Ir para conteúdo

organicos

feh7

Postagens recomendadas

e ae pessoal, bom dia

vou fugir um pouco do topico, mas acho que é um bom lugar pra perguntar sobre

faz algum tempo que to tentando passar minha alimentação inteira pra organicos e tem sido bem dificil por que moro no interior do RS e nao tem muita coisa na minha cidade

cafés carnes ovos leite etc

alguem poderia me dar dicas sobre?

tava tentando encontrar lugares pra encomendar pela internet, vi que tem a empresa korin mas ela só entrega em sp

tambem tava procurando forum ou algum lugar pra me informar melhor sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em BH e pra mim fica tranquilo conseguir itens orgânicos em supermercados e também tem um produtor perto da minha casa que tem uma horta orgânica e compro quase tudo lá.

Veja se tem na sua cidade tem algum projeto de agricultura familiar ou algo ligado ao MST, eles que produzem alimentos orgânicos.

Na parte de carnes, eu compro a linha bio da Sadia ou Dagranja da Seara, não é orgânico igual a Korin, mas a alimentação dos frangos é sem antibióticos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Olá.

Aqui em Curitiba também é relativamente fácil de encontrar. No Mercado Municipal há uma seção exclusiva e em vários bairros há feiras de orgânicos, uma vez por semana. Além de alguns supermercados em que é possível encontrar produtos orgânicos como açúcar, café etc.

Off topic do off topic: muito se fala sobre a qualidade de vida em cidades pequenas; realmente, há vários pontos positivos, mas as cidades maiores também oferecem suas vantagens, como essa que estamos tratando aqui.

Saudações!

• Curtir 2
Link para o comentário

Em 15/10/2025 at 09:56, valacomum disse:

Olá.

Aqui em Curitiba também é relativamente fácil de encontrar. No Mercado Municipal há uma seção exclusiva e em vários bairros há feiras de orgânicos, uma vez por semana. Além de alguns supermercados em que é possível encontrar produtos orgânicos como açúcar, café etc.

Off topic do off topic: muito se fala sobre a qualidade de vida em cidades pequenas; realmente, há vários pontos positivos, mas as cidades maiores também oferecem suas vantagens, como essa que estamos tratando aqui.

Saudações!

Pois é amigo, sempre bato na tecla que morar afastado dos grandes centros é algo bom, mas dificulta em algumas questões

Consegui encontrar algumas coisas online, mas transporte de carnes resfriadas é só pra sp mesmo

O que da pra fazer é procurar na minha região, ir na feira dar uma pesquisada e tudo mais, mas sem o selo de organico fica dificil saber a origem realmente

Hoje em dia mesmo o pequeno produtor muitas vezes opta por transgenicos por ser mais barato e eficiente

• Curtir 1
Link para o comentário