Bernardo B Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 O Roastmaster permite o uso destes, que pelo que dizem, seria a forma mais simples de ligação entre um torrador e um iPad ou outro equipamento similar. Pelo preço parece ser uma boa opção e uma evolução das tradicionais TC4 e assemelhadas. Se bem que a conexão com o iPad parece ser mais simples ainda não entendo bem como é feita do lado do torrador, bem como das vantagens ou limitações em comparação com as outras opções utilizadas. http://www.phidgets.com/products.php?product_id=1048 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Bernardo, não entendo de torradores e tão pouco de eletrônica. Porém, quando estive na Academia do Café, estavam torrando em um Probat e o torrador controlava a torra por um iPad. Muito bacana.. Cheio de gráfico e tal.. Agora não me pergunta mais detalhes que não faço idéia de como se faz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Pelo que pude ver, esta placa faz uma interface de até 4 sensores de temperatura com um iPad ou PC. Não possui nenhuma capacidade de processamento como p/e um Arduino com uma placa TC4 teriam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Pelo que entendi, trata-se apenas de uma interface USB para sensores termopar que, isoladamente, não serviria para controlar o torrador (como no caso do TC4 ou do Arduino), mas apenas para fazer a leitura dos sensores de temperatura e, associado a um Roastmaster, Astirsan etc., gerar o perfil da torra. Há um tempo eu estava procurando algo desse tipo (apenas leitura) que fosse um pouco mais simples e com um preço mais acessível que esse Phidgets (pra usar na pipoqueira junto com um MOD para controle manual da resistência) e encontrei esses aqui: http://pcsensor.com/index.php?_a=category&cat_id=14 Me parece que esses são bem mais simples e imagino que menos precisos (aceitam somente termopar tipo K) mas, dependendo do propósito, podem ser uma opção mais econômica. Pelo que pesquisei na época, o Artisan não tinha biblioteca pronta pra usar esses sensores da PCSensor (não sei o Roastmaster e outros), mas no site da PCSensor eles dizem que fornecem os DLL e demos se quiser, mediante pagamento de $15 extras. Não sei se isso seria suficiente pra realizar a comunicação com os softwares de torra, creio que sim (provavelmente tem que trabalhar em cima). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Grato pelos esclarecimentos. Estou utilizando o Roastmaster e registrando as temperaturas manualmente, seria bom ter a opção de automatizar a coleção de dados bem como poder utilizar um controle automatizado para algumas torras. Mas sem perder o controle manual e sem a necessidade de intervenções complicadas no equipamento. Utilizo iMac, e para torrar um iPad, que é mais pratico para ter na área, onde faço as torras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Bernardo, Se quiser, faço uma plaquinha para você usar com o roastlogger (sem controle, a princípio). É tão bom ou melhor do que o roastmaster. Só que você tem que ligar no seu mac. (dá para usar o ipad, mas via um programa de controle de computador como o splashtop remote hd). Sai bem mais barato do que o que você está propondo e, se quiser no futuro, você pode adicionar o controle das resistências por ela, bastando acrescer um relê ssr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Obrigado Gui ! Vamos deixar para quando tenha uma opção para o iPad, desde que meu iMac é grandinho e fica difícil de mudar de lugar. E mais para facilitar, desde que, além da ET estou fazendo medições com um termometro manual que me permite colher dados correlacionados com a BT de forma indireta, não são exatos porém consigo interpretar e as informações me resultam bem úteis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Sem problema Falei apenas porque tenho todas as peças necessárias aqui, o arduino, o shield termopar e o sensor. Bastaria colocar tudo em uma caixinha, que tb tenho e você testaria aí, para ver se é o que está buscando, sem compromisso. Eu te empresto, aí vc testa para ver se é o que está buscando. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 E como liga no Gene ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Aí é que está a beleza da coisa. Vc não precisa abrir o gene se for apenas medir a temperatura de saída de ar. Basta colocar o sensor lá e programamos enventual diferença entre a temperatura do mostrador do gene e a medida na saída de ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 7 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Ai fica bem interessante ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Vou montar então e depois deixo aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 7 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Ótimo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2013 Bernardo, Ficou pronto. Estou meio sem tempo para levar na sua casa esse fim de semana, mas se quiser passar na minha e pegar tudo bem. Coloquei até um LCD na caixinha para possibilitar visualização direta das temperaturas e assim conferir se estão batendo com as do Gene. Deixei o sensor sem encapsulamento metálico (que só serve para causar interferências e lentidão de resposta). Quando for colocar na saída de ar quente do gene, tenha o cuidado de não deixar a ponta dele encostando em partes metálicas (isso gera uma eletricidade estática que atrapalha a leitura). Eu usaria um clipes metálico, algo do genero ou deixaria solto mesmo, uma vez que o torrador não será mexido de lugar durante a torra, de forma a gerar o risco dele - o sensor - sair do lugar ). Abraço, Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Novembro 2013 Maravilha ! Te enviei email. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Freitas Postado 11 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2016 Revivendo o topico, Guilherme e Bernardo deu certo o controle de temperatura? Estou imteressado em comprar o roastmaster mas me interessei pelo topico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas