Ir para conteúdo

Cafeterias em Ponta Grossa PR


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Não perguntei, mas acho que apenas esse.

Não sei se já experimentou esse blend.

A torra parece estar no auge, peguei meio quilo.

Os mostradores da parede têm outros cafés, mas parece que são velhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se eles vendiam o Cerrado e o Sul de Minas quando eu comprava lá, talvez tenha passado desapercebido. Eu só pegava o blend espresso da Lucca. Mas vou pegar um tanto para experimentar desses que vc citou pela torra estar recente. Comprei uns cafés do Mário no site dele, café muito bom, mas a torra do exótico era de setembro e do cítrico era de julho, to precisado de um café com torra recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O blend que vc comprou lá é esse mesmo.

É composto por dois cafés, cerrado mineiro e sul de minas.

Estamos falando do mesmo café.

Quando comprei seleção do Mário a torra veio recente.  :o

Agora com seu relato deu medo de comprar de novo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, é o mesmo! Desse eu passo longe por enquanto, fiquei muito tempo só nesse café. Os da seleção do Mário comprei pelo site dele. Depois até conversei com ele sobre mandarem o café moído para prensa direto pra minha irmã em Florianópolis, pois uma parte do que peguei moi e postei pra ela que não tem moedor. Falei que descobri os cafés dele pelo fórum e sobre a data da torra e tal, que para o próximo pedido iria pedir mais recente. Depois disso não me respondeu mais, acho que não quis mais contato com um chato do fórum  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, o fórum também é um canal de divulgação dos cafés dele.

Eu gostei desse blend, compro quando é torra recente.

Também vou lá por a barista ser gata.  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

José Alexandre fui sábado passado na cafeteria ouro verde e estava fechada, em Curitiba a Rause também estava fechada, por fim, fui no cine café apenas para pegar um pacote de grãos Orfeu com torra do dia 10/12 se não me engano, não foi desta vez também que consegui ir na Ouro Verde hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rogério eu também comprei um pacote dessa torra.

Na Ouro Verde o serviço também fica a desejar.

O expresso fica sub extraído.

curiosamente os mesmos grãos em casa dão um expresso redondo.

Ainda está em Ponta Grossa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pensei que era implicância minha com as cafeterias daqui... mas acabei vendo esse tópico das cafeterias em Ponta Grossa e li todas as postagens... rs... agora posso dizer com convicção que a cidade é muito ruim mesmo em se tratando de café... essa Ouro Verde que vcs falaram vive fechada... trabalho ali perto, então sempre passo em frente... dá pra contar nos dedos as vezes que vi aberta... onde me falaram que tem um bom café é no Pops Café (na XV de Novembro), mas o lugar é bem pequeno e vive cheio... tinha uma cafeteria na entrada do Mufatto que eu gostava bastante, mas fechou, não lembro o nome... quem sabe um dos membros mais antigos do fórum não se encoraja de abrir uma cafeteria decente aqui hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vinda Lídia.

Aconselho você a passar bem longe do Pops café.

De certa feita pedi um café nesse lugar e não consegui terminar.

O Ouro verde trabalha com café de qualidade, porém peca no serviço.

Essa cafeteria do Muffato era a Maria Fumaça.

Pena que fechou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em Ponta Grossa é assim.

Tem lugares super agradáveis.

Tem cafeterias onde tudo é olhado com carinho.

Outro dia entrei numa cafeteria dessas e me deparei com uma superautomática.

Voltei por onde pra trás de nariz torcido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só por aí, não... Uns anos atrás, fiz amizade com os donos de um "Café" em Monte Verde (MG), o nome do ponto era "Café da 'fulana'" (prefiro não citar o nome dela), e o casal é muito bacana, são pessoas super interessantes, fizemos amizade com eles muito facilmente.

 

Ótimos quiches, bolos, salgadinhos, lanches frios e quentes... e, de noite, drinques de todo tipo. Mas o café era feito por uma minúscula e mal-regulada Saeco Spidem Trevi.

 

Regulei moinho e dose, mas o grão deles era de torra muito escura. Gente boa, bem-intencionada, com um ponto excelente e um ambiente fantástico, mas servindo um café medíocre em um lugar chamado de "Café"... :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tá rolando um festival gastronômico na Estação da Saudade hoje e amanhã, aliás com um hamburguer de linguiça super bem harmonizado com queijo emmental e  geléia de pimental (dilíça :rolleyes: ), ao lado do Parque Ambiental. Na barraca da Fredericas tem café, acho que a única até. Mas o que interessa nesta barraca é que estão vendendo o pacote de 1 kg do café Kaldi por 35 reais e o melhor, com torra do dia 19 agora de maio. Uma ótima oportunidade de conseguir café de qualidade com torra recente por um bom preço atualmente.  Esqueci de perguntar se na loja da Fredericas em Carambeí também estão vendendo o café ou é só neste festival, pois se estiverem é mais uma boa fonte. No supermercado Tozzeto não achei mais o Kaldi. Comprei esses dias no Cine Café um kg, mas com quase um mês de torra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá rolando um festival gastronômico na Estação da Saudade hoje e amanhã, aliás com um hamburguer de linguiça super bem harmonizado com queijo emmental e  geléia de pimental (dilíça :rolleyes: ), ao lado do Parque Ambiental. Na barraca da Fredericas tem café, acho que a única até. Mas o que interessa nesta barraca é que estão vendendo o pacote de 1 kg do café Kaldi por 35 reais e o melhor, com torra do dia 19 agora de maio. Uma ótima oportunidade de conseguir café de qualidade com torra recente por um bom preço atualmente.  Esqueci de perguntar se na loja da Fredericas em Carambeí também estão vendendo o café ou é só neste festival, pois se estiverem é mais uma boa fonte. No supermercado Tozzeto não achei mais o Kaldi. Comprei esses dias no Cine Café um kg, mas com quase um mês de torra.

 

Fabiano, o Kaldi tem no Tozetto da Vila Estrela... comprei no comecinho do mês com torra da metade de abril...

 

E o que achou da caravana? Eu fui sábado e domingo... achei bem interessante... sábado tinha mais opções, ontem quando fui por volta das 16h, algumas já tinham acabado... meu marido conversou com o dono de um dos trucks e ele disse q não esperava todo esse sucesso... acho que subestimaram a fome dos pontagrossenses... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lidia, procurei no Tozzeto de Oficinas e não tinha. Isso no começo do mês. Provavelmente estava em falta então. Isso é bom, pois ter desse café em supermercado quebra um galhão, ainda mais quando pega ele novo.

 

Eu achei até estranho essa Caravana passar aqui por PG. Essas coisas nunca tem aqui kkkkk. Fui os dois dias também, mas infelizmente só a noite e no sábado já não tinha sorvete francês, uma das coisas que queríamos experimentar, só teria no domingo. No domingo quando chegamos lá já estava até fechado. Ficamos só no sorvete de chá mate com pinhão que ainda tinha e é muito bom. Do cardápio já não havia nada ontem a noite. O pessoal dos Foods trucks agradeceram o povo da cidade nas plaquetas de informações e, como um colocou, o povo estava faminto :lol: . Não sobrou nada. Uma pena porque ainda queria comer em mais dois lugares, mas ontem não pude ir mais cedo. Já no sábado consegui comer o que queria e estava acima das minhas expectativas. Na minha opinião dois dias foi é pouco pela quantidade de opções e pratos com combinações que não se come aqui na cidade. Não eram muitos foods trucks, mas não deu para provar tudo o que tinha de diferente. Espero que se repitam mais edições desse festival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...