saraffonso Postado 4 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2013 Boa tarde, pessoal Comprei aquela cafeteira Mondial (expresso cream), mansão estou feliz porque sinto que não consigo usa-la.O meu objetivo era aprender sobre café em uma máquina mais simples, conseguindo extrair o melhor expresso e leite vaporizado para aquela máquina, mas não consigo saber se o problema maior sou eu ou a máquina...Comprei um café já moído, mas ele fica fraco, esquisito ( não lembro a marca).Talvez os grânulos estão muito grandes.Quando comprei comecei a usar café Pilão mesmo, e se o uso, o café sai muito melhor q nesse pó para expresso, apesar de ainda ver que fica muita água no filtro depois da extração( o que parece que não pode acontecer).Estou comprimindo o café com uma força intermediária, não consigo pensar que o problema esteja aí, mas... Ainda, esta máquina tb utiliza sachês e eu comprei os da marca "Bravo Café" no pão de açúcar, mas ele também fica aguado e a máquina parece q se esforça muito pra produz-lo, parece que realmente não foi feita pra isso.Como assim?\ Por último, existe um tipo melhor de produto pra evitar o problema da mineralização dos filtros para esta cafeteira?onde compro? gente, muito obrigada pela ajuda, eu realmente amo café e quero muito muito a aprender por aqui! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2013 Salve saraffonso. Compre um bom moinho e cafés em grãos torrados recentemente de boa qualidade. Assim, e só assim, mesmo com as máquina simples é possível fazer bons cafés. Mas sem moinho e café bom é impossível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saraffonso Postado 5 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Novembro 2013 Alexandre, muito obrigada pela dica! Eu peço pra moer em que granulação pra essa máquina, vc sabe? e a questão do sachê? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2013 Na verdade você compra um moinho ao invés de pedir pra moer.. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saraffonso Postado 8 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Novembro 2013 Obrigada Miyamoto, eu entendi bem, o problema é que ainda estou testando minha máquina, depois comprarei o moedor, pois não sei nem se ela está funcionando corretamente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2013 O problema é que você nunca vai conseguir um resultado que comprove o funcionamento correto da cafeteira se não tiver um bom café e um bom moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 8 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2013 Isso, em pouco tempo aqui o que melhor aprendi é que o café ser moído na hora por um bom moinho é muito mais importante que a cafeteira. Com um bom café e um bom moinho, você aproveita bem um café coado. Com uma boa máquina (seja ela french press, moka, espresso ou qualquer outra) e sem um bom moinho, o café sempre será regular... Eu paguei cerca de 40 dólares no meu Hario mini, que estou adorando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Diz uma coisa, para quem tem máquinas que usam sachês, qual a outra marca que se pode comprar além dos da pilão??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Se vc esta falando de Senseo , é marca registrada da Philips holandesa , no Brasil só quem pode fabricar é a Pilão ,mas, a D`Orvilliers e a Spress fazem um compativel , eles chamam de sache soft . Digitando "compativel com Senseo" ou "saches soft" , vc acha os outros fabricantes caso existam. http://www.madamedorvilliers.com.br/site/?produtos http://www.spresscafe.com/produtos.php Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas