Ir para conteúdo

Cafeterias em Ponta Grossa PR


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Descobri uma nova maneira de ser trolado numa cafeteria.

Ontem estive na Ouro Verde, não resisti e comprei meio quilo  do blend do Lucca.

O café está com um aroma muito bom de chocolate.

Hoje estive no Cine Café e me impressionei com uma xícara de orfeu.

Uma acidez que não sentia nesse café ultimamente.

Descobri o motivo, uma torra mais clara e com certeza um grão melhor que o qual havia tomado dessa marca anteriormente.

O que os dois cafés têm em comum?

alguns quaquers neopentecostais espalhados pelo café.

grãos ardidos, verdes ou não desenvolvidos na torra.

o orfeu com o agravante de muitos grãos brocados.

As pessoas que bebem exclusivamente nas cafeterias com certeza não imaginam.

E se é possível perceber o resultado na xícara não sei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já foram naquele quiosque novo do Palladium, entre a Americanas e a Multi Som que vende café coado? A moça que prepara foi explicando o processo enquanto fazia. E quarta-feira chegam os cafés em grãos de 250g para venda, só tinha de 500g no sábado (R$ 30,00). Para os mais entendidos (pra não dizer "chatos", :P ) talvez não apreciem tanto por ser servido em copinho de papelão (nem teria como lavar xícaras ali, pois é um quiosque minúsculo), mas para o meu paladar não tão exigente, achei bem gostoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns 15 dias atrás estive em PG e neste fds passado novamente, pois meu avô faleceu, em todo caso, nenhuma das duas vezes consegui encontrar o Kaldi no Tozetto, apenas naquela panificadora Brioche mas a torra era muito velha, há duas semanas atras acabei comprando Orfeu no Cine Café, meu primo me falou desse quiosque no shopping mas não deu tempo de ir, onde vocês estão conseguindo encontrar o Kaldi? em todos os Tozettos que liguei não tinha, meus parentes moram ali no Jd. Carvalho e ali no Tozetto também não tinha.

Enfim, vou ter que comprar pela internet, duro é o frete, eu não estou torrando agora pq 90% das minhas tralhas de cafés estão guardados, então é somente para o básico mesmo de um espresso na breville.


Ahh no Cine Café também estão vendendo o Café do Mario Zardo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempinho já que eu não compro o Kaldi. A última vez achei no Tozetto da Vila Estrela, tinha uma torra com uns 20 dias. Mas isso foi há uns 2 meses ou mais, depois acabei comprando outros cafés pela net mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pesares pelo avô Roger.

Triste sina todos temos de enterrar parentes e amigos.

A ultima vez que comprei kaldi foi no Tozetto de Uvaranas.

A última vez que comprei a torra estava com cerca de um Mês.

Mas com resultados ainda bastante aceitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelos pesares, realmente é triste mas é o ciclo da vida, o importante é que ele viveu muito bem e feliz e que agora está descansando em um lugar mais bonito :)

Acho que logo vou para Maringá, vou dar uma olhada por lá, a vantagem do Kaldi pra mim é o custo/benefício, é um café bom para o dia-a-dia e que acha no valor de 36 reais o KG, ainda mais se compra sem frete, eu não vou colocar cafés excepcionais no equipamento que estou usando agora, lá para outubro as tralhas junto com a ECM volta viu Anita?? heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns 15 dias atrás estive em PG e neste fds passado novamente, pois meu avô faleceu, em todo caso, nenhuma das duas vezes consegui encontrar o Kaldi no Tozetto, apenas naquela panificadora Brioche mas a torra era muito velha, há duas semanas atras acabei comprando Orfeu no Cine Café, meu primo me falou desse quiosque no shopping mas não deu tempo de ir, onde vocês estão conseguindo encontrar o Kaldi? em todos os Tozettos que liguei não tinha, meus parentes moram ali no Jd. Carvalho e ali no Tozetto também não tinha.

Enfim, vou ter que comprar pela internet, duro é o frete, eu não estou torrando agora pq 90% das minhas tralhas de cafés estão guardados, então é somente para o básico mesmo de um espresso na breville.

Ahh no Cine Café também estão vendendo o Café do Mario Zardo :)

Outro dia eu comprei o amendoado lá, não gostei.

Semana passada eles tinham do frutado.

Tão vendendo também Fazenda Pessegueiro e Baronesa.

gostei bastante do Blend do Lucca que comprei na Ouro Verde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, já foram naquele quiosque novo do Palladium, entre a Americanas e a Multi Som que vende café coado? A moça que prepara foi explicando o processo enquanto fazia. E quarta-feira chegam os cafés em grãos de 250g para venda, só tinha de 500g no sábado (R$ 30,00). Para os mais entendidos (pra não dizer "chatos", :P ) talvez não apreciem tanto por ser servido em copinho de papelão (nem teria como lavar xícaras ali, pois é um quiosque minúsculo), mas para o meu paladar não tão exigente, achei bem gostoso.

Oi fui ao quiosque Lidia.

tinha dois cafés, o bão e o mió.

Provei primeiro o mió.

a moça fala pelos cotovelos.

sua vos agradável e os olhos verdes ajudam a vender o café.

eu mesmo tomei um do bão otro do mió, comi pão de queijo e ainda trouxe pra casa 250 gramas em grãos.

O quiosque é uma franquia.

quando ela mencionou que o café era de Carmo de Minas logo imaginei que fosse da Unique.

Disse também que aqui em PG foi o primeiro.

mas parece que depois inauguraram em Floripa, Curitiba e Brasília.

Existe um pequeno cardápio que não dá informações da procedência dos grãos.

Mas no pacote tive a confirmação, os dados são da Unique mesmo.

Os cafés são bons, mas não lembram em nada os melhores da Unique.

Tive a impressão de ser uma linha B.

Achei a iniciativa bastante bacana pra difundir o consumo de cafés melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é José Alexandre, a moça fala bastante mesmo... ela chegou a me pedir voto para o conselho tutelar... rs.

Eu tb comprei o café mas nem abri ainda, mas realmente é legal a iniciativa... ontem vi que colocaram umas mesinhas q não tinha no começo, já deu uma melhorada no local, pq pelo menos agora tem alguns lugares pra sentar, antes só tinha uma banqueta, aí ficava difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a abrir Lídia.

O café ainda está bom, mas tenho a impressão que já está na descendente.

comprei o tal do "mió".

No expresso lembrou uma fruta da minha infância que não lembro o nome. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo esse tópico aqui.

Eu estava limitado ao Cine Café, comprei kaldi que o dono moeu 250g na hora para mim e seleção do Mário. Já anotei as dicas de cafeteria.

É triste um local com denominação de cafeteria, servir café de super automática.

Quanto ao lontrinha, comprei 1 kg em grãos no Tozetto e não gostei nem para coado.

O próximo será o Kaldi, se encontrar um com torra nova.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Hoje conheci um lugar chamado armazén 57.

Na Coronel Bittencourt, perto do Hotel Pax.

A moça diz que abril há 15 dias.

https://www.facebook.com/57armazem/info?tab=overview

O café é o kaldi.

Moedor e máquina Astória e uma Bunn de café coado.

Pedi um expresso.

Razoavelmente bem extraído.

Podia estar um tiquinho mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

ontem visitei um lugar chamado coffee marias

tem até o seu charme

mas para quem gosta de café não posso recomendar

o expresso que serviram não tive coragem nem de beber

e provavelmente não vou voltar lá nunca mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse Coffe Marias fui com expectativa, tinham me falado bem do café de lá, que eu devia ir experimentar. Realmente não fizeram um bom trabalho no produto que compõe o nome do local. Infelizmente tiram os cafés sem rigor nenhum e as bebidas que levam em sua composição o café carregam muito açúcar.

 

Aproveitando, tempos atrás bebi pela primeira vez um expresso no posto BV próximo a Polícia Federal, na Balduíno. Achei bom e até me espantei por apresentarem algo descente na xícara em uma lanchonete de posto de combustível. Pena é que de uns tempos pra cá a qualidade caiu e muito, já está no nível das padarias. Uma pena. Os lanches ainda estão bons. Os outros postos de combustível da mesma rede têm lanchonete também, mas só fui nessa, pois é caminho para o trabalho, assim não sei da qualidade do café tirado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem visitei um lugar chamado coffee marias

tem até o seu charme

mas para quem gosta de café não posso recomendar

o expresso que serviram não tive coragem nem de beber

e provavelmente não vou voltar lá nunca mais

 

Putz... até vi uma propaganda desse lugar no Facebook, mas não deu tempo de ir conhecer ainda... diante do exposto, nem vou perder meu tempo...

 

Já foram naquele Armazém 57 q tem na esquina da comendador miró com a cel.bittencourt? Vi umas propagandas no fcb também, diz q servem café, mas ainda não experimentei... 

Hoje conheci um lugar chamado armazén 57.

Na Coronel Bittencourt, perto do Hotel Pax.

A moça diz que abril há 15 dias.

https://www.facebook.com/57armazem/info?tab=overview

O café é o kaldi.

Moedor e máquina Astória e uma Bunn de café coado.

Pedi um expresso.

Razoavelmente bem extraído.

Podia estar um tiquinho mais quente.

 

Agora q eu vi q vc já conhece o Armazém 57... sorry...

Mas se dá pra encarar, então vou querer conhecer... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que valor que está o Kaldi nos Tozzetos da vida aí em PG? última vez que comprei foi um pacote de 1kg por 38 reais com torra de um mês mais ou menos, aqui em Umuarama estão vendendo, não sei a data da torra é de um amigo que tem cafeteria, mas ele me disse que estão vendendo por 58 reais o pacote, se pega uma torra nova é um café legal com ótimo C/B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que valor que está o Kaldi nos Tozzetos da vida aí em PG? última vez que comprei foi um pacote de 1kg por 38 reais com torra de um mês mais ou menos, aqui em Umuarama estão vendendo, não sei a data da torra é de um amigo que tem cafeteria, mas ele me disse que estão vendendo por 58 reais o pacote, se pega uma torra nova é um café legal com ótimo C/B.

 

Faz um tempo que eu não compro o Kaldi, a última vez tb paguei 38 reais o quilo... tb acho um café bom... provavelmente eu vá ao mercado no final de semana, aí vejo o preço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Lidia, valeu, só para fazer um comparativo mesmo, assim como consigo achar o Orfeu a 45 reais o kg em Maringá aqui vendem a 60,00, mas não sei se ainda está 45 em Mgá que já faz um tempinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Lidia, valeu, só para fazer um comparativo mesmo, assim como consigo achar o Orfeu a 45 reais o kg em Maringá aqui vendem a 60,00, mas não sei se ainda está 45 em Mgá que já faz um tempinho 

 

Oi Roger... no Tozetto de Uvaranas tem pacote de meio quilo a 22 reais... mas a torra é antiga, infelizmente... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lidia, tem uma cafeteria de um amigo aqui em Umuarama que começou a trabalhar com o Kaldi, ele me vendeu esse mesmo de 500g a 34 reais, só que torra bem recente de 15 dias, sendo assim foge um pouco do custo/benefício, Tenho um casorio em PG no sábado se der tempo irei nessa cafeteria nova que abriu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Cafeteria não tão nova no shoping Palladium

spazio Café.

usam café do Lucca de Curitiba.

Tem alguma variedade de grãos torrados pra comprar.

Quer dizer, um ou outro grão.

Lugar agradável. 

tomei expresso lá umas 5 vezes.

Na primeira vez estava perfeito.

Depois não mais.

Mas vale pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui umas 3x nessa do palladium... o lugar realmente é muito agradável, melhor se fosse fora do shopping, enfim... gostei bastante... além do café (q qdo tomei estava bom), os salgados e tortas tb são bons... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...