Ir para conteúdo

Ressuscitando a DeLonghi EC220 com o HiBrew G5

sergionovi

Postagens recomendadas

Fala, pessoal!

Comprei minha DeLonghi EC220 em 2019 e, depois de uns seis meses de muita frustração, ela acabou ficando guardada até agosto deste ano.
Mas o mundo do café evoluiu muito nesses quase seis anos — e agora finalmente consigo tirar um espresso que realmente me dá prazer!

Hoje estou usando filtros despressurizados, moedor HiBrew G5 e o Café Mezzanotte Intenso (Moka Clube). Até agora, só consegui gostar dele e do Illy — todos os outros cafés que testei ficam muito ácidos. O moedor fez toda a diferença.

Será que essa acidez pode estar relacionada à temperatura de extração?
Alguma sugestão de próximos passos ou dicas pra melhorar ainda mais o resultado?

Depois de tanta tentativa e erro, estou feliz demais em finalmente tirar um café que gosto de verdade!

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma dessas por cerca de 10 anos, até que estourou uma válvula, começou a derreter a fiação interna por algum superaquecimento que eu não percebia e desisti de arrumar.

Eu gostava muito dos cafés que fazia nela com filtros despressurizados. Aprendi a gostar de acidez enquanto ainda tinha ela. Minha sugestão é continuar experimentando. O paladar evolui junto com a técnica e o conhecimento.

Moedor faz muita diferença. Praticamente não existe espresso sem moedor bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites