Ir para conteúdo

saraffonso

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Brasil

saraffonso's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. saraffonso

    Bravo Café

    Olá, pessoal Comprei esse café em sachê ( também no Pão de Acucar) pois tenho a máquina da Mondial e ela teoricamente dá pra utilizar sachês.. Entretanto, não sei se posso dar uma opinião fiel porque esta máquina não parece trabalhar com sachês, o café sai sem crema alguma e ela parece "se esforçar"pra trabalhar, definitivamente não sei nem se vou tentar outra marca de sachê.. Agora mesmo quando saiu com um pouco de crema não achei muito bom não, sei lá, um pouco sem graça talvez, mas pode ser meu paladar ou simplesmente porque estou começando a conhecer cafés, então.. ) ABS a todos!
  2. Obrigada Miyamoto, eu entendi bem, o problema é que ainda estou testando minha máquina, depois comprarei o moedor, pois não sei nem se ela está funcionando corretamente..
  3. Alexandre, muito obrigada pela dica! Eu peço pra moer em que granulação pra essa máquina, vc sabe? e a questão do sachê? Abs!
  4. Boa tarde, pessoal Comprei aquela cafeteira Mondial (expresso cream), mansão estou feliz porque sinto que não consigo usa-la.O meu objetivo era aprender sobre café em uma máquina mais simples, conseguindo extrair o melhor expresso e leite vaporizado para aquela máquina, mas não consigo saber se o problema maior sou eu ou a máquina...Comprei um café já moído, mas ele fica fraco, esquisito ( não lembro a marca).Talvez os grânulos estão muito grandes.Quando comprei comecei a usar café Pilão mesmo, e se o uso, o café sai muito melhor q nesse pó para expresso, apesar de ainda ver que fica muita água no filtro depois da extração( o que parece que não pode acontecer).Estou comprimindo o café com uma força intermediária, não consigo pensar que o problema esteja aí, mas... Ainda, esta máquina tb utiliza sachês e eu comprei os da marca "Bravo Café" no pão de açúcar, mas ele também fica aguado e a máquina parece q se esforça muito pra produz-lo, parece que realmente não foi feita pra isso.Como assim?\ Por último, existe um tipo melhor de produto pra evitar o problema da mineralização dos filtros para esta cafeteira?onde compro? gente, muito obrigada pela ajuda, eu realmente amo café e quero muito muito a aprender por aqui! abs
  5. Gente, muitoo obrigada, entao pelo que entendi o mínimo para uma máquina decente é a baby twin.Isso? parece q ta bem em promoção no Walmart http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/220523-Maquina-de-Cafe-Expresso-Baby-Twin-Po-Sache-Gaggia-110v só mais uma coisinha: vejo muitas pessoas comprando aquele moedor da Cadence, q é uns R$ 70,00, compensa compra-lo ou começo em qual??
  6. Boa tarde a todos, boa tarde Pilaozinha! tenho dúvidas parecidas com as suas. Meu objetivo é conseguir um bom expresso em uma máquina que me permitisse também trabalhar o leite de forma decente, pois tb amo as bebidas que levam café.. ë a primeira vez q compro uma maquina, e queria gastar em torno de R$600,00, qual seria de verdade a melhor opção? Me pareceu que nessa faixa de preço todas são bem parecidas, então compensa comprar a mais barata, tipo a Coffee Cream Mondial? Estava pensando na Phillips saeco Poemia, mas se da quase na mesma que ter a Mondial... Obrigada, gente
×
×
  • Criar Novo...