Ir para conteúdo

Me ajudem a descobrir a máquina

Flybeet

Postagens recomendadas

É mais uma curiosidade do que propriamente uma necessidade, mas virei a internet e não encontrei nada que me ajude a identificar a bendita máquina. Considerem isso uma pequena gincana haha

Em meados de 2010 um amigo dos meus pais comprou uma nova máquina de espresso e nos deu a antiga dele. Na época, eu tinha algum interesse, mas zero expertise (meus pais menos ainda). A máquina foi usada poucas vezes e parou de funcionar. Há alguns anos, soube que a minha mãe acabou doando. 

Hoje sou casada com um aficcionado por café e, obviamente, também me interesso pela área. Esse ano decidimos comprar uma máquina de espresso e lembrei dessa que tive. Por pura curiosidade, quis saber mais sobre o que tive nas mãos, mas não consigo encontrar qual era! Problema principal: não lembro a marca.
Acredito que ela seja do final dos anos 90/inicio 2000. Sei que esse amigo morou até 2001 na França, mas não tenho certeza se ele comprou lá.

A máquina era toda preta, quadrada, mas com cantos arredondados, corpo de plástico, totalmente analógica. Tinha um moedor embutido (que lembro na época ter procurado sobre e li alguns fóruns com pessoas elogiando que o moedor era surpreendentemente bom, apesar de a máquina ser ruim) e ficava inteiro dentro da máquina, sem partes que saíssem pelo teto da máquina, que era reto. O vaporizador tinha uma ponteira de plástico branca (não encontrei nenhuma máquina com isso, mas pode ter sido uma modificação posterior) e ficava à direita. O botão para controle do vapor ficava do lado da máquina e era redondo. O botão para ligar era aqueles switches vermelhos. Não acredito que era de nenhuma marca famosa de outros eletrônicos (tipo Walita, Oster, Black and Decker, etc), senão eu lembraria. Se era famosa dentro das máquinas de espresso, já não sei, pois na época não tinha conhecimento, mas acredito que não pelo review anterior que eu já citei e pelo fato de ele ter nos dado e não vendido. Acho que o nome tinha algo algum número tipo 2000. Lembro também de ter visto nesse fórum algo que a máquina talvez era brasileira ou da América Latina, mas não tenho certeza.

Tentei perguntar pro chatgpt, procurei no Reddit, OLX, lojas de máquinas antigas e nada. Só me sobrou perguntar aqui. 

Achei algumas máquinas que têm alguma semelhança, mas nenhuma delas é a máquina que eu tinha.  

IMG_2530.jpeg

IMG_2528.jpeg

IMG_2526.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites