Ir para conteúdo

Cafeteira Mondial X Sachês X melhor café


saraffonso

Postagens recomendadas

Boa tarde, pessoal

Comprei aquela cafeteira Mondial (expresso cream), mansão estou feliz porque sinto que não consigo usa-la.O meu objetivo era aprender sobre café em uma máquina mais simples, conseguindo extrair o melhor expresso e leite vaporizado para aquela máquina, mas não consigo saber se o problema maior sou eu ou a máquina...Comprei um café já moído, mas ele fica fraco, esquisito ( não lembro a marca).Talvez os grânulos estão muito grandes.Quando comprei comecei a usar café Pilão mesmo, e se o uso, o café sai muito melhor q nesse pó para expresso, apesar de ainda ver que fica muita água no filtro depois da extração( o que parece que não pode acontecer).Estou comprimindo o café com uma força intermediária, não consigo pensar que o problema esteja aí, mas...

Ainda, esta máquina tb utiliza sachês e eu comprei os da marca "Bravo Café" no pão de açúcar, mas ele também fica aguado e a máquina parece q se esforça muito pra produz-lo, parece que realmente não foi feita pra isso.Como assim?\

Por último, existe um tipo melhor de produto pra evitar o problema da mineralização dos filtros para esta cafeteira?onde compro?

gente, muito obrigada pela ajuda, eu realmente amo café e quero muito muito a aprender por aqui!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve saraffonso.

Compre um bom moinho e cafés em grãos torrados recentemente de boa qualidade. Assim, e só assim, mesmo com as máquina simples é possível fazer bons cafés. Mas sem moinho e café bom é impossível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, em pouco tempo aqui o que melhor aprendi é que o café ser moído na hora por um bom moinho é muito mais importante que a cafeteira.

 

Com um bom café e um bom moinho, você aproveita bem um café coado. Com uma boa máquina (seja ela french press, moka, espresso ou qualquer outra) e sem um bom moinho, o café sempre será regular...

 

Eu paguei cerca de 40 dólares no meu Hario mini, que estou adorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Se vc esta falando de Senseo , é marca registrada da Philips holandesa , no Brasil só quem pode fabricar é a Pilão ,mas, a D`Orvilliers e a Spress fazem um compativel , eles chamam de sache soft .

Digitando "compativel com Senseo" ou "saches soft" , vc acha os outros fabricantes caso existam.

 

http://www.madamedorvilliers.com.br/site/?produtos

 

http://www.spresscafe.com/produtos.php

 

 

Abs

C. Eduardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...