Flybeet Postado 2 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2025 É mais uma curiosidade do que propriamente uma necessidade, mas virei a internet e não encontrei nada que me ajude a identificar a bendita máquina. Considerem isso uma pequena gincana haha Em meados de 2010 um amigo dos meus pais comprou uma nova máquina de espresso e nos deu a antiga dele. Na época, eu tinha algum interesse, mas zero expertise (meus pais menos ainda). A máquina foi usada poucas vezes e parou de funcionar. Há alguns anos, soube que a minha mãe acabou doando. Hoje sou casada com um aficcionado por café e, obviamente, também me interesso pela área. Esse ano decidimos comprar uma máquina de espresso e lembrei dessa que tive. Por pura curiosidade, quis saber mais sobre o que tive nas mãos, mas não consigo encontrar qual era! Problema principal: não lembro a marca. Acredito que ela seja do final dos anos 90/inicio 2000. Sei que esse amigo morou até 2001 na França, mas não tenho certeza se ele comprou lá. A máquina era toda preta, quadrada, mas com cantos arredondados, corpo de plástico, totalmente analógica. Tinha um moedor embutido (que lembro na época ter procurado sobre e li alguns fóruns com pessoas elogiando que o moedor era surpreendentemente bom, apesar de a máquina ser ruim) e ficava inteiro dentro da máquina, sem partes que saíssem pelo teto da máquina, que era reto. O vaporizador tinha uma ponteira de plástico branca (não encontrei nenhuma máquina com isso, mas pode ter sido uma modificação posterior) e ficava à direita. O botão para controle do vapor ficava do lado da máquina e era redondo. O botão para ligar era aqueles switches vermelhos. Não acredito que era de nenhuma marca famosa de outros eletrônicos (tipo Walita, Oster, Black and Decker, etc), senão eu lembraria. Se era famosa dentro das máquinas de espresso, já não sei, pois na época não tinha conhecimento, mas acredito que não pelo review anterior que eu já citei e pelo fato de ele ter nos dado e não vendido. Acho que o nome tinha algo algum número tipo 2000. Lembro também de ter visto nesse fórum algo que a máquina talvez era brasileira ou da América Latina, mas não tenho certeza. Tentei perguntar pro chatgpt, procurei no Reddit, OLX, lojas de máquinas antigas e nada. Só me sobrou perguntar aqui. Achei algumas máquinas que têm alguma semelhança, mas nenhuma delas é a máquina que eu tinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelo Postado 2 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2025 Essa acredito Polti Espresso 3000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flybeet Postado 2 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 2 Novembro 2025 SIM! ESSA MESMO! Temos um Sherlock Holmes aqui! Cara, muito obrigada. Eu gastei meu domingo inteiro procurando essa máquina. Eu não ia sossegar até achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelo Postado 2 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2025 Kkkkkk Quando li que tinha os cantos arredondados eu já imaginei, mas quando você disse o número 2000 (3000) na frente eu já confirmei que era essa. É até fácil de achar pra comprar usada, e barata também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flybeet Postado 3 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 3 Novembro 2025 Incrível! Pois então. E no fim, o comentário sobre o moedor dela ser muito bom é exatamente nesse fórum hahaha juro que usei a busca aqui e não deu nenhum retorno. Valeu demais, obrigada por ter tirado um tempo pra ler e ajudar! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 3 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2025 13 horas atrás, Flybeet disse: Tentei perguntar pro chatgpt, procurei no Reddit, OLX, lojas de máquinas antigas e nada. Só me sobrou perguntar aqui. A cotação deste Fórum na Nasdaq seria algo impressionante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas