DaniloLessa Postado 25 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2025 Pessoal, Sou iniciante no mundo dos cafés especiais. Sempre consumi café extraforte com bastante açúcar, mas isso tem me feito mal. Recentemente, tive a oportunidade de fazer o curso "Métodos de Preparo de Cafés" (16h, pelo SENAC), que foi excelente, e em breve começarei o curso de "Coquetéis com Café" (18h). Esses cursos me ajudaram a entender melhor os cafés especiais e os diferentes métodos de preparo. Minha dúvida é a seguinte: gostaria de receber recomendações de cafés com um bom custo-benefício, de preferência com notas mais adocicadas. Como estou acostumado com cafés fortes e doces, acredito que esse tipo de café vai me ajudar na transição. Pretendo fazer a maioria das preparações no V60, mas também gosto de espresso e Moka. Aqui está meu setup recém comprado, com os valores que paguei: Moedor Blade R3 (marca 3Bomber) - R$ 416,29 Caximbo para Naked + 2 filtros 1 e 2cups 51mm (marca CafeGaGa) - R$ 96,26 Funil 51mm (genérico) - R$ 14,15 Estação de compactação (marca Alikisscafe) - R$ 120,48 Puck Screen 51mm 0.2mm (marca Alikisscafe) - R$ 19,44 Balança de precisão com timer (genérica) - R$ 76,81 Pitcher 600ml (marca Alikisscafe) - R$ 42,54 Tamper dinamômetro 51mm (genérica) - R$ 43,89 Distribuidor + WDT (genérica) - R$ 31,66 Bate-borra (marca CafeGaGa) - R$ 30,97 Pote hermético de vidro com vedação a vácuo 900ml - R$ 63,66 Conjunto de dosador cerâmica, spray, colher (marca FLYMUYU) - R$ 30,41 Total: R$ 985,56 PS: Estou aguardando a chegada da Philco 15 Bar. Agradeço desde já a quem puder me ajudar com as recomendações de cafés. Também aceito críticas e sugestões sobre o meu setup. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...