cafeteria, com a Epoca e com 250 a 300 ml de leite na leiteira, vaporizar é moleza. Sob tais condições e com o devido treinamento, o procedimento aceita correções durante o ato com o simples manuseio da válvula e o resultado é próximo de 100 % de acerto. Já com máquinas de caldeiras diminutas, ou se tem muito (?) vapor por pouco tempo ou pouco vapor por muito tempo. Daí, a utilização dos bicos tipo "pannarello" que intervém no vaporizar, assim como o filtro pressurizador o faz na extração. Artifícios aplicados para facilitar estas operações para o usuário comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...